Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery

Por Que Utilizar o WhatsApp Business em Meu Delivery de Refeições?

Para aproveitar ao máximo tudo o que seu delivery pode oferecer, é indispensável utilizar todas as ferramentas possíveis, sejam elas tecnológicas ou mesmo técnicas de atendimento. Mais do que isso, é importante estar atento em relação aos recursos utilizados pelos clientes, para atingi-los de forma eficiente e prática. O maior exemplo desta situação é o WhatsApp Business.

O WhatsApp, desde o seu lançamento no Brasil, em 2009, o WhatsApp teve muita aceitação entre os brasileiros, e rapidamente se tornou popular. Ao longo da última década, o mensageiro dominou todo o mercado nacional, fazendo com que pessoas de todas as idades utilizassem o app no dia a dia. Além disso, o WhatsApp desenvolveu uma ferramenta especial para as empresas e comércios, que é o WhatsApp Business.

O WhatsApp Business conta com recursos exclusivos para empresas e que certamente irão facilitar a rotina da sua empresa, além de passar mais confiança para os clientes. Sendo assim, serão apresentados os principais motivos para você utilizar o WhatsApp Business no dia a dia de seu delivery, ressaltando como esta ferramenta é indispensável para um delivery.

Por que utilizar o WhatsApp Business em seu delivery?

Em função da ampla utilização do WhatsApp em todo o Brasil, não faltam motivos para utilizá-lo no dia a dia do seu delivery. A seguir, você poderá conferir os principais benefícios da utilização da versão profissional do mensageiro:

  • Ferramenta mais utilizada para comunicação;
  • Separar telefone pessoal e profissional;
  • Criar um perfil comercial, com informações do delivery;
  • Maior credibilidade;
  • Utilização de resposta rápidas;
  • Agilidade para o atendimento;
  • Mensagens automáticas de ausência e saudação.

Ferramenta mais utilizada para comunicação

O primeiro motivo para utilizar o WhatsApp Business em seu delivery refeições é a importância deste mensageiro no cenário nacional. O WhatsApp é o mensageiro mais utilizado no Brasil, com ampla vantagem sobre todos os outros concorrentes. Além disso, o aplicativo está entre os mais utilizados para a troca de mensagens instantâneas em todo o mundo.

Sendo assim, todos os dias milhões de pessoas de todas as idades utilizam o WhatsApp no Brasil. Ao instalar e fazer o uso da versão deste mensageiro especialmente desenvolvida para a realização e vendas, será possível usufruir de recursos interessantes e atrair mais usuários para a sua empresa.

Separar telefone pessoal e profissional

Mais uma vantagem muito interessante do WhatsApp Business é a possibilidade de separar o número de telefone pessoal do empresarial. Como você já deve saber, não é possível utilizar dois números de WhatsApp ao mesmo tempo em seu telefone. Apesar disso, é possível utilizar uma versão comum e a versão Business, separando a parte pessoal da profissional.

Com isso, é possível aproveitar todos os benefícios da liberdade de operação que o WhatsApp Business permite, uma vez que ambas as áreas estarão devidamente separadas. Assim, você poderá utilizar todos os recursos do WhatsApp para promover a sua empresa, ao mesmo tempo que mantém um número pessoal reservado e destinado apenas a atender contatos que você deseja!

Criar um perfil comercial com informações do delivery

Além das vantagens importantíssimas ressaltadas nos dois tópicos anteriores, ao utilizar o WhatsApp Business você poderá criar um perfil comercial com as principais informações sobre a sua empresa. Esse tipo de recurso é extremamente importante, e pode reunir informações importantes justamente no meio de contato entre os usuários e a empresa.

O perfil de uma empresa está disponível somente na versão Business do WhatsApp, e pode reunir informações úteis para o negócio. Por exemplo, é possível aproveitar o WhatsApp Business para divulgar o cardápio digital da empresa, através de um link criado para seu cardápio digital no InstaDelivery. Além disso, outras informações de grande relevância também podem ser preenchidas, como endereço do delivery, horários de funcionamento e logotipo da empresa na foto de perfil.

Vale destacar também que o próprio WhatsApp se encarrega de destacar que a mensagem está sendo enviada para um perfil comercial, e tanto empresas quanto clientes estarão cientes do tipo de contato que estão tratando. Isso pode ajudar não só na obtenção de informações, mas também na credibilidade e confiabilidade dos perfis comerciais, como será destacado a seguir.

Maior credibilidade

Como adiantado no final do tópico anterior, ao fornecer as principais informações sobre seu delivery de refeições será possível trazer para a empresa ainda mais credibilidade. Apesar dos avanços na tecnologia e segurança, uma parcela razoável dos usuários ainda sente medo ao realizar compras em estabelecimentos desconhecidos, e fornecer o máximo de informações sobre seu delivery certamente ajudará a facilitar a decisão do cliente.

Sendo assim, não deixe de preencher seu perfil comercial no WhatsApp Business da melhor forma possível. Afinal, informações como endereço, horário de atendimento e até mesmo links para suas outras redes sociais poderão facilitar o processo de escolha do cliente, uma vez que estes usuários ficarão tranquilos em relação a confiabilidade do seu delivery.

Utilização de respostas rápidas

Do ponto de vista operacional, é extremamente importante que seu delivery seja rápido, tanto no atendimento quanto no processo de preparação e entrega dos pedidos. Dessa forma, é possível utilizar as respostas rápidas para auxiliar no atendimento, e o WhatsApp Business conta com este recurso interessante, permitindo a empresa salvar mensagens rápidas que podem ser utilizadas ao digitar algum comando em específico.

Com isso, ao invés de preencher todas as informações (como link para o cardápio digital, horários de atendimento e locais de realização das entregas), é possível configurar atalhos para respostas rápidas que te auxiliem neste processo, o que facilita de forma muito interessante o atendimento da sua loja. Isso implica em uma maior satisfação do cliente e também em mais facilidades para o seu processo de atendimento!

Agilidade para o atendimento

A agilidade do atendimento já foi destacada no tópico anterior, ressaltando que as respostas rápidas são muito eficientes e desempenham um papel interessante na velocidade do seu delivery. Apesar disso, o WhatsApp Business também permite ao delivery oferecer outras vantagens competitivas relacionadas com a velocidade de atendimento.

Por exemplo, um destes destaques é a facilidade de comunicação, que também resulta na agilidade do atendimento. Ao entrar em contato através do WhatsApp, o cliente não precisará instalar nenhum outro aplicativo e saberá de forma rápida onde encontrá-lo. Além disso, uma vez que o WhatsApp é uma ferramenta utilizada no dia a dia do público em geral, estes usuários já estarão familiarizados com a ferramenta, o que também facilita a realização dos pedidos.

Mensagens automáticas de ausência e saudação

Por fim, é importante destacar a presença das mensagens de ausência e de saudação. Já ressaltamos a importância de ser rápido nos atendimentos, e as mensagens de ausência e de saudação são recursos importantes neste processo. Afinal, ambas as mensagens podem ser configuradas para o envio automático para os clientes.

No caso das mensagens de ausência, é importante configurar uma mensagem alertando que o delivery está fora do horário de atendimento, e também informando qual será o horário de retorno. Além disso, é possível enviar o cardápio digital do seu delivery, para que o cliente já possa avaliar as opções disponíveis.

Já no caso das mensagens de saudação, estas mensagens são enviadas de forma automática para os clientes que acabaram de te enviar uma mensagem. Neste caso, é indispensável enviar o cardápio digital na forma de link, para que o cliente já consiga iniciar o pedido. Ou seja, ambas as mensagens facilitam a organização do seu delivery e aceleram o processo de decisão.

Dessa maneira, foram apresentados ao longo desta publicação alguns dos principais motivos para utilizar o WhatsApp Business em seu delivery de refeições. Com a crescente demanda de soluções na internet, o WhatsApp não poderia ficar de fora. Afinal, o mensageiro é o mais popular no Brasil e conta todos os dias com milhões de usuários ativos.

Sendo assim, ao utilizar a versão profissional do WhatsApp, o WhatsApp Business, você poderá aproveitar todos os recursos desenvolvidos pela ferramenta que possuem o objetivo de desenvolver ainda mais seu delivery de refeições. Com isso, será possível não só dinamizar o atendimento da empresa, mas também alcançar e fidelizar mais clientes!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *