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Confirmação Dos Status Dos Pedidos Via WhatsApp Com o InstaDelivery

Há alguns anos o WhatsApp se tornou o principal aplicativo de comunicação entre os brasileiros, alcançando usuários de todas as idades e também de todas as regiões do país. Desta maneira, os estabelecimentos comerciais passaram a utilizar este mensageiro para a realização de vendas e também para o acompanhamento dos pedidos, informando em detalhes o rastreamento de pedidos e produtos adquiridos pelos clientes. No setor de delivery de refeições, o WhatsApp se tornou ainda mais importante, em função da facilidade de comunicação com o cliente, o que facilita o contato de motoboys que não encontraram o endereço, por exemplo. Além disso, as confirmações dos pedidos podem ser enviadas com facilidade pelo WhatsApp, mantendo o cliente sempre informado sobre as etapas de preparação do pedido, o que é muito bem visto pela grande maioria dos clientes de deliverys. Desta maneira, vamos apresentar a seguir um guia rápido para que você possa enviar a confirmação dos status dos pedidos via WhatsApp para seus clientes, utilizando o sistema do InstaDelivery.

Como enviar as confirmações dos status dos pedidos para os clientes através do sistema do InstaDelivery?

Devido a importância dada pelos clientes para o acompanhamento dos status dos pedidos, é fundamental que você disponibilize este acompanhamento para os usuários, o que pode ser feito com facilidade utilizando o WhatsApp Business e o sistema do InstaDelivery em conjunto. Desta maneira, o primeiro passo para enviar as confirmações dos status dos pedidos para seus clientes é realizar o cadastro no WhatsApp Business e também no sistema do InstaDelivery, que pode ser feito de forma totalmente gratuita e também pode ser utilizado gratuitamente até você atingir o faturamento de R$ 2 000,00 mensais.

Feito o cadastro em ambas as plataformas e preenchidas suas informações no sistema do InstaDelivery, assim que você receber um pedido em sua plataforma será possível visualizá-lo em seu painel de pedidos. Para isso, você pode clicar sobre a notificação do pedido recebido ou ainda acessar o seu painel através da opção Pedidos Existentes, disponível em seu sistema. Ao acessar este painel, o pedido aparecerá com o status de Recebido, e assim que você clicar sobre a opção Aceito, a opção do ícone do WhatsApp localizada logo abaixo da opção Aceito ficará disponível. Ao clicar sobre o ícone do WhatsApp, será aberta uma mensagem automaticamente com o cliente, e o texto já será preenchido com todas as informações sobre o pedido, bastando a você enviar a mensagem que indica para o cliente que o pedido foi recebido e está em preparação!

Assim que o pedido estiver pronto para entrega ou para a retirada pelo cliente, você deverá selecionar a opção Pronto em seu menu de pedidos e, ao clicar novamente sobre o ícone do WhatsApp, você entrará em contato com o cliente para informá-lo que o pedido está pronto para a retirada ou saiu para a entrega, podendo informar ainda uma estimativa do tempo de entrega para o pedido. Perceba que é possível realizar todo o procedimento de preparação e envio dos pedidos sem notificar o cliente. No entanto, este tipo de confirmação por parte dos estabelecimentos comerciais é muito aguardado pelos clientes, e pode ser o ponto de partida para o fortalecimento da sua relação com o usuário. Além disso, como o envio dos status pode ser feito de forma extremamente rápida com o sistema do InstaDelivery, não há motivos para não aproveitar este recurso!

Desta maneira, foi apresentado ao longo desta publicação um passo a passo rápido para o envio dos status dos pedidos para seus clientes através do WhatsApp. Como foi destacado, o WhatsApp está consolidado há anos no setor de comunicação nacional e se tornou uma importante ferramenta para a realização de vendas, em especial pela internet. Desta maneira, é de fundamental importância que o seu delivery utilize o WhatsApp o máximo possível, e uma forma interessante para utilizar esta ferramenta é através da confirmação dos status dos pedidos. Com o envio destes status para seus clientes, você poderá mantê-los informados sobre todas as etapas de produção do pedido, o que costuma agradar a grande maioria dos clientes e pode beneficiar o atendimento do seu delivery. Além disso, com a integração entre o WhatsApp Business e o sistema do InstaDelivery, estes status podem ser atualizados de uma forma rápida, prática e eficiente!

Mais do que os importantes recursos trazidos pela integração com o WhatsApp Business, o sistema do InstaDelivery conta com dezenas de outras ferramentas e recursos, sendo um dos sistemas de PDV e delivery mais completos existentes no mercado atual. Outro destaque positivo é o preço do nosso sistema, uma vez que você poderá utilizar a versão completa do nosso sistema gratuitamente, desde que possua um faturamento mensal inferior a R$ 2 000,00. Acima deste faturamento, você pagará uma parcela de R$ 59,90 para vendas entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 e R$ 109,90 para vendas mensais superiores a R$ 5 000,00. Ou seja, com valores que cabem no seu bolso você poderá aproveitar tudo o que o sistema do InstaDelivery tem para oferecer, diminuindo as comissões com marketplaces de delivery e usufruindo de toda a liberdade que a sua própria plataforma pode proporcionar.

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