O sistema do InstaDelivery é um dos mais completos que estão à disposição no país. Afinal, nosso sistema conta com dezenas de ferramentas de gestão e vendas pela internet, sendo um dos sistemas de PDV e delivery mais completos do país.
Apesar de recomendarmos o uso do maior número de ferramentas possível, algumas funcionalidades podem ser supérfluas para o seu delivery. Além disso, de acordo com a necessidade, algumas funções podem refletir uma outra estratégia, que não é a intenção do delivery.
Em função disso, vamos apresentar a seguir as funcionalidades opcionais do InstaDelivery. Além de mostrarmos cada uma das funções adicionais disponíveis em nosso sistema, você também entenderá como aproveitar ao máximo cada uma destas funcionalidades, extraindo o que há de melhor em seu delivery!
Funcionalidades opcionais do sistema do InstaDelivery
Para acessar as funcionalidades opcionais do InstaDelivery, o primeiro passo é acessar o nosso aplicativo ou o painel pelo seu computador. Em seguida, procure pela opção “Configurações da Loja” e dentro desse menu busque pela opção “Funcionalidades Opcionais”. Ao acessar este item, você encontrará as seguintes funcionalidades:
- Chamar no WhatsApp;
- CPF Obrigatório;
- Ocultar endereço;
- Retirada balcão;
- CPF na nota/Observações;
- Exibir telefone ao confirmar pedido;
- Entrega gratuita;
- Pedido Mínimo;
- Exigir CEP no lançamento do pedido;
- Agendar retirada no balcão;
- Agendar delivery;
- Agendamento com negócio fechado;
- Exibir avaliações;
- Tempo de entrega;
- Tempo de retirada no balcão;
- Pedidos com senha;
- Senha para cancelamento de pedidos;
- Tempo de preparo;
- Senha para aplicar descontos;
A seguir, comentaremos sobre as principais funcionalidades adicionais do sistema InstaDelivery. É importante ressaltar também que a grande maioria destas funcionalidades está disponível na forma de caixa de seleção, ou seja, basta habilitar ou desabilitar o item em questão!
CPF obrigatório
A primeira funcionalidade opcional em destaque é o CPF obrigatório. Ao habilitar esta opção em seu sistema de delivery, você irá exigir o CPF do cliente para realizar um novo cadastro. Este tipo de recurso é muito bom para ações promocionais que sejam limitadas a uma única conta e também para evitar trotes e pedidos falsos.
Entrega e pedido mínimo
Outras duas funcionalidades importantíssimas do nosso sistema são os valores mínimos, tanto para a realização de um pedido quanto para a efetivação da entrega. Definir os valores mínimos é importante para conscientizar o cliente e também para garantir que o processo de produção e entrega do item seja rentável. Assim, é recomendado que você utilize esta funcionalidade no delivery.
Agendamento de pedidos
O agendamento de pedidos está disponível de forma opcional em seu delivery. Desse modo, se você planeja oferecer esta funcionalidade em sua empresa, será possível definir qual tipo de agendamento será liberado, entre retirada, entrega ou ambas as opções. Além disso, você também poderá permitir ao cliente agendar o pedido mesmo com o delivery fechado.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação tudo sobre as funcionalidades opcionais do sistema do InstaDelivery. O InstaDelivery é um dos sistemas de PDV e delivery ais completos do país. Em função disso, você encontrará uma série de ferramentas e recursos em nosso produto.
No caso das funcionalidades opcionais, você poderá decidir pela utilização ou não em seu delivery. Apesar disso, algumas funcionalidades são de grande importância e merecem uma atenção especial, para melhorar ainda mais a eficiência e atendimento do seu delivery!
Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!