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Dicas Para Vender Mais em Seu Restaurante ou Delivery

Quem possui um restaurante ou delivery certamente deve ter percebido que a concorrência aumentou significativamente nos últimos anos, uma vez que o número de estabelecimentos da categoria aumentou muito com o passar do tempo e também as mudanças provocadas pela tecnologia afetaram a grande maioria dos estabelecimentos, que precisam se adaptar aos novos procedimentos tecnológicos para poder conquistar a atenção dos clientes. Apesar do aumento da concorrência, este tipo de estabelecimento pode trazer retornos interessantes, desde que você saiba utilizar a tecnologia e tudo o que há disponível em seu favor. Baseado nessas informações, vamos apresentar a seguir algumas dicas importantes que podem fazer com que você incremente as vendas em seu restaurante ou delivery, apresentando tecnologias e técnicas interessantes e muito bem aceitas pelos clientes.

Cardápios Digitais

Sem dúvidas, um dos recursos mais importantes para quem deseja aumentar as vendas em seu restaurante e delivery são os cardápios digitais. Os cardápios e suas dificuldades são velhos conhecidos dos proprietários deste tipo de estabelecimento, mas os cardápios digitais e suas soluções podem ser considerados recentes pela variedade de recursos oferecidos. Por exemplo, um dos maiores problemas dos cardápios tradicionais é a dificuldade de realização de alterações, uma vez que para realizar uma simples alteração nos preços será necessário refazer dezenas de cardápios, o que levaria tempo e dinheiro para obter um resultado satisfatório. Já com os cardápios digitais, você não terá este problema, uma vez que a alteração, exclusão ou adição de produtos pode ser feita de forma instantânea e com apenas alguns cliques. Outra vantagem interessantíssima dos cardápios digitais é a facilidade de divulgação destes cardápios. Com a obtenção do link para o seu cardápio digital, você poderá compartilhá-lo em suas redes sociais, flyers de divulgação e poderá até mesmo disponibilizá-los na forma de QR Code, que podem ser acessados pelos clientes nas mesas do seu restaurante, facilitando a organização dos pedidos e velocidade de atendimento. Ou seja, os cardápios digitais podem ser aproveitados para atendimentos presenciais ou via delivery, e se tornam ainda mais interessantes quando utilizados de forma simultânea!

Fortaleça suas redes sociais

Outro recurso que deve ser muito bem trabalhado por qualquer estabelecimento que deseja fazer sucesso atualmente são as redes sociais. As redes sociais estão se fortalecendo há anos, e ganharam ainda mais força durante o período de pandemia enfrentado mundialmente. Com isso, as pessoas passaram a procurar ainda mais informações e avaliações sobre os estabelecimentos nas redes sociais antes de realizar uma compra. Desta forma, ao manter as suas redes sociais ativas e interagindo com os usuários, você estará aumentando sua confiabilidade e também credibilidade com os usuários, que irão confiar e comprar mais de acordo com as indicações do seu estabelecimento. Portanto, não deixe de fortalecer o seu restaurante, lanchonete ou bar nas redes sociais, compartilhando o link para seu cardápio digital nestas redes, assim como avaliações positivas e destaques dos clientes. Neste momento, promoções e incentivos extras podem atrair ainda mais clientes, e o InstaDelivery poderá ajudá-lo com isso. Em nosso sistema de delivery, você poderá usufruir gratuitamente de todos os recursos disponíveis no InstaDelivery, como os cupons de desconto, estratégias de marketing e até mesmo ferramentas para a realização de parcerias com influenciadores digitais. Tudo isso, aliado a um produto de qualidade, fará com que a experiência do cliente seja a melhor possível, e seu comércio se destaque em meio a uma concorrência acirrada.

Utilize a técnica de Upsell

Outra técnica que pode ser utilizada de forma interessante para incrementar as vendas do seu delivery ou restaurante é a técnica de Upsell, que também está disponível em nosso sistema de PDV e delivery. Cada vez mais utilizada, a técnica de Upsell consiste em oferecer um produto com preço reduzido para o cliente, no momento em que o cliente for finalizar a compra. Por exemplo, se você possui uma lanchonete, oferecer fritas com desconto neste momento é uma alternativa interessante, e suas vendas certamente irão aumentar com este tipo de abordagem. Com o sistema do InstaDelivery você pode definir um produto para realizar o Upsell, e um pop-up com este produto será exibido para os clientes na hora de finalizar a compra. Vale destacar que, caso o cliente não deseje o seu produto, bastará fechar o pop-up exibido e prosseguir com a compra normalmente.

Aproveite os recursos do WhatsApp Business

Outra ferramenta que não pode faltar em qualquer estabelecimento que deseja vender mais é o uso correto do WhatsApp, especialmente o WhatsApp Business. Há alguns anos, o WhatsApp se tornou o mensageiro mais importante e utilizado no Brasil, atingindo praticamente toda a população do país. Sendo assim, diversos estabelecimentos passaram a utilizar este mensageiro para realizar vendas, e o aplicativo desenvolveu uma versão específica (e também gratuita) para quem deseja vender através do WhatsApp. Sendo assim, você poderá utilizar o seu WhatsApp Business para atender seus clientes de uma forma automatizada e eficiente, principalmente quando combinados com outros recursos que foram apresentados até aqui!

Possua um programa de fidelidade atrativo

Mais um recurso de marketing que está em evidência atualmente são os programas de fidelidade. Os programas de fidelidade se mostraram uma alternativa interessante e funcional para quem deseja trabalhar o processo de fidelização dos clientes. Através de um programa de fidelidade, ao realizar uma compra, o cliente acumulará pontos que podem ser trocados por descontos ou brindes exclusivos, recompensando aqueles usuários que comprarem mais em seu estabelecimento. Sendo assim, os programas de fidelidade e cashback estão produzindo resultados satisfatórios atualmente, sendo fortemente recomendados para quem deseja aumentar as vendas em seu estabelecimento. No sistema do InstaDelivery você também pode definir o seu programa de fidelidade ou cashback, definindo os valores das recompensas para os clientes e também os produtos que podem ser resgatados com estes pontos.

Fique de olho nas novidades e tecnologias

Por fim, temos uma dica mais genérica, mas que não deixa de ser extremamente importante. Fique de olho em todas as novidades que são lançadas no mercado nacional e mundial, como novos produtos e até mesmo tendências e técnicas de atendimento. Trazer uma novidade ainda pouco utilizada no cenário nacional (ou regional), pode ser um grande diferencial para a sua empresa, que irá chamar a atenção dos usuários por causa deste tipo de novidade. Sendo assim, fique sempre de olho em feiras do categoria, portais informativos e também procure sempre por este tipo de conteúdo na internet, uma vez que você certamente colherá os benefícios de uma nova tecnologia aplicada no início.

Desta forma, apresentamos ao longo desta publicação dicas para você vender mais em seu restaurante ou delivery. Como destacamos, a concorrência neste setor aumentou de forma significativa nos últimos anos, com a entrada de muitos novos estabelecimentos e também com o fortalecimento de outras categorias e tendências de vendas e negócios. Sendo assim, é de extrema importância que você consiga aumentar o faturamento do seu restaurante, bar ou delivery, e isso passa em partes pelas dicas aqui apresentadas. Obviamente, só seguir estas dicas não farão com que você aumente de imediato as suas vendas, uma vez que é necessário também investir em qualidade de produtos e atendimento. No entanto, se você já cumpre estes requisitos apresentados, com toda certeza as dicas mostradas farão com que você aumente o faturamento do seu restaurante ou delivery!

Além disso, vale a pena destacar que o InstaDelivery oferece todos estes recursos apresentados ao longo do texto, desde a criação e edição de um cardápio digital para seu negócio, até o oferecimento de programas de fidelidade e Upsell. Mais do que isso, o InstaDelivery conta com um sistema de PDV e delivery completo, sendo uma das melhores opções disponíveis no mercado atualmente. É importante destacarmos também que você poderá acessar e utilizar todos os recursos do InstaDelivery gratuitamente, uma vez que contamos com uma versão gratuita e completa do nosso sistema para todos os usuários que faturarem menos de R$ 2 000,00 mensais através da nossa plataforma. Acima deste valor, será cobrada uma taxa fixa de R$ 49,90 para vendas mensais entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 e R$ 99,90 para vendas mensais superiores a R$ 5 000,00. Ou seja, você fica livre das comissões cobradas pelos maiores marketplaces em utilização e pode aproveitar o melhor sistema de PDV e delivery do mercado!

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