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Utilizando as Ferramentas de Marketing do InstaDelivery

Nos últimos anos, um dos setores de maior crescimento no país é o setor de delivery. Quando consideramos apenas os anos de 2020 e 2021, este crescimento é ainda maior, visto que a pandemia da COVID-19 fez com que várias pessoas perdessem seu emprego e migrassem para o delivery, assim como a necessidade de isolamento social e a suspensão do atendimento presencial em diversos setores fez com que o delivery se tornasse o principal meio de vendas destes estabelecimentos. Diante disso, empresas de todos os setores da economia começaram a utilizar ferramentas online para vender, como as redes sociais. Ao mesmo tempo, dezenas de novas ferramentas foram desenvolvidas com objetivos específicos, e nosso foco será em uma ferramenta do setor de alimentação.

Quando tratamos especificamente do setor de alimentação, o maior aliado destes setores são os sistemas de delivery. É importante ressaltar que estes sistemas já existiam antes do início da pandemia, mas ganharam muita importância e funcionalidades ao longo deste período. Entre os principais sistemas de delivery em utilização no mercado, o sistema do InstaDelivery se mostra a melhor opção, uma vez que possui um custo fixo e completamente acessível, além de oferecer ferramentas que vão muito além de um sistema de delivery. Entre estas ferramentas, vamos apresentar a seguir as ferramentas de marketing do InstaDelivery, destacando como você pode utilizá-las em seu delivery e como isso pode impactar positivamente nos seus resultados.

Disparos no WhatsApp

Há alguns anos, o WhatsApp é o principal aplicativo utilizado para trocas de mensagens instantâneas no Brasil. Isso fez com que o aplicativo passasse a ser utilizado também para a realização de vendas pela internet, e os deliverys com certeza aproveitam (ou devem aproveitar) muito bem esta rede social. Baseado nisso, o InstaDelivery entende a importância do WhatsApp para os lojistas e utilizamos este mensageiro como parte das nossas ações de marketing do nosso app. Através desta seção em nosso sistema Web, você poderá enviar mensagens personalizadas para seus clientes ou ainda utilizar uma de nossas mensagens prontas, como é o caso das mensagens que buscam trazer os clientes para a nossa plataforma ou ainda aquelas que fornecem cupons de desconto relâmpago, como é o caso do exemplo abaixo.

Logo abaixo desta imagem, você encontrará uma lista contendo todos os clientes que estão cadastrados em sua plataforma, bastando selecionar a opção Disparo Celular para enviar a mensagem. Possuímos também nesta seção os relatórios contendo o número de envios de cada dia, assim como uma meta diária de 100 envios, que é importante para você se manter ativo em relação aos clientes. Para quem deseja aumentar a sua participação nas redes sociais, este tópico é importantíssimo!

Cadastro de clientes

Já discutimos esse tópico aqui várias vezes, mas é sempre importante destacarmos que o contato com os clientes será peça chave para o sucesso do seu delivery. Baseado nisso, é importante que você tenha o maior número de clientes cadastrados em sua plataforma, e isso leva a necessidade de cadastrar os clientes em sua plataforma de delivery. Ao acessar esta seção em seu sistema, você encontrará o total de clientes que já estão na sua rede de contatos e também dois links de cadastro diferentes. O primeiro link será utilizado de forma interna, ou seja, quando você for realizar o cadastro do clientes, e o segundo link poderá ser enviado e compartilhado nas redes sociais, para que os próprios clientes realizem o cadastro em sua plataforma. Aproveite estes links para adicionar o máximo de clientes possíveis!

Cupons de desconto

Outro assunto que já foi amplamente discutido em nossas publicações são os cupons de desconto, que também servem para atrair novos clientes ou mesmo incentivar os antigos clientes a comprarem novamente. Sendo assim, esta funcionalidade se torna uma das mais atrativas do sistema do InstaDelivery! Primeiramente, você terá a opção de habilitar a utilização de cupons de desconto, através do próprio menu acessado. Logo em seguida, você poderá definir as características do seu cupom de desconto, como o tipo de desconto (percentual, valor fixo ou entrega grátis), o código do cupom, o valor do cupom e também o número máximo de utilização do cupom por usuário e geral. Você também encontrará nesta seção os resultados dos cupons gerados anteriormente, incluindo o número de clicks e de pedidos, dados que podem auxiliar durante a negociação de parcerias com influenciadores digitais.

Programa de fidelidade

Outra estratégia de marketing muito utilizada atualmente e que também está disponível no InstaDelivery é o programa de fidelidade. Neste tipo de ação, para os valores gastos em seu estabelecimento, o cliente irá acumular pontos que podem ser trocados por recompensas. Além da possibilidade de habilitar/desabilitar o programa de fidelidade, você também encontrará no menu do InstaDelivery a possibilidade de edição deste programa, definindo quais são as recompensas obtidas e quantos pontos serão necessários para resgatá-las. Este tipo de ação é muito popular atualmente, e os resultados oferecidos pelos programas de fidelidade justificam o seu volume de utilização!

iFood/Uber Eats

Os maiores marketplaces de delivery da atualidade, como é o caso dos conhecidíssimos iFood e Uber Eats, possuem uma quantidade significativa de clientes que devem sem explorados pelo seu negócio. Uma vez que você possui a sua própria plataforma de delivery, a ideia principal é que você consiga atrair estes clientes para a sua empresa, e isso pode ser facilitado com o oferecimento de um bônus para novos clientes, que pode ser criado através desta seção do InstaDelivery. Ao acessar esta opção, você poderá definir quantos pontos de fidelidade serão dados para o cliente ao realizar o seu primeiro pedido, e estes pontos já serão acumulados para pedidos posteriores. Ainda nesta aba do sistema Web do InstaDelivery, você também encontrará vídeos com explicações e dicas para aproveitar ao máximo esta ferramenta!

Embaixadores

Mais uma ferramenta que está se popularizando e que é um dos grandes diferenciais do InstaDelivery é a função de tornar os clientes seus “embaixadores”, ou seja, os próprios clientes realizarem a divulgação da sua marca. Para isso, em nossa seção de Embaixadores você encontrará dois itens que devem ser preenchidos: o primeiro deles é o prêmio que será dado para o cliente que conseguir gerar 10 novos pedidos para o seu sistema de delivery. Neste caso, lembre-se de caprichar nas bonificações para que o cliente se sinta devidamente motivado para convidar amigos e familiares. Além disso, há também a possibilidade de oferecer um desconto para os clientes que comprarem através do link do seu embaixador, o que resultaria em vantagens não só para o embaixador, mas também para os clientes que utilizarem este link. Na parte inferior desta seção, você irá encontrar as informações acerca dos clientes e do total de pedidos gerados por cada um.

QR Code Delivery e Mesa

Por fim, você encontrará mais um recurso muito interessante ofertado pelo InstaDelivery, que são os QR Codes. Cada vez mais utilizados em todas as áreas, os QR Codes podem ser utilizados para a realização de vendas através do delivery ou ainda para a realização de pedidos através das mesas. Para os dois casos citados, você encontrará o QR Code específico dentro da sua seção de marketing, e poderá realizar a impressão dos códigos com facilidade. Feito isso, basta espalhar os códigos pelas mesas e locais apropriados para que seus clientes tenham acesso ao cardápio sempre que desejarem. Este tipo de recurso também é atrativo pelo fato de eliminar os cardápios físicos, resultando em mais segurança para o cliente e diminuindo seus gastos com esta parte do restaurante.

Desta maneira, apresentamos ao longo desta publicação as principais características das ferramentas de marketing do InstaDelivery. Como destacamos ao longo do texto, o mercado de refeições e delivery está cada vez mais competitivo, em função da necessidade de isolamento social e também da quantidade de estabelecimentos deste setor. Em função disso, os restaurantes, bares e lanchonetes que desejam se destacar no setor devem manter ativas as suas redes sociais e fortalecer a sua atuação na internet. Para isso, o InstaDelivery se mostra novamente uma opção interessante para os proprietários de restaurantes, bares e lanchonetes, uma vez que conta cvom recursos interessantíssimos de marketing e tudo o que não pode faltar em um sistema de PDV e Delivery completo. Outro destaque do InstaDelivery fica com o preço, uma vez que a versão gratuita do nosso sistema permite ao usuário acessar todos os recursos do InstaDelivery, desde que fature menos de R$ 2 000,00 mensais. Já para faturamentos entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 mensais, o valor cobrado será de R$ 49,90 e o valor de R$ 99,90 será cobrado para vendas mensais superiores a R$ 5 000,00. Ou seja, são valores completamente acessíveis e você estará livre de pagar comissões por cada pedido realizado!

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