Em função da competitividade que não para de crescer no setor de alimentação e delivery, é cada vez mais importante que seu delivery ofereça diferenciais atrativos, que cativem o cliente e auxiliem no processo de fidelização destes usuários. No entanto, antes de pensarmos no oferecimento de diferenciais, é extremamente importante que sua empresa cumpra com eficiência os demais processos, para evitar qualquer tipo de problema.
Entre estes processos, a etapa de entrega é fundamental para qualquer delivery, uma vez que influencia diretamente na velocidade de recebimento dos pedidos e também costuma ser a única etapa em que o estabelecimento está em contato com os clientes. Sendo assim, para que seu delivery possa se destacar, é indispensável oferecer uma entrega de ótima qualidade e eficiência.
Para oferecer a melhor qualidade de entrega possível, é muito importante conhecer sobre os principais problemas relacionados com os deliverys de alimentos, assim como os passos para evitá-los. Sendo assim, serão apresentados a seguir os cinco principais problemas com deliverys de refeições e alimentos. Além disso, você entenderá como o InstaDelivery pode te auxiliar na resolução destes problemas, e qual a importância disso para o crescimento da sua empresa!
Quais são os cinco principais problemas com entregas em um delivery de alimentos?
Antes de mais nada, é fundamental conhecer quais são os principais problemas relacionados com entregas em um delivery de refeições e alimentos. Afinal, precisamos entender cada um destes casos para evitá-los em nossas empresas. Assim, confira a seguir quais são os problemas mais comuns com entregas em um delivery de refeições:
- Atrasos;
- Entrega diferente do pedido;
- Produto sem acomodação na embalagem;
- Atendimento ruim durante a entrega;
- Itens faltantes.
1 – Atrasos
Sem dúvidas, os atrasos são o motivo de maior insatisfação dos clientes durante a entrega. Afinal, nada pior do que demorar para receber seu pedido, ainda mais quando esta demora supera a previsão fornecida pelo estabelecimento. Sendo assim, para que seu delivery não cause este tipo de desconforto para os clientes, é muito importante trabalhar para entregar todas as encomendas no prazo, e isso requer muita organização.
A organização será fundamental para o gerenciamento das entregas de seu delivery. Utilizar recursos que auxiliam na gestão das entregas, como o InstaDelivery, é uma ótima alternativa, uma vez que seu delivery será ainda mais organizado. Além disso, é importante conhecer o tempo médio de entrega para cada região, a fim de tornar as estimativas mais corretas.
Por fim, as entregas de mais de um pedido ao mesmo tempo pode ser uma alternativa interessante. No entanto, é importante tomar o cuidado necessário para evitar a entrega de muitos pedidos ao mesmo tempo, o que pode gerar atrasos nos últimos pedidos e fazer com que o pedido perca a sua temperatura ideal.
2 – Entrega diferente do que foi pedido
Outra experiência frustrante para os clientes é receber um pedido diferente do que foi pedido. A confusão do motoboy e/ou delivery durante o processo de entrega pode fazer com que os pedidos sejam trocados, e o cliente não receba por aquilo que pediu. Neste caso, além da insatisfação de pelo menos dois clientes, seu delivery também deverá preparar novos pedidos, aumentando ainda mais o tempo de entrega e gerando insatisfação do ponto de vista dos atrasos.
Dessa forma, é fundamental trabalhar na organização dos pedidos e embalagens, a fim de evitar que este tipo de problema ocorra. Principalmente na entrega de pedidos simultâneos, tenha a atenção suficiente para garantir que os pedidos estejam devidamente identificados. Em alguns casos, também pode ser interessante conferir os pedidos junto aos clientes, para garantir que tudo tenha sido entregue conforme o planejado.
3 – Produto sem acomodação adequada na embalagem
Outra experiência muito ruim do ponto de vista dos clientes é receber um pedido que não esteja acomodado da forma correta na embalagem. Ou seja, aqueles pedidos que chegam vazando da embalagem, ou ainda “desmontados”. Este tipo de experiência do usuário prejudica muito a reputação do seu delivery, sendo necessário trabalhar para que isso não ocorra.
O primeiro passo para evitar este tipo de problema é investir em embalagens de qualidade. Além de acomodar adequadamente seus produtos, uma embalagem de qualidade também pode agregar outros diferenciais para o cliente. Outro ponto importante é conscientizar e monitorar os motoboys, para garantir que o transporte seja feito da forma correta e chegue até o cliente com a qualidade desejada.
4 – Atendimento ruim durante o processo de entrega
O atendimento é fundamental em todas as etapas de um delivery. Assim, é importante oferecer um atendimento de qualidade desde o primeiro contato com o cliente, até a etapa final, que é a entrega dos pedidos. Além disso, na grande maioria dos deliverys a entrega é o único contato direto entre o delivery e o cliente final.
Em função disso, um atendimento ruim durante a etapa de entrega pode colocar em risco tudo o que foi trabalhado em seu delivery, o que você certamente não quer que aconteça. Dessa forma, é muito importante que os motoboys e entregadores ofereçam um atendimento de qualidade, e isso deve ser uma das diretrizes da sua empresa! Com isso, o contato com o cliente será o melhor possível, e sua experiência ainda melhor!
5 – Itens faltantes
Por fim, mais um erro muito comum nas entregas e que também não pode ocorrer de forma alguma são itens faltantes (ou em excesso) nos pedidos. Este tipo de erro, embora seja comum, afeta diretamente na satisfação do cliente, e certamente seu delivery não deseja que isso aconteça.
Com isso, é muito importante acompanhar de forma correta os pedidos, gerenciando o recebimento e tomando o cuidado necessário para evitar este tipo de erro. Além disso, a centralização dos recebimentos dos pedidos em um único painel, como o do InstaDelivery, também auxilia nesta etapa, e pode ser uma ótima alternativa para seu comércio!
Evite problemas na entrega com a gestão de motoboys do InstaDelivery!
Depois de conhecer os cinco problemas mais comuns em deliverys de refeições, você certamente não quer cometê-los. Afinal, estes erros impactam de uma forma muito negativa a experiência do cliente, e isso irá influenciar não só no processo de fidelização destes usuários, mas também na captação de novos clientes.
A fim de evitar problemas nas entregas e coletar melhor as informações sobre este processo, a gestão de motoboys inclusa no sistema de PDV e delivery do InstaDelivery trará resultados interessantíssimos! Com este sistema, você poderá acompanhar e gerenciar melhor as entregas, evitando os problemas citados na seção anterior e maximizando os resultados do seu delivery.
Além disso, você também poderá aproveitar todos os recursos do sistema do InstaDelivery, que está entre os sistemas de PDV e delivery mais completos no mercado nacional. Ou seja, será possível acompanhar e gerenciar da melhor forma possível as suas entregas, ao mesmo tempo em que aproveita uma série de recursos e ferramentas para seu delivery, permitindo ao seu comércio crescer ainda mais!
Dessa maneira, foram apresentados ao longo desta publicação os cinco problemas mais comuns nas entregas de seu delivery, assim como a importância da gestão de motoboys do InstaDelivery para evitar estes problemas de entrega. A etapa de entrega é uma das mais importantes dentro de um delivery, e fundamental para a satisfação dos clientes da sua empresa.
Assim, qualquer erro cometido durante esta etapa pode ser muito prejudicial para seu delivery, uma vez que estes erros irão decepcionar o cliente. Para evitar os erros mais comuns nas entregas de deliverys, conhecer estes erros é o primeiro passo. O segundo passo é utilizar uma ferramenta de gestão de motoboys, e o InstaDelivery é a melhor alternativa para este processo!
Além de contar com várias ferramentas que auxiliam no controle e gerenciamento das entregas, o InstaDelivery também oferece vários outros recursos para seu delivery, sendo um dos sistemas de PDV e delivery mais completos do país. Além do mais, você também poderá utilizar nosso sistema gratuitamente, até atingir o faturamento mensal de R$ 2 000,00 através da plataforma do InstaDelivery. Acima deste faturamento, você pagará apenas R$ 59,90 para vendas mensais entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 e R$ 109,90 para vendas mensais superiores a R$ 5 000,00. Ou seja, com valores que cabem no seu bolso, será possível gerenciar as entregas, motoboys e tudo o que seu delivery precisa para crescer ainda mais!
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