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5 Dicas Para Vender Mais Acompanhamentos em Seu Delivery

Em um restaurante ou lanchonete, os acompanhamentos constituem uma fonte interessante de receita em seu negócio. No entanto, é preciso se preparar para vende-los da melhor forma possível, uma vez que nem sempre é tarefa fácil vender acompanhamentos em seu comércio. Quando levamos os acompanhamentos para o delivery, seja qual for a sua área de atuação, vender os acompanhamentos se torna ainda mais difícil. A seguir, vamos fornecer 5 dicas importantes para auxiliá-lo na realização de vendas de acompanhamentos em seu delivery de refeições e alimentos.

  • Utilize um número limitado de acompanhamentos: O primeiro passo para vender mais acompanhamentos em seu delivery online é limitar a quantidade de acompanhamentos utilizados. Não adianta oferecer uma ampla variedade para seus clientes se estes itens não se identificam com os pratos principais do seu cardápio digital. Desta maneira, o primeiro passo para vender mais acompanhamentos em seu delivery é estudar muito bem os seus pratos principais e verificar quais alimentos realmente se enquadram como acompanhamentos nestas situações.
  • Faça vendas sugestivas: Mais um passo muito importante para vender acompanhamentos em seu delivery é realizar vendas sugestivas. Mesmo sem a possibilidade de oferecer o produto na hora para o cliente, como ocorre em restaurantes e lanchonetes com atendimento presencial, você ainda pode trabalhar em formas para impulsionar os acompanhamentos do seu delivery. Uma maneira interessante são os combos, que serão apresentados adiante. Você também pode utilizar a técnica de Upsell para oferecer os acompanhamentos por um preço mais atrativo na hora de o cliente finalizar o pedido. Outra opção é destacar o menu de acompanhamentos do seu delivery, para chamar a atenção dos clientes. Tudo isso contribui para que a saída de acompanhamentos seja maior e seu restaurante ou lanchonete aproveite os benefícios destas ações.
  • Ofereça degustações para os clientes: Outro passo importante para aumentar a venda de acompanhamentos em seu delivery é oferecer degustações e pequenas amostras de forma gratuita para seus clientes fiéis. Verifique qual foi o produto principal escolhido pelo cliente e escolha os acompanhamentos que mais combinam com o pedido para enviar como amostra de degustação para seus clientes. Se o produto for de boa qualidade e combinar com o pedido original, é muito provável que o cliente solicite o acompanhamento nos próximos pedidos!
  • Use a criatividade: É indispensável que você abuse da criatividade para vender mais os acompanhamentos em seu delivery! Nesse quesito, você pode realizar ações promocionais envolvendo os acompanhamentos, oferecer um acompanhamento para pedidos que atinjam um valor mínimo e também destacar estes itens em seu cardápio para incentivar os clientes a escolher novos acompanhamentos. Como destacamos no início da publicação, essa não é uma tarefa fácil, e a criatividade é um passo fundamental para vender mais!
  • Inclua acompanhamentos nos combos: Outra opção interessante para vender mais acompanhamentos em seu delivery de refeições são os combos promocionais. Além de possuírem preços atrativos e que normalmente são os preferidos dos clientes, os combos de itens possuem uma saída muito boa em restaurantes e lanchonetes, e você pode aproveitar este grupo de alimentos para incluir alguns acompanhamentos. Por exemplo, para vendas de hambúrgueres e outros lanches, você pode incluir batata frita e até mesmo molhos no combo promocional, aumentando a saída destes itens e também incrementando o ticket médio do seu delivery online.

Desta maneira, foram apresentadas ao longo desta publicação 5 dicas interessantes e importantes para vender mais acompanhamentos através do seu delivery online. Como foi destacado, vender acompanhamentos não é tarefa fácil, e até mesmo restaurantes e lanchonetes com atendimento presencial podem passar por dificuldades na hora de realizar estas vendas. Para os delivery, o desafio da venda de acompanhamentos é ainda maior, mas você pode contar com o InstaDelivery e nossas dicas para impulsionar a venda de acompanhamentos em seu delivery. Com as dicas acima, seu delivery certamente passará a vender mais acompanhamentos, mas é importante que você entenda que este processo exige esforço e dedicação de todos os colaboradores.

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