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Como Utilizar Seu Facebook e Instagram Para Vender Com o InstaDelivery

Há 20 anos atrás, pouquíssimas pessoas acreditariam que as redes sociais se tornariam tão importantes quanto são atualmente. Ao longo da última década, as redes sociais tiveram um crescimento expressivo em número de usuários e também em importância para empresas, uma vez que estas redes se tornaram importantes para a realização de vendas e para a formação e consolidação de uma marca. Sendo assim, é fortemente recomendado que você utilize ao máximo as suas redes sociais para vender mais e ser reconhecido, independente de qual seja a sua área de atuação no mercado. Quando tratamos do setor de alimentação e delivery, as redes sociais se tornaram ainda mais importantes, uma vez que a grande maioria destes comércios teve que modificar a sua forma de atendimento em função da proibição do atendimento presencial imposta pela pandemia de COVID-19. Desta maneira, vamos apresentar a seguir algumas dicas e recomendações para você utilizar o seu Facebook e Instagram para vender mais com o sistema do InstaDelivery, destacando a importância destas redes sociais e também do nosso sistema de PDV e delivery.

Crie o seu cardápio digital no InstaDelivery

Sem dúvidas, o primeiro passo para você iniciar e aumentar as suas vendas pelas redes sociais é a criação de um cardápio digital. Os cardápios digitais são cada vez mais utilizados por estabelecimentos de todas as categorias, e possuem uma série de benefícios para seus usuários. Entre estas vantagens, além da facilidade de edição e redução de custos com impressão e layout, o destaque especial neste tópico vai para a concentração dos seus produtos em um único link, o que facilita de forma impressionante a divulgação do seu cardápio digital. Sendo assim, antes de iniciar as vendas através das suas redes sociais, invista na criação de um cardápio digital de qualidade. Mesmo com a existência de outras opções na internet, o InstaDelivery é uma das melhores recomendações para quem deseja criar e utilizar o seu próprio cardápio digital. Além de oferecer todos os recursos necessários para a criação e edição do seu cardápio digital, o InstaDelivery conta ainda com um sistema de PDV e delivery completos, que facilitarão e organizarão as vendas realizadas através do seu delivery. Mais do que isso, o InstaDelivery conta também com outras ferramentas que incrementarão ainda mais as suas vendas através das redes sociais, mas deixaremos estes destaques para um próximo momento. Para este artigo, vamos focar no cardápio digital, que é o item mais importante para os deliverys que desejam vender pela internet.

Adicione o link para seu cardápio digital na Bio do seu Instagram

Depois de criar o seu cardápio digital no InstaDelivery e obter o link para este cardápio, chegou a hora de partimos para as redes sociais. Começando pelo Instagram, é importantíssimo que você agregue um link para o seu cardápio digital na sua Bio, uma vez que esta será uma das primeiras informações que o cliente irá encontrar ao acessar o seu perfil. Sendo assim, é importantíssimo que você adicione o link corretamente, já que com apenas um clique o cliente terá acesso ao seu cardápio digital no InstaDelivery. É importante destacar também que o Instagram é um rede social destinada a publicação de fotos e vídeos, sendo uma excelente porta de vendas de divulgação para estabelecimentos que trabalham com o comércio de alimentos e refeições. Aproveite ao máximo esta rede social para impulsionar o seu delivery!

Configure o botão Comprar Agora em seu Facebook

Outra rede social que pode ser considerada indispensável para qualquer restaurante ou delivery é o Facebook. Uma das redes mais utilizadas em todo o mundo, o Facebook possui milhões de usuários ativos no brasil diariamente. Desta forma, é muito importante que você utilize os recursos disponibilizados pelo Facebook para vender mais com seu delivery, e isso começa pelo botão Comprar Agora. Este botão é de grande importância pois facilita o direcionamento do cliente, que saberá a forma correta e mais fácil de entrar em contato com o estabelecimento. Portanto, vamos aprender a configurá-lo!

Para adicionar o link do seu cardápio digital no botão comprar agora, o primeiro passo é acessar a página do seu negócio neste rede social e encontrar a opção Comprar agora. Para alterar esta opção, basta clicar sobre o ícone do lápis, posicionado logo ao lado desta opção, para que seja aberta a janela de edição da ferramenta. Feito isso, para adicionar o link que direcione para o seu cardápio digital, você deverá selecionar, na Etapa 1, as opções Comprar com você e Comprar agora. Terminada esta etapa, selecione a opção Avançar no final da página para alcançar a segunda etapa, onde você deverá selecionar a opção Link do Site e adicionar o link para o seu cardápio digital. Terminada esta etapa, salve as alterações e esta opção estará configurada. Assim, sempre que um cliente clicar neste botão, será automaticamente direcionado para o seu cardápio digital no InstaDelivery!

Configure a resposta automática com o link do seu cardápio digital no Facebook Messenger

Outra alternativa interessante e que está disponível no Facebook é a configuração de mensagens automáticas que contenham o link para o seu cardápio digital. Esta opção é muito interessante para evitar que clientes que entrem em contato com a sua empresa através do Facebook Messenger fiquem esperando por muito tempo.

Para utilizar esta opção, o primeiro passo é abrir a página do seu delivery no Facebook e encontrar a opção configurações, que está representada com um ícone de engrenagem. Dentro do menu configurações, procure pela opção mensagens. Ao adentrar esta opção, você encontrará duas opções diferentes para habilitar, que são as mensagens instantâneas e as mensagens de ausência. Há a possibilidade de habilitar apenas uma destas mensagens, mas é interessante e recomendado que você habilite ambas, que podem conter o mesmo texto. Ao habilitar as mensagens automáticas, você deverá definir qual mensagem será enviada para os clientes, e dentro desta mensagem você deverá acrescentar o link para o seu cardápio digital. Com isso, sempre que o cliente enviar uma mensagem em seu Facebook Messenger, ele receberá automaticamente uma mensagem contendo o link para o seu cardápio digital. Feito isso, basta salvar esta opção e aproveitar o recurso oferecido pelo Facebook!

Desta maneira, apresentamos ao longo desta publicação algumas dicas e informações importantes para que você possa aliar o uso do seu sistema do InstaDelivery e as suas redes sociais. Como destacamos neste exto, a pandemia de COVID-19 e o fortalecimento das redes sociais fizeram com que estabelecimentos que não utilizavam estas redes tivessem que se adaptar rapidamente e utilizar as funcionalidades destas redes para vender via delivery, uma vez que o atendimento presencial foi suspenso durante grande parte dos últimos anos. Para utilizar estas redes da maneira correta, é necessário um pouco mais de esforço para criar conteúdos que sejam interessantes para a área e também um cardápio digital, que é indispensável atualmente e pode ser criado gratuitamente com o sistema do InstaDelivery. É importante destacarmos que, além da criação e utilização de um cardápio digital, você tem acesso a todas as funcionalidade do InstaDelivery gratuitamente, e esta condição é valida para todos os usuários que faturarem menos de R$ 2 000,00 por mês com a nossa plataforma. Acima deste valor, será cobrada uma taxa fixa de R$ 49,90 para vendas entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 mensais, e uma taxa fixa de R$ 99,90 para vendas mensais superiores a R$ 5 000,00. Ou seja, por um valor totalmente acessível você pode aproveitar todos os benefícios de possuir a sua própria plataforma de delivery, ficando livre das comissões cobradas pelos marketplaces de delivery e vendendo ainda mais pela internet!

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