Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery Sistemas Delivery

Como Cadastrar e Editar os Dados dos Clientes Manualmente

No dia a dia de um delivery, os clientes são fundamentais para o bom funcionamento da empresa. Afinal, são essas pessoas as responsáveis pelo bom funcionamento da sua empresa, assim como pelo faturamento do negócio. Então, os dados dos clientes são indispensáveis para o sucesso da sua empresa.

A fim de oferecer o melhor atendimento, as melhores condições e tudo o que podemos conferir de vantagens para os clientes de um delivery, o cadastro de seus dados é muito importante. Assim, aproveitar isso em um delivery deve ser o primeiro passo para o sucesso da empresa. No entanto, os dados dos clientes mudam, como endereço de e-mail e número de telefone, e é necessário atualizá-los para divulgar o negócio.

Dessa maneira, você acompanha a seguir como cadastrar e editar os dados dos clientes de seu delivery manualmente. Além de entender como realizar este processo de edição pelo app do InstaDelivery, você entenderá também os principais motivos para manter o cadastro de clientes sempre atualizado, destacando como isso é importante para o bom funcionamento do seu delivery.

Como cadastrar e editar os dados dos clientes manualmente no InstaDelivery

Em primeiro lugar, é fundamental entender como utilizar o aplicativo do InstaDelivery para cadastrar e editar os dados dos clientes de forma manual. Para isso, é importante entender que a grande maioria dos dados são cadastrados de forma automática, mas você também poderá incluí-los de forma manual, assim como realizar a edição destes dados em seu aplicativo.

O primeiro passo para editar e cadastrar os dados dos clientes em nosso app é realizar o download do InstaDelivery e cadastrar a sua empresa. Em seguida, sempre que um cliente realizar o cadastro em sua plataforma, será possível verificar seus dados de contato, assim como alterá-los, quando necessário.

Para alterar os dados de um cliente em seu delivery, acesse o menu inicial do aplicativo e, dentro da aba de “Gestão”, acesse o menu de “Relatórios”. Em seguida, procure e clique sobre a opção “Meus Clientes”, para ter acesso às principais informações sobre os usuários de sua plataforma.

Dentro desta seção, você encontrará uma lista com todos os clientes da sua empresa, e poderá utilizar a barra de busca no início da seção para procurar por usuários específicos. Sobre estes usuários, é possível realizar ações, tais como:

  • Chamar no WhatsApp;
  • Editar cliente;
  • Editar último endereço;
  • Descadastrar.

A opção de chamar no WhatsApp permite ao delivery chamar o cliente diretamente no WhatsApp, o que facilita o processo de comunicação entre a empresa e o cliente. Já a opção de editar cliente possibilita a edição de dados como nome, endereço de e-mail e número de telefone.

A opção de edição de endereço deve ser usada quando o cliente entra em contato com você solicitando a alteração do último endereço de entrega. Por fim, a opção “Descadastrar” deve ser usada quando o delivery deseja remover um determinado usuário da sua lista de clientes.

Motivos para cadastrar e editar os dados dos clientes

Depois de entender como realizar a edição dos dados de seus clientes no app do InstaDelivery, chegou a hora de acompanhar os principais motivos para realizar este cadastro e edição. Para isso, serão destacados a seguir três aspectos de grande importância e que devem ser considerados pelo seu delivery:

  • Garantir o envio de promoções;
  • Produzir dados realistas no delivery; e
  • Aumento da proximidade e interação com os clientes.

Garantir o envio de promoções

Em primeiro lugar, ao utilizar de forma adequada a ferramenta de edição e cadastro manual de clientes em seu delivery, será possível garantir o envio de promoções e novidades para estes usuários. Como você já sabe, as promoções são fundamentais para quem deseja atrair clientes para um negócio, e aproveitar este recurso de maneira adequada com certeza fará com que seu delivery chame a atenção dos clientes.

Ao informar dados incorretos ou que foram alterados, o cliente não conseguirá receber as promoções, e isso diminui as chances de efetivação de uma compra. Então, para garantir que os clientes recebam as promoções enviadas pela sua empresa, mantenha o cadastro destes usuários sempre atualizado.

Produzir dados realistas no delivery

Outro fator de grande importância e que deve ser levado em conta pelos proprietários de deliverys e restaurantes é a produção de dados realistas com as informações de clientes. Ao possuir uma grande base de dados de clientes, mas com dados inconsistentes, as campanhas lançadas pela sua empresa não terão a eficácia necessária.

A partir disso, os resultados gerados pelas campanhas podem ser insatisfatórios para o valor investido, e os dados incorretos podem ser os responsáveis por isso, uma vez que a empresa não entrega a mensagem para os clientes desejados. Então, como forma de produzir informações realistas sobre as campanhas de seu delivery, procure manter os dados dos clientes sempre atualizados.

Aumento da proximidade e interação com os clientes

Por último, temos mais um aspecto de grande importância, que é a preocupação e proximidade com o cliente. Ao realizar estas observações e conversar com o cliente de modo a manter o contato, se possível identificar uma relação de proximidade com os usuários, que pode ocasionar uma maior fidelização dos usuários de seu delivery.

Então, para garantir uma relação próxima com os clientes e entregar as campanhas de forma correta, procure manter os dados destes usuários sempre atualizados. Se o cliente, não compra pela plataforma, mas frequenta seu delivery ou restaurante, faça o cadastro do usuário manualmente, a fim de garantir que estes clientes recebam as novidades sobre sua empresa.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação como cadastrar e editar os dados dos clientes em seu delivery, assim como os principais motivos para realizar esta alteração. Para isso, o uso de informações corretas sobre os clientes traz muito impacto para seu delivery, o que inclui a proximidade com o usuário e a garantia do envio de informações.

Manter o contato e uma relação de proximidade com o cliente é muito importante para o sucesso de uma empresa. Para isso, manter os dados sobre clientes atualizados é indispensável, uma vez que estes serão os canais mais utilizados para manter a relação de proximidade.

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *