Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery

Como Configurar a Impressão Segmentada no InstaDelivery

A organização é um dos fatores mais importantes para o sucesso de qualquer empresa. No caso dos deliverys, possuindo atendimento presencial ou não, organizar o estabelecimento é fundamental, e trará benefícios para toda a cadeia produtiva da empresa.

Uma das formas mais interessantes de organizar o seu delivery se dá por meio da impressão segmentada, que permite ao negócio direcionar os pedidos de acordo com a área de atendimento. Com isso, além de facilitar toda a organização do comércio, você também acelera o processo de produção, aumentando a eficiência do processo.

Dessa maneira, você acompanha a seguir como configurar a impressão segmentada no sistema do InstaDelivery, explicando também como implementar esse tipo de impressão nas suas impressoras automáticas e como selecionar as impressoras para a área certa. Além disso, você também entenderá como a impressão segmentada irá auxiliar na organização do seu delivery.

Como realizar a impressão segmentada pelo InstaDelivery

Para realizar a impressão segmentada por item em seu delivery, o primeiro passo é realizar o cadastro no InstaDelivery, preenchendo o maior número de informações possível e cadastrando o seu cardápio digital com todos os itens disponíveis na loja.

Em seguida, acesse o dashboard da versão Web do sistema do InstaDelivery e procure pela opção “Editar Cardápio”. Ao acessar o menu de edição do cardápio, você deverá procurar e clicar sobre a opção “Impressão Segmentada”, que está localizada no lado direito do seu menu, próximo aos itens excluídos.

Feito isso, você terá acesso ao menu de segmentação das impressões, e verá que ele está vazio. Assim, para criar um novo grupo de impressão para o cardápio, você deverá clicar sobre a opção “+Criar novo grupo de impressão”. Perceba que esta opção deverá ser utilizada até você cadastrar o número de grupos desejado para segmentá-los!

Para criar um novo grupo de impressão em seu sistema de PDV e delivery, será necessário informar apenas o nome do grupo e clicar em “Criar”. Assim, seu grupo estará pronto para uso e, além disso, você também encontrará a data de criação do grupo e também as ações disponíveis, como editar ou excluir o grupo.

Cadastrando itens no grupo de segmentação

Depois de criar os grupos de segmentação em seu cardápio digital, chegou a hora de adicionar os itens a esses grupos. Afinal, será necessário direcionar os produtos de acordo com a necessidade do seu delivery, assim como o número de grupos e segmentações existentes.

Para isso, o primeiro passo é clicar sobre a opção “Editar Cardápio”, para acessar o menu digital de seu delivery com as informações sobre os produtos cadastrados. Em seguida, procure pelo item no qual deseja realizar a segmentação e clique em “Editar”.

Ao acessar o menu de edição do item, você deverá rolar a tela para baixo até encontrar a opção “Grupo Impressão Segmentada”. Para segmentar as suas impressões, clique sobre esta opção e selecione a categoria que deseja enquadrar o item. Feito isso, basta salvar a edição e seu produto estará segmentado!

Realize o mesmo processo para todos os itens nos quais você deseja segmentar a impressão. Terminada esta etapa, todos os itens estarão configurados, mas ainda será necessário configurar o software de impressão automática para aproveitar as vantagens da impressão segmentada.

Configurando o software de impressão segmentada

Para configurar o software de impressão automática do InstaDelivery, o primeiro passo é possuir o nosso software instalado em seu dispositivo. Para isso, acesse a página inicial do aplicativo e realize o download do seu software, que está disponível para todos os usuários do aplicativo.

Com o software de impressão automática aberto, o primeiro passo é acessar o menu de configuração. Feito isso, selecione a impressora que você deseja segmentar e clique sobre a opção “Editar impressora”. Ao acessar o menu de edição, ative a opção “Imprimir modelo resumido”.

Ao habilitar este campo, procure agora pela opção “Impressão Segmentada” e escolha qual grupo você deseja incluir nesta seção. Feito isso, basta clicar em Salvar e suas impressões já serão segmentadas!

Você poderá segmentar quantas impressoras precisar, e isso trará para seu delivery uma série de vantagens, independentemente de oferecer atendimento presencial. Essas vantagens estão relacionadas com a facilidade de uso da plataforma, assim como agilidade de preparação dos pedidos.

Motivos para implementar a impressão segmentada em seu delivery

Depois de entender de forma rápida como realizar a impressão segmentada por meio do InstaDelivery, chegou a hora de acompanhar os principais motivos para implementar este tipo de impressão em seu delivery. Como destacado no início do texto, os principais motivos para isso estão relacionados com a organização da empresa. Assim, confira a seguir estes motivos:

  • Organizar a operação do delivery;
  • Aumentar a velocidade de preparação dos pedidos;
  • Facilitar a identificação de problemas.

Organizar a operação do delivery

Em primeiro lugar, o uso da impressão segmentada irá contribuir para melhorar a organização do seu delivery. Afinal, os pedidos já serão distribuídos de forma automática, o que com certeza irá melhorar a organização em todas as etapas de preparação de pedidos.

Como destacamos no início deste texto, a organização é um dos pilares para o sucesso de qualquer empresa. Dessa maneira, se você busca melhorar os resultados em seu delivery, é indispensável atuar de modo a melhorar a organização, e a impressão segmentada o ajudará a alcançar essas metas.

Aumentar a velocidade de preparação dos pedidos

Em segundo lugar, um delivery organizado fará com que você consiga aumentar a velocidade de preparação dos pedidos. Em função disso, a impressão segmentada aumentará a velocidade de produção dos produtos, o que resultará em uma entrega mais rápida e melhores resultados em toda a cadeia produtiva do delivery.

Ao entregar o pedido diretamente para o setor responsável pela produção, você irá garantir que estes itens sejam produzidos ou separados da forma mais rápida possível. Assim, o cliente receberá o produto de qualidade de maneira rápida, aumentando a satisfação destes usuários, assim como a chance de fidelizá-los.

Facilitar a identificação de problemas

Por fim, a segmentação auxilia o seu delivery a identificar potenciais problemas. Ao utilizar a impressão segmentada, será muito mais fácil para identificar e solucionar os problemas. Afinal, ao dividir as etapas de produção você poderá identificar quaisquer problemas e, além disso, poderá identificar os setores nos quais estes problemas ocorrem.

Assim, ao utilizar a impressão segmentada você poderá encontrar com facilidade os problemas em seu processo produtivo. Com isso, será possível implementar soluções de uma forma mais simples, realocando funcionários ou mesmo contratando outros profissionais para atuar em seu delivery.

Configure a impressão segmentada em seu delivery com o InstaDelivery!

Depois de entender os principais motivos para utilizar a impressão segmentada em seu delivery, você com certeza percebeu a importância dessa funcionalidade. Assim, diante da necessidade de utilizar a impressão segmentada em seu delivery, o InstaDelivery é a melhor opção para utilizar este recurso e muito mais!

Além da impressão segmentada, o InstaDelivery oferece uma série de ferramentas e recursos de um dos sistemas de PDV e delivery mais completos do país. Com isso, você aproveita todas as ferramentas para organizar sua empresa e vender mais pela internet. Tudo isso com um custo acessível e que irá te surpreender!

Afinal, você poderá utilizar a versão completa do InstaDelivery gratuitamente, até atingir o faturamento de R$ 2 000,00 mensais. Acima deste faturamento, você pagará apenas R$ 59,90 por mês para vendas entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 e R$ 109,90 por mês para vendas superiores a R$ 5 000,00. Ou seja, são valores que cabem no seu bolso e permitem desenvolver ao máximo o seu delivery!

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação um passo a passo para configurar a impressão segmentada em seu delivery, assim como os motivos para implementar esta segmentação. Este recurso, muito importante para fortalecer sua empresa, deve ser aproveitado em função dos inúmeros benefícios.

Por exemplo, a impressão segmentada facilita a organização e acelera o processo de preparação dos pedidos, além de facilitar a identificação de problemas. Com isso, é muito importante implementar esta ferramenta, que trará uma série de vantagens para o seu delivery.

Com o InstaDelivery, você poderá aproveitar a impressão segmentada e muito mais, garantindo que seu delivery aproveite ao máximo um dos sistemas de PDV e delivery mais completos do mercado. Ou seja, você poderá aproveitar toda a liberdade ofertada pelo seu próprio sistema de delivery e muito mais!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *