Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery Sistemas Delivery

Como Trabalhar Com a Resposta Rápida No WhatsApp Business

Com o crescimento de todo o setor de delivery em todo o país nos últimos anos, é cada vez mais difícil para os estabelecimentos desta categoria se destacaram sem diferenciais. Sendo assim, é necessário oferecer mais do que uma boa refeição, e o atendimento é parte importantíssima do processo de diferenciação dos restaurantes, bares e lanchonetes que atuam via delivery. Como parte da diferenciação do atendimento, dois pontos são indispensáveis para o seu delivery, que são a velocidade de atendimento do seu delivery e também o oferecimento de meios diferentes de atendimento, especialmente o atendimento via WhatsApp.

O WhatsApp, como já mencionamos em outras publicações, é importantíssimo para o atendimento de qualquer estabelecimento, especialmente para os deliverys. Isso porque, além de ser o mensageiro mais utilizado no Brasil, o WhatsApp também é muito bem aceito pela população de todas as idades no país, se consolidando nos últimos anos para a realização de vendas pela web. Diante disso, vamos apresentar a seguir um passo a passo para configurar a resposta rápida no WhatsApp do seu delivery, aumentando a velocidade de atendimento do seu negócio e contribuindo para a satisfação do cliente.

Como configurar a resposta rápida no WhatsApp Business?

Depois de compreendermos um pouco da importância do WhatsApp Business para o seu delivery, vamos ensinar em um passo a passo rápido como utilizar o recurso de resposta rápida deste mensageiro. Para isso, o primeiro passo é realizar o download do WhatsApp Business, que é totalmente gratuito e está disponível para as principais plataformas de aparelhos da atualidade. Feito o download, cadastre-se na plataforma e informe o maior volume de dados possível, que ajudarão o cliente a identificar o seu delivery e também trará mais confiabilidade para seus usuários.

Terminado o castro no WhatsApp Business, poderíamos partir direto para a configuração da resposta rápida. No entanto, como é fortemente recomendado que você a resposta rápida contenha um link para seu cardápio digital no InstaDelivery, não podemos deixar de fazer esta recomendação. Com o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery você pode aproveitar um dos sistemas mais completos do Brasil, com um custo totalmente acessível e que pode ser utilizado gratuitamente, desde que o cliente fature menos de R$ 2 000,00 por mês através da nossa plataforma. Além de permitir a criação do seu cardápio digital e o compartilhamento do link deste cardápio, o sistema do InstaDelivery também possui integração com o WhatsApp business, permitindo a você gerenciar os pedidos recebidos vis WhatsApp do se delivery diretamente no painel de pedidos da sua empresa. Portanto, se você ainda não utiliza o sistema do InstaDelivery, faça o teste! Garantimos que não irá se arrepender!

Com o cadastro no WhatsApp Business e no InstaDelivery completos, chegou a hora de configurar a resposta rápida para o seu delivery. Para isso, você deverá abrir o WhatsApp Business e preparar a mensagem na qual deseja enviá-la rapidamente. Por exemplo, para a realização de pedidos, é importante que a sua mensagem seja convidativa e contenha um link para seu cardápio digital. Porém, utilize a sua criatividade e crie uma mensagem de convite interessante! Feito isso, acesse o menu de configurações do WhatsApp Business, clique em Ferramentas Comerciais e selecione a opção Respostas Rápidas. Clique sobre o botão +, localizado no canto superior direito e inicie o processo de criação da sua resposta rápida. Para isso, você deverá colar a mensagem que foi previamente preparada e também preencha a palavra que deseja atribuir para esta mensagem rápida (por exemplo, você poderá utilizar a palavra “link”, ou “cardápio” para a mensagem rápida que contém o seu cardápio digital! Preenchidas estas informações, você poderá salvar a mensagem rápida, que estará pronta para ser utilizada.

Depois de configurada a resposta rápida, para utilizá-la em seu WhatsApp Business será necessário apenas escrever a palavra atribuída à mensagem rápida antecedida por uma barra, ou seja, “/link” ou “/cardápio”. Assim, a sua resposta rápida será preenchida automaticamente e poderá ser enviada de forma rápida e prática. Com isso, é recomendado que você crie respostas rápidas para as perguntas mais frequentes do seu delivery, como tempo de entrega, cardápio digital, formas de pagamento e tudo o que julgar relevante para seu negócio e clientes. Lembre-se de que, quanto mais completo o seu atendimento, maior tende a ser a satisfação dos clientes. Vale lembrar ainda que a resposta rápida é mais um recurso de mensagens dentro do WhatsApp Business, que conta também com mensagens de saudação, de ausência e diversas outras ferramentas que customizam e agilizam o atendimento do seu delivery. Além disso, como já havíamos destacado, é uma ferramenta totalmente gratuita, não havendo motivos para não utilizá-lo.

Desta maneira, foi apresentado ao longo desta publicação um passo a passo para configurar a resposta rápida no WhatsApp Business. Como foi destacado, é necessário oferecer cada vez mais diferenciais para atrair e fidelizar os clientes, e o atendimento é peça fundamental dentre estes diferenciais. Para melhorar o atendimento do seu estabelecimento, o uso do WhatsApp Business é indispensável, uma vez que agiliza o atendimento em seu restaurante e também disponibiliza o mensageiro mais utilizado no país para a realização de pedidos. Além de utilizar o WhatsApp Business, também é importante que você aproveite todos os recursos desta ferramenta, como as respostas rápidas, que agilizam o atendimento e diminuem a necessidade de copiar e colar as mensagens para seus clientes. Com isso, você poderá aproveitar mais recurso interessante do WhatsApp Business, que também é integrado ao sistema de PDV e delivery do InstaDelivery.

Além da integração com o WhatsApp business, que facilita consideravelmente o recebimento e organização dos pedidos em seu restaurante, o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery oferece dezenas de outras ferramentas, sendo um dos sistemas mais completos em atuação no mercado. Mais do que isso, o InstaDelivery conta com mais uma atrativo para os lojistas, que é o preço. Isso porque o sistema do InstaDelivery pode ser usado em sua versão completa gratuitamente, desde que o delivery fature menos de R$ 2 000,00 através da nossa plataforma. Acima deste valor, será cobrada uma parcela fixa de R% 59,90 para faturamentos entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 mensais e R$ 109,90 para faturamentos mensais superiores a R$ 5 000,00. Ou seja, com valores totalmente acessíveis você poderá aproveitar um dos sistemas mais completos do mercado e poderá aproveitar toda a liberdade que o seu próprio sistema pode te oferecer.

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *