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Dicas Para Atrair Clientes Para Seu Delivery

Atualmente, contamos com um grande número de estabelecimentos que trabalham com o delivery de refeições no Brasil, e a grande maioria destes estabelecimentos está inserida dentro dos maiores marketplaces de refeições do país, como é o caso do iFood, Uber Eats e Rappi. Apesar da dominância destes marketplaces no cenário nacional, é de grande importância que você possua a sua própria plataforma de delivery, que permitirá a você usufruir de uma série de benefícios, como a ausência de taxas por pedido (que são cobradas nos marketplaces e normalmente atingem a marca percentual de dois dígitos em relação ao valor do pedido) e também facilita o processo de fidelização dos clientes. Com base nessas informações, vamos apresentar a seguir algumas dicas para que você consiga atrair novos clientes para o seu estabelecimento, destacando também o papel do InstaDelivery neste processo.

Se mantenha ativo nos marketplaces

Como mencionamos no início destes texto, existem diversos motivos convincentes para você utilizar a sua própria plataforma de delivery. Apesar disso, os marketplaces do setor possuem uma grande quantidade de clientes, e você poderá aproveitar estes marketplaces para conquistar novos clientes. Sendo assim, é importantíssimo que você se mantenha ativo nestas plataformas, que serão responsáveis por trazer novos clientes até você.

Capriche na qualidade dos produtos

Para atrair novos usuários (e também para manter os já fidelizados), é indispensável que você capriche ao máximo na qualidade dos seus produtos, que será resultado de materiais de boa qualidade, profissionais capacitados e entregadores rápidos e eficientes. Sendo assim, se você está buscando por novos clientes para a sua plataforma, é fundamental que você mantenha uma qualidade elevadíssima dos produtos, uma vez que há uma enorme variedade de opções para seu cliente escolher.

Envie um Flyer que contenha seu cardápio digital para o cliente

Já discutimos anteriormente que os pedidos feitos através dos marketplaces não são de clientes efetivamente seus, uma vez que estes clientes são da plataforma. Sendo assim, como você não possui as informações de contato destes clientes, é importante proporcionar meios para que este cliente encontre a sua plataforma. Para isso, uma alternativa interessante é enviar flyers para os clientes, contendo um link ou QR Code para o seu cardápio digital. Com isso, da próxima vez que o cliente realizar o pedido, ele poderá escolher diretamente da sua plataforma.

Envie o número de WhatsApp do seu delivery para o cliente

Através do mesmo flyer, também é interessante que você disponibilize o seu número de WhatsApp para que o cliente possa entrar em contato, uma vez que este é um dos meios preferidos dos brasileiros para pedir refeições. Com o contato via WhatsApp do cliente, o processo de fidelização será muito mais fácil, e você poderá usufruir de todos os benefícios da integração do sistema do InstaDelivery com o WhatsApp Business!

Ofereça benefícios em sua plataforma

Por fim, é importante destacar que você precisará oferecer algum tipo de benefício para que seu cliente escolha a sua plataforma. Com o sistema do InstaDelivery, você poderá oferecer cupons de descontos e promoções diretamente através do WhatsApp, o que é muito utilizado pelos clientes. Além disso, você também poderá configurar e utilizar um programa de fidelidade, que é muito eficiente para angariar clientes fiéis. Com estes benefícios, os clientes serão atraídos para a sua plataforma, e você poderá usufruir dos benefícios de possuir a sua própria base de dados de clientes.

Desta maneira, apresentamos ao longo desta publicação algumas dicas interessantes para que você possa atrair novos usuários para a sua plataforma. Como citamos ao longo do texto, possuir a sua própria plataforma de delivery é importante para se livrar das comissões cobradas pelos marketplaces e também para fomentar a sua própria base de dados de clientes. No entanto, você não deve abrir mão destas plataformas, utilizando destes apps para conquistar novos clientes e então levá-los para a sua plataforma própria. Além disso, também foram fornecidas dicas interessantes para utilizar o sistema do InstaDelivery para conquistar novos usuários, visto que as ferramentas disponibilizadas no sistema auxiliam na fidelização e atendimento de novos clientes. Mais do que isso, você pode utilizar o InstaDelivery gratuitamente, com todos os recursos disponíveis para usuários que faturarem menos de R$ 2 000,00 mensais. Já para usuários com faturamento entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 mensais, o valor fixo cobrado é de R$ 49,90. Para faturamentos acima dos R$ 5 000,00 mensais, o valor fixo cobrado é de R$ 99,90.

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