Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery

Utilize Etiquetas Para Organizar Suas Conversas no WhatsApp Business

O WhatsApp Business já pode ser classificado como indispensável para quem possui um negócio ou deseja vender mais pela internet. O mensageiro é utilizado pela grande maioria da população brasileira, e está presente em todas as faixas etárias de todas as regiões do país. Em função disso, é fundamental não só utilizar o WhatsApp Business no dia a dia de seu delivery, mas também aproveitar ao máximo cada um dos recursos da ferramenta.

Entre as ferramentas disponíveis na versão empresarial do WhatsApp, as etiquetas são recursos interessantes, uma vez que possibilitam ao delivery organizar as conversas dentro do aplicativo. Para empresas como os deliverys, que recebem várias mensagens e pedidos pelo WhatsApp, é possível adequar as etiquetas para classificar os pedidos de acordo com as etapas da entrega. Dessa maneira, vamos apresentar a seguir um passo a passo para organizar as conversas no WhatsApp Business utilizando as etiquetas, destacando como esta ferramenta pode ser útil no dia a dia do seu delivery.

Como utilizar etiquetas para organizar as conversas no WhatsApp Business?

Em função do grande volume de mensagens recebidas diariamente, não é fácil organizá-las sem algum tipo de auxílio. É possível utilizar sistemas de delivery, como o InstaDelivery, que centralizam o recebimento de pedidos via WhatsApp em um único painel, ou ainda trabalhar com as ferramentas oferecidas pelo WhatsApp, como as etiquetas.

Para isso, o primeiro passo é realizar o download do WhatsApp Business e cadastrar o seu delivery, preenchendo todas as informações relevantes para caracterizar a empresa. Além disso, vale ressaltar que o WhatsApp Business é totalmente gratuito, ou seja, este importante recurso não irá acrescentar nenhum custo para seu delivery.

Depois de baixado e configurado, acesse o WhatsApp Business e, na tela inicial, procure pelo menu de configurações, que está representado pelo ícone com três pontinhos no canto superior direito da sua tela. Feito isso, procure e clique sobre a opção “Etiquetas”, para acessar esta importante ferramenta.

Ao acessar o menu de etiquetas, você poderá configurar etiquetas e cores diferentes para cada situação. Como no exemplo do nosso vídeo, existem etiquetas para “Novo Cliente”, “Novo Pedido”, “Pagamento Pendente”, “Pago” e “Pedido Finalizado”. Todas essas opções possuem cores diferentes e facilitarão a identificação durante o atendimento. Além disso, também é possível criar novas etiquetas, clicando sobre o ícone com sinal “+” localizado na parte inferior da tela.

Depois de configuradas as etiquetas, você poderá acessar a conversa com um cliente e, clicando sobre o menu de opções (que também está localizado no canto superior da tela e representado pelo ícone com três pontinhos), selecione a opção “Etiquetar conversa” para atribuir uma etiqueta para este cliente. Isso deve ser feito para todos os clientes que entrarem em contato com seu delivery, e certamente facilitará a organização do seu estabelecimento!

Dessa maneira, foi apresentado ao longo da publicação as etiquetas disponíveis no WhatsApp Business e como utilizá-las para organizar o atendimento de seu delivery. As etiquetas são importantíssimas para organizar os pedidos recebidos em seu delivery, e são disponibilizadas gratuitamente pela versão empresarial do WhatsApp Business. Assim, aproveite mais um recurso desta fundamental ferramenta e organize ainda mais seu delivery de refeições!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *