Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Sistemas Delivery

Configurações de Cores no InstaDelivery

Não há dúvidas de que todos os fatores são importantes para a divulgação e fortalecimento da marca de uma empresa. Fatores como o logotipo da empresa e divulgação da marca são indispensáveis, mas também existe um ponto que requer atenção e muitas vezes passa despercebido, que são as cores de um delivery.

As cores de um delivery refletem alguns aspectos sobre sua empresa. Portanto, além de pensar no logo da empresa, também é importante utilizar combinações de cores coerentes, assim como utilizar as cores de forma organizada em suas páginas. Tudo isso será percebido pelos clientes (mesmo que de forma implícita), e contribuirão para o crescimento da sua marca.

Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre a configuração de cores em seu cardápio digital do InstaDelivery. Além de entender os principais aspectos por trás dessa configuração de cores, você também acompanha algumas dicas interessantes para utilizar as cores não só em seu cardápio digital, mas em toda a estrutura de divulgação do seu delivery.

Como alterar as cores do seu delivery no app do InstaDelivery

Em primeiro lugar, é muito importante entender como alterar as cores do seu delivery utilizando o aplicativo do InstaDelivery. Para isso, será necessário definir com antecedência as cores do seu delivery, a fim de utilizar as combinações de cores em tudo o que estiver relacionado com a empresa. Ao definir o conjunto de cores para a sua empresa, não há dúvidas de que o cardápio digital deve fazer parte desta seção.

Para editar as cores do seu cardápio digital utilizando o app do InstaDelivery, será necessário cadastrar sua empresa em nosso sistema de PDV e delivery, o que pode ser feito via app do InstaDelivery. O cadastro é gratuito, e o sistema também pode ser usado gratuitamente, até o delivery atingir o faturamento mensal de R$ 2 000,00.

Feito isso, acesse o app do InstaDelivery e, dentro da seção de “Gestão”, procure e clique no item “Configurações da Loja”. Em seguida, acesse a opção “Configurações de Logo e Design”. Feito isso, você deverá definir os códigos das cores do seu delivery, podendo escolher também de acordo com as opções de cores disponíveis.

É possível definir a cor de fundo ao redor do logo de seu delivery, assim como a cor do fundo dos títulos e grupos do cardápio. Além disso, também será possível definir a cor de fundo da mensagem de boas-vindas ao delivery, assim como a cor do texto da mensagem de boas-vindas, que são duas das novidades do InstaDelivery. No mesmo menu, também é possível adicionar imagens ao negócio, para tornar as cores ainda mais importantes.

Dicas para editar as cores em seu delivery

Depois de acompanhar o passo a passo para editar as cores de seu delivery utilizando o app do InstaDelivery, chegou a hora de entender as principais dicas para utilizar as cores em seu negócio. Para isso, é importante ressaltar que as cores são muito importantes para qualquer empresa, e as três dicas a seguir farão com que seu negócio se destaque ainda mais. São elas:

  • Aposte em cores que combinam com o logo do delivery;
  • Cuidado com as misturas exageradas; e
  • Aplique as cores em todo o delivery.

Aposte em cores que combinam com o logo do delivery

Em primeiro lugar, é importante destacar que as cores utilizadas devem ser coerentes com o logo do delivery, assim como tudo o que já estiver relacionado com a marca da sua empresa. Ao utilizar as cores que combinam com o logo do seu delivery, será possível harmonizar estas informações, o que com certeza melhorará o aspecto visual da empresa.

Em função disso, trabalhe adequadamente no logotipo da sua empresa antes de definir as cores utilizadas no restante da empresa. Isso o ajudará a ter um melhor direcionamento das ações, assim como aproveitar ao máximo tudo o que as cores podem oferecer em conjunto com o logo da empresa.

Cuidado com as misturas exageradas

Em segundo lugar, tenha cuidado com as misturas exageradas, em especial para as misturas feitas com cores fortes. De maneira geral, as combinações de cores devem ser suaves e harmônicas, em especial para estabelecimentos que trabalham com o comércio de refeições e alimentos. Em função disso, tenha cuidado ao utilizar combinações exageradas, uma vez que o efeito das cores pode ser negativo nesses casos.

Portanto, avalie outros sites e empresas antes de definir a combinação de cores da sua empresa. Isso o ajudará a ter inspirações e ideias para a escolha de cores, assim como combinar uma cor desejada com outras opções. Neste momento, procurar um profissional também pode ser interessante, uma vez que os designers possuem muita competência e preparação para realizar estas atividades.

Aplique as cores em todo o delivery!

Por último, é importante destacar que, depois de definir as cores para seu delivery, é importante aplicar em todo o negócio, como forma de criar uma identidade para a empresa e melhorar ainda mais o aspecto visual do seu delivery. Para isso, após definir as cores do seu delivery, comece a utilizá-las em tudo o que for possível e estiver relacionado com o negócio.

Por exemplo, além de utilizar as cores em seu cardápio digital, também é importante utilizar a mesma combinação de cores no site da empresa (quando houver) e principalmente nos posts das redes sociais. Além disso, se o delivery possuir atendimento presencial, oferecer as mesmas cores no ambiente também ajuda a criar uma identidade visual em seu negócio, o que é muito importante para encantar os clientes.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação como editar a configuração de cores em seu delivery, assim como a importância das cores para a sua empresa. Além de entender como realizar a edição do seu cardápio no InstaDelivery, você também acompanhou as principais dicas para espalhar as cores em seu negócio e melhorar ainda mais a identidade visual da empresa.

As cores são de grande necessidade para um delivery ou qualquer outro negócio, e defini-las da melhor forma possível com certeza ajudará sua empresa a se destacar entre os concorrentes. Portanto, defina a paleta de cores da sua empresa, e atue de modo a promover estas cores em tudo o que estiver relacionado ao seu delivery!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *