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Como Passar Confiança Para os Clientes em Seu Delivery

Há alguns anos, possuir “somente” comida boa não é mais suficiente para ter um delivery de sucesso. Afinal, com o aumento da quantidade de estabelecimentos nesta categoria e as modernizações trazidas pela internet, a competitividade no setor cresceu substancialmente. Aliado a isso, os bares, restaurantes e lanchonetes que desejam se destacar precisam cada vez mais encontrar maneiras de cativar e fidelizar seus clientes, o que pode ser pela modernização, qualidade dos produtos e também pela confiança dos serviços prestados.

A confiança em relação aos serviços prestados pode ser considerada um dos fatores mais importantes para conquistar um novo cliente e mantê-lo fiel ao seu estabelecimento. E quando falamos em confiabilidade, existem diversas maneiras de passarmos confiança e segurança para nossos usuários. Os sistemas de delivery, como é o caso do InstaDelivery, contam com recursos interessantíssimos para aumentar a confiança dos usuários, sendo mais um motivo para você utilizar o nosso sistema de PDV e delivery. Desta maneira, vamos apresentar ao longo desta publicação algumas dicas e ações que podem ser tomadas para aumentar a confiabilidade do seu estabelecimento na visão dos clientes, destacando como o sistema do InstaDelivery poderá ajudá-lo neste tipo de ação.

Formas de passar confiança para o cliente em seu delivery

É claro que você deve entender a importância da confiabilidade de um delivery online. Afinal, você e nenhum outro cliente iria gostar de pagar por um produto de baixa qualidade, ou mesmo não receber aquilo que pediu. Sendo assim, oferecendo estas garantias para o cliente você sairá na frente de outros deliverys, trazendo destaque e faturamento para a sua empresa. Veja a seguir algumas dicas e recursos do InstaDelivery que poderão ajudá-lo neste tipo de ação:

  • Integração com redes de pagamento: Sem dúvidas, a pior experiência para o cliente seria pagar por um produto e receber algo diferente do esperado. Ou pior, nem mesmo receber o pedido e perder o dinheiro! Desta maneira, é muito importante que o seu estabelecimento ofereça alguma forma de garantia para o cliente, e esta garantia pode ser feita através da integração com redes de pagamento. Por exemplo, o sistema do InstaDelivery oferece a integração com o Mercado Pago, uma das redes de pagamento mais conhecidas, utilizadas e confiáveis do país. Sendo assim, a partir do momento em que o cliente te pagar através do Mercado pago, este usuários estará ciente de que irá receber o produto combinado (ou o seu dinheiro de volta). Além disso, nossa integração com o Mercado Pago conta com uma taxa super competitiva de 2,99%, o que é interessante para aqueles estabelecimentos que desejam oferecer esta confiança para o usuário. Note que você também poderá utilizar tranquilamente outras formas de pagamento, mas a presença da integração com o Mercado Pago já trará uma confiabilidade para o usuário.
  • Avaliação dos usuários: Outro fator que é amplamente utilizado pelos clientes como fator decisivo na hora de realizar um pedido é a experiência dos outros usuários. De uma forma geral, quanto maior o número de avaliações positivas de um estabelecimento, maior será a confiança passada para novos clientes e maior será a probabilidade de fechar negócio com estes usuários. Portanto, é muito importante que você trabalhe com as avaliações e feedbacks dos clientes, melhorando o seu delivery online sempre que possível. Para conseguir estas avaliações, você pode pedir ou mesmo oferecer pequenos brindes para os usuários que avaliarem o seu delivery, visto que esta informação é valiosa. No sistema do InstaDelivery, assim que o cliente acessar o seu cardápio digital será exibida a sua avaliação e também as avaliações individuais, garantindo a clareza de informações necessária para que o cliente se sinta seguro ao comprar com você.
  • Fortalecimento das redes sociais: Com o crescimento e democratização do acesso à internet, as redes sociais conquistaram muito importância para a formação de opinião e realização de vendas. Desta maneira, antes de realizar o primeiro pedido, é muito provável que o cliente irá procurar o seu estabelecimento nas redes sociais mais utilizadas, como é o caso do Facebook e Instagram. Com isso, os proprietários de deliverys que possuem as redes sociais ativas e são capazes de conquistar uma quantidade razoável de seguidores são capazes de oferecer este tipo de confiança para os clientes finais. Desta maneira, trabalhe no crescimento e fortalecimento das suas redes sociais, investindo na publicação de conteúdos de qualidade e também um volume interessante de publicações. Isso contribuirá não só para a confiabilidade dos clientes em relação ao delivery, mas também para conquistar novos clientes e ampliar o alcance do seu delivery.
  • Ofereça um atendimento claro e eficiente: Outro fator que será decisivo para o cliente será a eficiência e qualidade do atendimento prestado. Para isso, você poderá focar em pequenos detalhes que podem ser resolvidos com facilidade com o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery. Por exemplo, a automatização das respostas para contatos recebidos no WhatsApp, Facebook e Instagram são alternativas interessantes para agilizar o atendimento do cliente. Além disso, a informação do tempo estimado de entrega, o oferecimento de fotos fiéis aos produtos e a disponibilidade dos produtos do cardápio também irão contribuir para o sucesso do seu delivery online. Felizmente, o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery disponibiliza ferramentas para você realizar as ações descritas acima com facilidade, se tornando mais um diferencial na confiabilidade do cliente.
  • Mantenha seu cadastro nos marketplaces de delivery ativo: Por fim, temos mais uma dica que pode ser utilizada em prol da confiabilidade do seu delivery online. Na grande maioria dos casos, os clientes procuram os sistemas de delivery com a finalidade principal de eliminar as comissões cobradas pelos marketplaces de delivery, como é o caso do iFood, Rappi e outros apps. No entanto, estes sistemas possuem um enorme volume de usuários ativos, e você pode utilizar estes sistemas para atrair os clientes e depois trazê-los para a sua plataforma de delivery. Além disso, o cadastro nestas plataformas pode ser utilizado também para garantir a confiabilidade do cliente antes de realizar um pedido diretamente com você, uma vez que é muito provável que o cliente já esteja acostumado com estes marketplaces e sinta mais confiança na hora de realizar o pedido. Desta maneira, o iFood e outros aplicativos desta categoria podem ser fontes interessantes de clientes para o seu delivery e fonte de confiabilidade para os clientes finais. Basta saber utilizá-los.

Com estas 5 dicas e sugestões aqui apresentadas, você certamente deixará o cliente confiável para realizar o pedido. Além disso, também é importante que você trabalhe na qualidade dos produtos e do atendimento, que serão fundamentais para conquistar a confiança dos clientes. Outras ações que promovem a confiabilidade do seu delivery online também são bem-vindas, como as divulgações em grandes portais e até mesmo com influenciadores digitais.

Desta maneira, apresentamos ao longo desta publicação algumas dicas e ações que o seu estabelecimento pode tomar para aumentar a confiança dos clientes em relação ao seu delivery. Como destacamos, a competitividade neste setor está cada vez maior, tornando necessário o oferecimento de diferenciais atrativos para conquistar novos clientes. Entre estes diferenciais, que podem ser de diversas vertentes, a confiança é um dos fatores mais importantes, uma vez que os clientes desejam saber sobre a procedência dos produtos que estão sendo adquiridos, possuir garantias sobre o pagamento e recebimento dos pedidos e outros fatores que tornam a compra e recebimento do produto mais seguros. Em função disso, o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery conta com recursos importantíssimos que podem ser utilizados para aumentar a confiabilidade do seu delivery, atraindo um número maior de clientes e fidelizando aqueles que já compram com você. Portanto, este é mais um motivo para você utilizar o nosso sistema de delivery!

Além destes recursos fundamentais para o sucesso dos deliverys online, o InstaDelivery também oferece para os usuários dezenas de recursos importantes, que certamente farão total diferença na experiência dos clientes com o seu delivery e farão com que a sua loja online se torne diferente das demais no quesito tecnologia, eficiência e confiabilidade. Além disso, também devemos ressaltar que você poderá utilizar o sistema do InstaDelivery gratuitamente, desde que possua um faturamento mensal inferior a R$ 2 000,00 através da nossa plataforma. Acima deste faturamento, será cobrada uma parcela fixa de R$ 59,90 para faturamentos entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 mensais e uma parcela fixa de R$ 109,90 para faturamentos mensais superiores a R$ 5 000,00. Ou seja, você só começa a pagar pelo nosso sistema de delivery quando estiver colhendo os resultados da implementação do sistema, e com valores acessíveis pode diminuir as comissões cobradas pelos marketplaces de delivery.

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