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Como Ranquear Meu Cardápio/Delivery no Google

Na última década, a grande maioria das relações pessoais e de trabalho passaram por mudanças significativas, que ocorreram em função da democratização do acesso à internet. Neste contexto, dezenas de tecnologias, empresas e negócios surgiram, utilizando as redes sociais e a internet em geral para comprar, vender e lucrar. Nos últimos dois anos, este processo foi ainda mais acelerado pela pandemia de COVID-19, uma vez que a propagação do vírus nos trouxe novas necessidades, como o distanciamento social, que impediu o atendimento presencial em restaurantes, bares e lanchonetes durante grande parte do último ano.

Uma das mudanças mais percebidas neste setor foi o fortalecimento do delivery, que foi fortemente impulsionado pelos sistemas de delivery existentes. Estes sistemas permitem a criação de um cardápio digital, que pode ser divulgado na internet e redes sociais, facilitando e organizando o seu processo de vendas. Além disso, você pode vender ainda mais com o seu cardápio digital desde que ele esteja bem posicionado no ranqueamento do Google, e você pode melhorar este posicionamento sem custos! Sendo assim, vamos explicar a seguir como você pode melhorar o ranqueamento do seu cardápio ou delivery no Google, destacando em dois passos simples como você pode aparecer nas primeiras posições do Google.

Crie e utilize um site

O primeiro passo para que você possa melhorar o ranqueamento da sua página nas buscas do Google é criar uma pagina na internet. Embora esse conselho possa parecer óbvio, você precisará também manter esta página ativa para que o seu ranqueamento possa melhorar nas buscas. Além disso, a utilização de uma página própria também confere ao seu negócio uma maior credibilidade com os usuários, que poderão acessar as principais informações do seu negócio de uma forma rápida e prática. Sendo assim, se você ainda não possui uma pagina na internet, crie o mais rápido possível!

Crie e utilize um cardápio digital

Outro passo importantíssimo para melhorar o seu ranqueamento no Google é criar o seu cardápio digital. Cada vez mais importante para os restaurantes e deliverys, os cardápios digitais possuem uma série de benefícios para estes estabelecimentos, facilitando e organizando as vendas pela internet, além de permitir uma melhor divulgação da sua empresa.

Felizmente, há uma maneira fácil, gratuita e prática para você dar este passo, que é o sistema de delivery do InstaDelivery. Através do nosso sistema, você poderá criar o seu próprio cardápio digital, aparecendo e divulgando a sua empresa em nosso site e também no Google. Obviamente, sua empresa não aparecerá nas primeiras colocações com facilidade, e será necessário conhecimento e esforço para melhorar este ranqueamento.

Como já havíamos mencionado, também é interessante destacar que o você poderá criar o seu cardápio digital gratuitamente no InstaDelivery, assim como utilizar uma série de outras ferramentas que auxiliarão no desenvolvimento e realização das vendas pela internet. O sistema do InstaDelivery disponibiliza todas as ferramentas para o seu negócio gratuitamente, desde que seu faturamento mensal seja menor que R$ 2 000,00 através da nossa plataforma. Acima deste valor, será cobrada uma taxa fixa de R$ 49,90 para vendas mensais entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00, e uma taxa de R$ 99,90 para vendas superiores a R$ 5 000,00 mensais. Ou seja, não são cobradas comissões por pedidos e você pode aproveitar todas as ferramentas de um dos sistemas de delivery que mais crescem no país!

Entenda o funcionamento do Google

O segundo e principal passo para você melhorar o ranqueamento do seu site e cardápio digital é compreender o funcionamento do Google. É claro que entender este funcionamento e ações para melhorar seu ranqueamento não é tão fácil, e será necessário muito estudo e dedicação. No entanto, isso com certeza valerá a pena para a sua empresa, mas vamos tentar explicar de uma forma simplificada este funcionamento.

Vamos supor que você realize uma busca no Google com o seguinte texto: “Delivery Pizza Porto Alegre”. Ao receber esta solicitação, o Google irá coletar todas as respostas pertencentes a esta categoria, ou seja, reunirá todas as pizzarias e deliverys da cidade de Porto Alegre. No entanto, o Google precisará definir mais um parâmetro antes de exibir o resultado, para que seja possível definir a ordem de exibição dos links. Este parâmetro será qualificação da sua página. Quando falamos em qualificação de uma página, é claro que temos centenas de variáveis que influenciarão neste resultado, mas a quantidade de links que direcionem para a sua página será um dos parâmetros de avaliação mais importantes. Ou seja, quanto mais links de outras páginas apontarem para o seu site/cardápio digital, melhor será o seu posicionamento. Sendo assim, além de trabalhar para tornar o seu cardápio o mais organizado possível, trabalhe também o divulgação e coleta de links para o seu negócio, que pode ser feito de algumas maneiras diferentes, como as apresentadas a seguir:

  • Coloque o link para seu cardápio digital em todas as redes sociais: As redes sociais serão importantíssimas para a realização de vendas com o seu cardápio digital. Sendo Assim, quanto mais redes sociais você conseguir manter ativas, melhor será para o sucesso das suas vendas. Além disso, todas estas redes contam com espaços para que você coloque links em seu perfil, e será importante que você insira links para o seu cardápio digital em todas as suas redes sociais. Com isso, você terá irá melhorar o seu ranqueamento nas buscas do Google.
  • Divulgue seu link em páginas ou blogs de amigos: Se você tem amigos que possuem blogs ou páginas na internet, uma alternativa muito boa para melhorar o posicionamento do seu cardápio digital nas buscas do Google é pedir para que eles divulguem o link do seu cardápio digital em algum local do site/blog. Esse tipo de parceria fará com que o Google entenda que a sua empresa é mais qualificada, e isso melhorará o seu ranqueamento nas buscas.
  • Divulgue seu link em portais da cidade: Outra dica importante é realizar a divulgação do seu negócio em portais da sua cidade. Por exemplo, você pode redigir um texto em que tenha um link para o seu cardápio digital e pagar por essa divulgação em um portal da sua cidade. Quando feito da forma correta, este tipo de publicidade traz resultados positivos não só do ponto de vista de buscas do Google, mas também da divulgação dentro da sua cidade!

É importante ressaltarmos que este é um trabalho que levará um certo prazo para que você consiga colher os resultados, mas que é muito vantajoso para qualquer negócio. Isso porque, melhorando o ranqueamento da sua página de forma correta, você poderá receber diversos visitantes a custo zero, uma vez que o Google não cobra por este posicionamento. Sendo assim, você só terá a ganhar com este tipo de ação, e pode contar com o InstaDelivery para criar o seu cardápio digital da melhor forma possível!

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