Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery

Como Ter Sucesso Como Revendedor do InstaDelivery

Nos últimos anos, os deliverys aumentaram de uma forma expressiva, o que resulta em mais competitividade para esta categoria. Aliado a isso, surgiram opções que tornaram as operações dos deliverys muito mais práticas e eficientes, como os sistemas de delivery. No entanto, assim como ocorreu em todo o setor, a concorrência entre os sistemas de delivery é cada vez mais acirrada.

Felizmente, o InstaDelivery conta com diversos atrativos interessantíssimos que você já deve conhecer muito bem, como um sistema de PDV completo integrado ao sistema de delivery e também o preço extremamente competitivo do nosso sistema, que permite ao usuário aproveitar todos os recursos do InstaDelivery já na versão gratuita, ou ainda com preços muito acessíveis, sem nenhum tipo de comissão por pedido. Além disso, vamos apresentar a seguir três dicas e recomendações importantes que facilitarão ainda mais as suas vendas, destacando a importância destas ações para os clientes.

O que é o pós venda e treinamento?

Para explicarmos melhor como você poderá melhorar as suas vendas e a satisfação dos clientes, vamos dividir esta publicação em três tópicos importantes, que são: o que é o processo de pós venda e treinamento, o processo de montagem da plataforma e a sua importância, e também alguns procedimentos que podem ser realizados para auxiliar o lojista. Dito isso, vamos começar pelo processo de pós venda e treinamento dos usuários.

Os processos de pós venda, que podem incluir o treinamento dos clientes, são fundamentais para o sucesso de qualquer vendedor e sistema. De uma forma simplificada, os processos de pós venda podem ser entendidos como aqueles que auxiliam e capacitam o cliente após a aquisição de um produto ou serviço. Para termos uma noção melhor desta importância, vamos considerar a situação a seguir. Apesar de o sistema do InstaDelivery possuir uma interface muito amigável e de fácil utilização, alguns clientes não possuem/possuíam contato algum com as tecnologias necessárias para a utilização do nosso sistema, como é o caso de smartphones ou computadores. Durante o pós venda, você poderá auxiliar estes clientes para deixá-los prontos para utilizar a plataforma do InstaDelivery e receber pedidos, o que inclui o recebimento de pedidos, a publicação do link para o cardápio digital nas redes sociais e mostrar na prática como o sistema traz facilidade e praticidade para o estabelecimento. Tudo isso irá melhorar a experiência do cliente com o InstaDelivery, e a possibilidade de sucesso e recomendações nas suas vendas será muito maior!

Valorize e auxilie o processo de montagem com o cliente

Como você já deve saber, o processo de montagem das plataformas é importantíssimo, e fundamental para o sucesso de um usuário dentro do InstaDelivery. Desta maneira, uma dica interessante é auxiliar o lojista na montagem dos recursos da plataforma, criando uma plataforma em que o cliente consiga fechar o pedido com o menor número de cliques possível. Para isso, utilize fotos dos produtos e também os recursos oferecidos pela plataforma, demonstrando para o comerciante como isso o ajudará na hora de vender pela internet. Se possível, ensine um passo a passo para o lojista, que será importante na hora de reconfigurar a sua plataforma, ou ainda montar um novo delivery online com o InstaDelivery!

Procedimentos para o lojista

Em nossa última seção, vamos apresentar alguns procedimentos simples, que podem ser realizados por você rapidamente e resultarão em benefícios incríveis para o lojista e também para o cliente final.

  • Salve o InstaDelivery em locais de fácil acesso: Um dos passos que podem ser feitos com muita facilidade e facilitará a vida do lojista é deixar o InstaDelivery da forma mais acessível possível. Por exemplo, você poderá salvar um atalho para a versão web do InstaDelivery nos dispositivos que o cliente deseja utilizar. Além disso, você também poderá deixar o aplicativo do sistema instalado no celular do lojista e um atalho para o software para os casos em que o cliente utilize o desktop. Apesar de ser uma medida simples, isso facilitará a utilização do sistema, facilitando a realização de vendas para os lojistas.
  • Deixe a impressora de pedidos já configurada: Um dos diferenciais interessantes do InstaDelivery é a possibilidade de impressão automática dos pedidos, que auxiliam na organização dos pedidos ao mesmo tempo que possibilitam uma preparação mais rápida. Assim, confira se o cliente deseja utilizar este recurso e, para respostas positivas, já configure a impressora e deixe o produto funcionando. Aproveitando este recurso, o lojista perceberá como o InstaDelivery é capaz de auxiliar no planejamento e produção de um restaurante ou delivery.
  • Simule um pedido teste com o lojista: Outra dica importante e que fará total diferença para o lojista é a simulação de um pedido teste com o InstaDelivery. Uma vez que grande parte dos lojistas ainda não estão acostumados com este tipo de sistema, é importante que você simule um pedido completo com o lojista, ensinando o que fazer com o pedido, como lançar o pedido pelo PDV e mostrando como é fácil e prático utilizar o sistema e manusear o pedido. Ou seja, crie e demonstre um passo a passo completo para que o cliente consiga utilizar o seu sistema com facilidade.
  • Incentive todas as formas de receber pedidos: Outra recomendação é que você incentive o lojista a utilizar o máximo de locais possíveis para receber os pedidos pelo InstaDelivery. A justificativa para este incentivo é a mais fácil possível, já que quanto maior o número de redes sociais e locais da internet que o cardápio digital for divulgado, maiores são as chances de conseguir fechar um pedido e aumentar suas vendas. Diante disso, conscientize o lojista sobre a importância de utilizar o WhatsApp business, ensinando também a configurar esta versão do WhatsApp, como criar mensagens automáticas de saudação e ausência, enviando também cardápio digital através das mensagens automáticas. Incentive também a publicação do link para o cardápio digital do lojista na bio do Instagram e também no Facebook, utilizando o botão de iniciar pedido para acessar o cardápio digital.
  • Indique também métodos para atrair os clientes para a plataforma: Por fim, indique para o lojistas algumas maneiras interessantes para atrair clientes para a plataforma do InstaDelivery. Uma das atrações mais simples e utilizadas na atualidade são os links de desconto, usados como forma de incentivar o cliente a conhecer a plataforma nova do lojista. Além disso, também ensine o lojista a configurar o programa de fidelidade do InstaDelivery, o que ajudará na fidelização destes clientes.

Desta maneira, foram apresentadas ao longo desta publicação algumas dicas interessantes e que certamente farão com que o lojista se destaque utilizando o sistema do InstaDelivery. Apesar de ser um processo trabalhoso, o oferecimento do pós venda é cada vez mais importante para a realização de novas vendas, e fará com que o lojista te recomende para outros lojistas da região. Além disso, a melhor utilização do sistema do InstaDelivery fará com que o lojista pague as mensalidades, o que resultará em comissões para você. Sendo assim, podemos concluir que o oferecimento deste auxílio aos lojistas resultará em benefícios para você, para os lojistas, para o InstaDelivery e também para os clientes, ou seja, todos nós ganhamos!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *