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WhatsApp Caindo? Não Dependa de um Único Canal de Divulgação

Se você acompanha o InstaDelivery, certamente deve reconhecer a importância do WhatsApp para o seu delivery. Isso porque, desde o lançamento do WhatsApp no Brasil, o mensageiro cresceu em popularidade rapidamente, e rapidamente se isolou na liderança do setor no Brasil. Aliado a isso, o crescimento das vendas através deste mensageiro cresceram significativa nos últimos anos, fazendo com que a empresa desenvolvesse uma solução para auxiliar nas vendas pelo aplicativo, o WhatsApp Business.

No entanto, a publicação de hoje não é destinada a comentar sobre os benefícios de utilizar o WhatsApp ou maneiras de utilizá-lo em seu delivery de refeições, e sim para comentarmos sobre um fenômeno que pode ocorrer com qualquer rede social ou site, as quedas. Recentemente, o WhatsApp (e até mesmo outras redes) passaram por quedas em seu funcionamento, prejudicando a comunicação por algumas horas. Como seu delivery se comportaria em uma queda do WhatsApp durante algumas horas? E se essa queda se estender por um período maior? Pensando nisso, vamos apresentar a seguir alguns motivos para justificar porque você deve utilizar o máximo de canais de divulgação possível, comentando também sobre como o InstaDelivery te ajuda durante este processo de divulgação.

Por que investir em diferentes canais de divulgação para meu delivery?

Antes de trabalharmos em maneiras para utilizar um número maior de canais de divulgação em seu delivery de uma forma prática e rápida, o primeiro passo é entendermos quais são os benefícios de se investir em diferentes canais de divulgação para a sua marca. A seguir, você encontrará 5 motivos importantíssimos e que certamente irão incentiva-lo a aumentar o número de canais de divulgação do seu delivery online.

  • Proteção contra instabilidades: O primeiro fator que deve ser levado em consideração para aumentar o número de canais de divulgação para o seu delivery é a proteção contra instabilidades. Como foi destacado no início da publicação, o WhatsApp, assim como qualquer outro canal de divulgação, pode passar por instabilidades. Sendo assim, a partir do momento em que você utiliza um maior número de canais de divulgação para o seu delivery, você também terá ao seu dispor uma proteção contra instabilidades. Por exemplo, vamos supor que você tenha mais de 5 canais de divulgação. Nesta situação, caso um meio de comunicação passe por falhas e instabilidades, você terá outros 4 para manter o contato com o cliente!
  • Maior divulgação do seu delivery: Outra vantagem muito importante de aumentar o número de canais de divulgação do seu delivery é realizar a divulgação do seu negócio online e atrair novos clientes. Sabemos que se manter ativo em diversos canais é difícil, mas isso será importante para aumentar o número de usuários do seu delivery e também em função dos outros benefícios apresentados nestes tópicos. Sendo assim, utilize sempre o máximo de canais de divulgação possível!
  • Aumento da credibilidade da marca: Outro fator que contribui para o crescimento do seu delivery e que é obtido através do aumento do número de canais de divulgação é o aumento da credibilidade e confiabilidade do seu delivery. Atualmente, mesmo com melhorias nas questões de segurança da internet, uma parte significativa dos clientes fica receosa para fazer negócio com estabelecimentos que não possuam informações na internet. Assim, ao ampliar o número de canais de divulgação do seu delivery online, você terá uma maior confiabilidade, uma vez que os clientes poderão te encontrar na internet.
  • Facilidade para receber feedbacks: Outro benefício muito importante e que pode ser utilizado para justificar a expansão dos canais de divulgação do seu delivery de refeições é a facilidade para receber feedbacks dos clientes. Como você já deve saber, os feedbacks de clientes são importantíssimos para o seu delivery, e um número maior de canais de divulgação resulta em mais meios para os clientes entrarem em contato com você. Deste modo, o cliente saberá que está sendo ouvido e ficará ainda mais satisfeito com o seu delivery!
  • Aumento das chances de fidelização: Por fim, o aumento dos canais de divulgação do seu delivery contribui para o processo de fidelização dos clientes. Com as facilidades da internet, o cliente sempre irá procurar o caminho mais fácil para realizar o pedido. Desta maneira, a partir do momento em que seu delivery estiver presente no maior número de canais de divulgação possível, o cliente terá muita facilidade para encontrá-lo e realizar o pedido, o que ajuda (e muito!) no processo de fidelização destes usuários, 

Como utilizar o InstaDelivery para alcançar mais canais de divulgação?

Sem dúvidas, quanto maior o número de canais de divulgação para o seu delivery, melhor! Apesar disso, sabemos que ampliar e utilizar diversos canais de divulgação requer esforço e tempo, que é cada vez mais escasso para os proprietários de deliverys. Desta maneira, o InstaDelivery trabalha e disponibiliza recursos que auxiliam o seu negócio a ampliar os canais de divulgação de uma forma rápida e prática, conseguindo destaque em diversos canais com um esforço menor. Veja a seguir as principais ferramentas do nosso sistema para ajudá-lo a alcançar mais canais com seu delivery de refeições:

  • Cardápio digital com link de compartilhamento: O primeiro e principal item que nosso sistema disponibiliza para a utilização de diversos canais de divulgação é o cardápio digital com link de compartilhamento. O cardápio digital é indispensável para qualquer delivery na atualidade, especialmente para aqueles que trabalham com o comércio de refeições e alimentos. Com o cardápio digital do InstaDelivery, o cliente poderá realizar o pedido de uma forma completa e extremamente prática, ao mesmo tempo em que você conseguirá organizar seu delivery e receber os pedidos de forma muito mais eficiente. Você poderá customizar seu cardápio de formas e organizações diferentes, e o link para o seu cardápio digital poderá ser enviado para o site da sua empresa, redes sociais como WhatsApp, Facebook e Instagram, e disponibilizado em anúncios e até mesmo flyers. Desta forma, o cardápio digital do InstaDelivery é um grande aliado na busca por canais de divulgação para seu delivery online.
  • Integração com o WhatsApp Business: Outro recurso importantíssimo para aumentar os canais de divulgação do seu comércio é a integração com o WhatsApp Business. Destacamos no início desta publicação que você não pode depender exclusivamente do WhatsApp para realizar suas vendas, mas isso não nega o fato deste mensageiro ser um dos principais canais de vendas da atualidade.
  • Sistema de QR Codes: O InstaDelivery também conta com mais um recurso importantíssimo para quem está procurando por novos canais de divulgação, que são os QR Codes. Apresentando um crescimento muito interessante em sua utilização, os QR Codes conquistaram de vez o mercado de divulgação no Brasil, uma vez que são considerados uma forma rápida e prática de divulgar seu negócio. Atualmente, a maioria esmagadora da população possui e anda com um aparelho celular, que é utilizado para escanear estes códigos e acessar seu cardápio digital ou outro material que você deseja divulgar. O Sistema do InstaDelivery oferece também um QR Code do seu cardápio digital, que poderá ser impresso e utilizado em flyers de divulgação, por exemplo. Com isso, seu delivery ganha um meio muito importante de divulgação, que são os flyers, podendo ser distribuídos em locais estratégicos ou entregue em residências da sua região. Se você utiliza marketplaces de delivery, enviar um flyer com o seu cardápio digital é interessante para receber pedidos durante instabilidades nestes marketplaces ou ainda para atrair e fidelizar estes usuários.
  • Imãs para geladeira: Mais uma opção que está disponível em nosso sistema e que pode ser bem aproveitada pelo seu delivery são os imãs de geladeira. Embora estes imãs fossem muito mais utilizados em um passado não tão distante, estes itens funcionam muito bem e ainda são aproveitados por uma parcela significativa da população. Deste modo, nas opções de marketing do nosso sistema você encontrará um modelo pronto de imã para geladeiras, contendo um QR Code para seu cardápio e também o número de WhatsApp para contato. Assim, basta enviar este modelo para alguma gráfica da sua região e enviar para seus clientes, que sempre terão o contato do seu delivery disponível!
  • Domínio próprio: Outra opção que pode ser muito interessante para o seu delivery e se torna mais um meio de divulgação do seu delivery online é a utilização e um domínio próprio. Com o plano gold do InstaDelivery (que possui o valor de R$ 179,90 por mês), você poderá ter seu domínio próprio, que será configurado pela nossa equipe! Além disso, você também terá acesso a um suporte diferenciado no WhatsApp, participando de um grupo exclusivo e que conta com a presença dos gerentes e diretores da nossa equipe! Assim, o domínio próprio é uma opção de investimento muito interessante para o seu delivery, e você terá um canal que é importantíssimo para a realização de vendas online.

Desta maneira, apresentamos ao longo desta publicação a importância de utilizar diferentes canais de divulgação para a sua empresa, destacando também como o sistema do InstaDelivery pode ajudá-lo diante destas situações. Como foi apresentado, o WhatsApp se tornou o mensageiro mais utilizado no país rapidamente, e sua atual dominância no mercado nacional é brutal. Assim, é muito importante que você utilize esta ferramenta para a realização de vendas em seu delivery. Apesar disso, o WhatsApp não deve ser o único canal de divulgação da sua empresa, uma vez que podem ocorrer falhas no funcionamento deste aplicativo e até mesmo o desuso do WhatsApp como meio de comunicação no país. Desta maneira, é recomendado que você invista no maior número de canais de divulgação possível, aproveitando ao máximo o que cada um destes canais pode te oferecer. Além disso, você também acompanhou a importância do sistema de PDV e delivery do InstaDelivery na utilização de outros canais de divulgação para seu delivery, uma vez que nosso sistema fornece um cardápio digital com link para compartilhamento em redes sociais, integração com o WhatsApp, sistema de QR Code e muito mais!

Além das ferramentas que permitirão ao seu delivery alcançar um número ainda maior de canais de divulgação, o sistema do InstaDelivery conta também com dezenas de outras ferramentas para auxiliá-lo nas vendas e organização do seu delivery online, sendo um dos sistemas de PDV e delivery mais completos do mercado atual. Além disso, mais um detalhe chama atenção do nosso sistema, o preço. Isso porque você poderá usar a versão completa do InstaDelivery gratuitamente, enquanto possuir o faturamento mensal inferior a R$ 2 000,00 através da nossa plataforma. Acima deste faturamento, você pagará uma parcela mensal fixa de R$ 59,90 para vendas entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 e R$ 109,90 para vendas mensais superiores a R$ 5 000,00. Ou seja, você só começa a pagar pelo nosso sistema quando estiver colhendo os resultados do InstaDelivery, diminui os gastos com comissões para apps de delivery e ainda aproveita toda a liberdade de utilização e divulgação que a sua plataforma de delivery própria permite!

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