Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery

Dicas Para Aumentar o Valor do Ticket Médio em Seu Restaurante ou Delivery

Quando falamos em restaurantes e deliverys que trabalham com o comércio de refeições, sempre destacamos a competitividade do setor, que está cada vez mais concorrido e é necessário um esforço cada vez maior para conquistar novos clientes. Com base nisso, normalmente trabalhamos com medidas para captar novos clientes, tendo como objetivo principal aumentar a quantidade de clientes em sua própria plataforma de delivery. No entanto, existe ainda um outro fator de grande importância que não pode ser deixado de lado, que é o ticket médio do seu estabelecimento. Assim, vamos apresentar a seguir algumas dicas importantes e interessantes para você aumentar o valor do ticket médio do seu restaurante, destacando também como você poderá utilizar os recursos do sistema do InstaDelivery para aumentar o seu ticket médio.

O que é o ticket médio e por que devo aumentá-lo?

Antes de passarmos dicas para que você possa aumentar o valor do seu ticket médio, é importante conhecermos e entendermos a importância de um ticket médio para os restaurantes e deliverys.

O ticket médio de um estabelecimento pode ser definido como o valor médio que é gasto por pedido, ou seja, através do ticket médio você terá mais facilidades para monitorar as suas vendas e também estratégias para as melhorar. O ticket médio de um restaurante ou delivery pode ser calculado através da divisão entre o valor total dos pedidos e o número de pedidos recebidos no mesmo período. Por exemplo, considerando que em um mês seu estabelecimento tenha recebido um total de R$ 1 000,00 reais, que foi obtido através de 20 pedidos diferentes, podemos afirmar que o valor do ticket médio do seu estabelecimento será de R$ 50,00. Portanto, o ticket médio é importantíssimo para o seu restaurante, já que indica um valor médio que cada cliente irá gastar em seu estabelecimento.

Apesar de se tratar de uma conta simples e que pode ser realizada com extrema facilidade, nem todos os proprietários de restaurantes e deliverys possuem um fácil acesso a estes dados, o que tornaria o processo de cálculo do ticket médio um pouco mais complicado. No entanto, isso pode ser facilmente resolvido com o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery. Através do nosso sistema, você poderá acessar o valor do ticket médio automaticamente, sem a necessidade de coletar informações e realizar os cálculos. Para isso, é necessário apenas que você acesse a opção Relatórios dentro do nosso sistema e, posteriormente, selecione a opção Relatório de Vendas. Dentro deste menu, você encontrará automaticamente o valor do seu ticket médio.

Portanto, o valor do ticket médio pode ser visto como uma maneira de aumentar o faturamento do seu restaurante ou delivery sem precisar aumentar a quantidade de clientes do seu estabelecimento, se tornando importantíssimo para o crescimento de qualquer negócio. Assim, vamos apresentar a seguir algumas dicas interessantes para que você consiga aumentar o valor do ticket médio do seu estabelecimento.

Dicas para aumentar o valor do ticket médio do seu estabelecimento

Compreendida a importância do ticket médio para qualquer restaurante ou delivery, vamos apresentar a seguir algumas dicas importantes, que certamente farão com que o valor do seu ticket médio aumente no futuro.

A primeira dica e também uma das mais importantes é realizar uma reestruturação do seu cardápio, adicionando produtos de uma maneira diferentes do que normalmente você oferecia. Por exemplo, é interessante adicionar ao seu cardápio combos de produtos com valores vantajosos, que farão com que seus clientes optem por essa opção e, consequentemente, aumentem o valor do ticket médio. Além disso, também é interessante adotar promoções e adicionar mais itens ao seu cardápio, uma vez que isso também pode chamar a atenção dos seus clientes, que comprarão mais. Outra dica interessantíssima e que traz resultados satisfatórios é utilizar a técnica do Upsell. O Upsell é uma técnica que está sendo cada vez mais utilizada atualmente, e consistem em escolher um item (que pode ou não estar em seu cardápio original) e oferecer este item antes do seu cliente fechar o seu pedido. Esta ferramenta também está disponível no sistema do InstaDelivery e certamente irá fazer com que você consiga aumentar ainda mais o valor do seu ticket médio. Por exemplo, considere um exemplo no qual você possua uma

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *