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5 Opções de Marketing de Baixo Custo Para Seu Delivery

No mercado de alimentação e delivery, a competitividade está cada vez maior. Sendo assim, é de grande importância investir o máximo possível na divulgação da sua empresa, além de planejar e executar ações de marketing para se destacar na região e também nas redes sociais.

É claro que estas ações não são realizadas com facilidade e, além de exigirem um ótimo planejamento, também podem possuir um custo relativamente alto, o que dificulta a implementação destas ações por estabelecimentos que possuem pouco aporte financeiro.

No entanto, mesmo com um recurso financeiro limitado, é possível investir em ações de marketing de baixo custo, que quando executadas da forma correta trazem resultados interessantíssimos para seu delivery de refeições. Dessa forma, serão apresentadas a seguir cinco opções de marketing de baixo custo para seu delivery ou restaurante, destacando a importância destas ações e também como isso irá impactar em seu negócio.

Cinco opções de marketing de baixo custo para seu delivery

A seguir, serão apresentadas cinco opções de marketing de baixo custo para seu delivery. Como foi ressaltado no início desta publicação, estas ações possuem como objetivo auxiliar no fortalecimento de deliverys de refeições que possuem um orçamento mais limitado. As cinco opções mais interessantes neste quesito são:

  • Divulgação via WhatsApp;
  • Utilização de imãs de geladeira com QR Codes;
  • Fortalecimento das redes sociais;
  • Envio de mensagens especiais nos pedidos;
  • Flyers com QR Code para seu cardápio digital.

Divulgação via WhatsApp

Uma das ações de marketing mais eficientes e que possuem um custo muito baixo para seu estabelecimento são as mensagens divulgadas através do WhatsApp. O WhatsApp dispensa comentários em relação a importância atualmente, uma vez que o app se tornou o mensageiro mais utilizado no país. Além disso, com a chegada do WhatsApp Business, você possui ainda mais facilidades para usar e abusar do mensageiro.

O envio de mensagens via WhatsApp é uma forma eficiente de manter o contato com os clientes, fazendo com que estes usuários sempre lembrem do seu delivery. Além disso, o contato direto com os clientes aumenta a possibilidade de fidelização em sua loja, e os resultados serão observados no faturamento e lucro de seu delivery.

Outro fator que deve ser ressaltado é o preço. Afinal, o WhatsApp Business é totalmente gratuito, e você poderá utilizá-lo o quanto quiser em seu delivery de refeições. Associado com outras ferramentas, como o banco de dados de clientes do InstaDelivery, você poderá enviar mensagens para os clientes com muita facilidade, se tornando uma das ações de marketing mais eficientes em um delivery, com um custo de realização baixíssimo!

Utilização de imãs de geladeira com QR Codes

Mais uma opção muito interessante e que pode ser aplicada em deliverys de refeições com um orçamento menor são os imãs de geladeira com QR Codes para o seu cardápio digital. Os imãs de geladeira foram muito populares há alguns anos, e ainda hoje são uma solução eficiente do ponto de vista de visualização e contato dos clientes.

Afinal, o principal objetivo das ações de marketing e divulgação do seu delivery é facilitar ao máximo o contato dos clientes com a sua empresa! Sendo assim, quanto maior a facilidade de contato, maior a probabilidade de o cliente fechar negócio com você. E os imãs de geladeira são uma forma muito interessante de facilitar este contato, visto que a geladeira sempre será um local em que o cliente irá procurar com fome e seu delivery estará visível neste momento.

Além do mais, o custo para a produção destes imãs é relativamente baixo, assim como a sua divulgação. Para a produção dos imãs, você poderá utilizar o sistema do InstaDelivery para gerar a arte e deixá-la no formato ideal para a impressão dos imãs. Feito isso, bastará ao proprietário do delivery levar a arte para impressão em uma gráfica, gerando uma forma interessante de divulgação com um custo reduzido. O envio pode ser feito para os pedidos de qualquer cliente, seja através da sua plataforma ou mesmo através dos marketplaces de delivery, como o iFood e Rappi.

Fortalecimento das redes sociais

Outra ação de marketing que impactará de forma muito positiva no crescimento do seu delivery é o fortalecimento das redes sociais da sua empresa. Afinal, as redes sociais são cada vez mais importantes em qualquer setor de mercado, e são decisivas na efetivação da compra dos clientes. Dessa maneira é indispensável atuar no fortalecimento destas redes!

Quando falamos nas principais redes sociais da atualidade, principalmente o Facebook e Instagram, sabemos que trabalhar neste crescimento é um processo demorado e extremamente trabalhos, uma vez que exige muita dedicação e tempo livre, o que nem sempre ocorre para os proprietários de deliverys de refeições.

Apesar deste trabalho, a partir do momento em que você mesmo realiza o fortalecimento do seu delivery, você trabalhará em um marketing de custo reduzido e resultados muito positivos. Isso facilitará (e muito!) o crescimento da sua empresa, e certamente trará os resultados desejados. Portanto, atue de forma intensiva para fortalecer as redes sociais do seu delivery, para crescer ainda mais a sua empresa e conquistar todo o mercado desejado!

Envio de mensagens especiais nos pedidos

Conquistar o cliente é um processo que envolve muita dedicação e esforço por parte dos clientes. Para isso, é indispensável atuar todos os dias e de todas as formas para cativar e incentivar os clientes a comprarem com você. Uma solução de custo praticamente zero e que traz resultados interessantes são as mensagens especiais em cada pedido recebido.

Estas mensagens, que podem ser impressas ou mesmo escritas à mão, devem agradecer o cliente pela escolha, ou ainda desejar coisas boas para os usuários. Sendo assim, o custo para realização desta ação envolve apenas o tempo para escrever e enviar a mensagem através do pedido!

As mensagens enviadas são muito bem recebidas pelos clientes, que podem perceber a importância dada pelo seu delivery para estas pessoas. Assim, a chance de estes usuários voltarem a fechar negócio com você aumentam consideravelmente. Assim, estas ações, aliadas a um produto de boa qualidade, farão toda a diferença na experiência dos clientes!

Divulgação de Flyers com QR Codes para seu cardápio digital

Ao longo desta publicação, ressaltamos a importância de dois fatores principais no processo de decisão do cliente: a valorização da escolha do cliente e também a facilidade de acesso para estes usuários. Sendo assim, esta última dica traz mais uma interessante forma de facilitar o contato dos clientes, que são os flyers com QR Code para seu cardápio digital.

A ideia principal por traz desta divulgação é facilitar ao máximo o acesso dos clientes ao seu cardápio digital. Para isso, os flyers são muito interessantes, uma vez que podem ser divulgados em locais estratégicos da sua cidade ou região, atingindo muitos clientes em potencial. Com os flyers em mãos, estes clientes poderão acessar seu cardápio digital com facilidade, aumentando assim a possibilidade de compra.

Dentre as opções ressaltadas nesta publicação, os flyers provavelmente terão o maior custo de produção. Mesmo assim, podemos considerar esta ação como um marketing de baixo custo, mas que não deixa de oferecer resultados interessantes para os deliverys e estabelecimentos que atuam com esta estratégia.

Dessa maneira, foram apresentadas ao longo desta publicação cinco ações de marketing de baixo custo que podem ser aplicadas em seu delivery. Além disso, também foi destacado como o InstaDelivery pode ser um aliado interessante durante estes processos de divulgação da sua empresa.

Em um mercado cuja competitividade não para de crescer, como ocorre no setor de alimentação e delivery, é muito importante investir o máximo possível em marketing, com o objetivo de facilitar o contato dos clientes com a sua empresa e também tornar a experiência destes usuários única e exclusiva. No entanto, investir em marketing pode ser custoso, e não são todos os deliverys que estão preparados para este aporte financeiro.

Apesar disso, existem diversas ações de marketing que possuem custo zero um mesmo um custo baixíssimo, que podem ser aplicados em seu delivery e trazem resultados interessantes do ponto de vista de fidelização dos usuários. Estas ações possuem um custo de tempo para os responsáveis pelo delivery, mas os resultados fazem com que seu delivery consiga conquistar novos clientes, o que certamente trará crescimento e prosperidade para seu negócio.

Além disso, o InstaDelivery é um grande aliado da sua empresa nestes momentos, facilitando o acesso a ações de marketing importantes e disponibilizando recursos para aumentar o impacto do seu negócio nas redes sociais. Por exemplo, você poderá encontrar imagens prontas para divulgação nas suas redes sociais, assim como acesso rápido ao QR Code do seu delivery, além da facilidade para criação e divulgação do seu cardápio digital.

Outro detalhe chama a atenção do InstaDelivery: o preço do nosso sistema! Afinal, é possível usufruir de todos os recursos do sistema gratuitamente, desde que sua empresa fature menos de R$ 2 000,00 através da nossa plataforma. Acima deste faturamento, você pagará apenas R$ 59,90 para vendas mensais entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 e R$ 109,90 para vendas mensais superiores a R$ 5 000,00. Ou seja, com valores que cabem no seu bolso, você poderá aproveitar um dos sistemas mais completos do mercado, que facilita a divulgação da sua empresa e muito mais!

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