Com a popularização da internet e das redes sociais, é cada vez mais importantes que os estabelecimentos se mantenham ativos nas redes para conquistarem novos clientes. Dentre estas redes, é interessante destacar o WhatsApp, amplamente utilizado para o recebimento de pedidos, e o Instagram, que é uma das redes sociais mais populares no Brasil atualmente e oferece a publicação de vídeos e imagens, se tornando importantíssimos para deliverys de refeições. Neste cenário, possuir um Instagram com muitos seguidores e um bom engajamento pode fazer com que a receita do seu delivery cresça rapidamente, devido a importância desta rede social atualmente. Sendo assim, vamos apresentar a seguir algumas dicas importantes para fortalecer o seu delivery no Instagram, comentando também sobre recursos do sistema do InstaDelivery que podem ajudar no processo de organização e crescimento das suas redes sociais.
1 – Preencha a sua Bio completamente
O primeiro passo para fortalecer o seu delivery no Instagram e permitir que os clientes comprem com você a partir desta rede é realizar o preenchimento da sua Bio no Instagram. Para organizar a sua Bio, é muito importante que ela possua o nome da sua empresa, a localização, algum diferencial atrativo e também o cardápio digital do seu delivery. Sem dúvidas, o cardápio digital é muito importante para as suas redes sociais, uma vez que permitirá ao cliente acessar o seu menu com apenas um clique. Sendo assim, você pode criar um cardápio digital com o sistema do InstaDelivery, facilitando o recebimento dos pedidos e também auxiliando em outros pontos importantes para o seu Instagram, como será apresentado adiante.
2 – Utilize os destaques do seu Instagram
Depois de preencher sua Bio da melhor maneira possível, também é muito importante realizar o preenchimento dos destaques do Instagram do seu delivery. Com as modificações feitas nesta ferramenta do Instagram, os destaques servem como tour pelo seu delivery, aonde o cliente poderá acompanhar tudo o que você estiver adicionado aos destaques. Sendo assim, é interessante que você adicione os horários de atendimento do delivery, (para que os clientes possam confirmar antes de realizar o pedido), as avaliações de clientes, demonstrando a importância destes usuários para o seu delivery, detalhes sobre o delivery, como surgimento, equipe e valores e também o seu menu digital, que pode ser inserido na forma de link. Com isso, o cliente terá em mãos todas as informações importantes para fechar negócio com o seu delivery!
3 – Poste sempre fotos e vídeos de qualidade
Você certamente já ouviu a expressão “comida se come com os olhos”. Isso porque o aspecto visual é importantíssimo para qualquer alimento, chamando a atenção e despertando o interesse por parte dos clientes. Quando tratamos de um delivery, essas fotos se tornam ainda mais importantes, uma vez que esta será a única forma de contato entre o cliente e o produto antes do recebimento do pedido. Sendo assim, é muito importante que você capriche nas fotos dos seus produtos disponíveis, utilizando uma boa iluminação, fundos e softwares para a edição das imagens. No entanto, lembre-se de oferecer fotos reais do produto, visto que o recebimento de um produto diferente do visto nas imagens pode ter efeito contrário, decepcionando o cliente. Portanto, dedique atenção e esforços na preparação das imagens que serão postadas em seu Instagram, pois estas imagens serão decisivas na visibilidade e sucesso do seu delivery.
4 – Ofereça descontos exclusivos
Também é certo que os clientes de qualquer estabelecimento gostam de exclusividade. Com isso, ao oferecer benefícios exclusivos para os clientes do seu Instagram, a probabilidade de fechar negócio com estes clientes aumenta significativamente. Por exemplo, um recurso muito utilizado são os cupons de descontos exclusivos, que podem ser gerados através do sistema do InstaDelivery e postados exclusivamente em seu Instagram, seja por tempo limitado (como ocorre nas postagens dos stories) ou ainda com uma quantidade de usos limitada, que pode ser configurada também no sistema do InstaDelivery. Com isso, você poderá perceber a captação de clientes através do Instagram do seu delivery, além de oferecer uma exclusividade muito bem vista pelos clientes da plataforma.
5 – Faça parcerias com influenciadores digitais
Por fim, sabemos que a divulgação do seu Instagram e delivery será peça chave para promover o crescimento do seu comércio. Com isso, os influenciadores digitais se mostram muito importantes para o fortalecimento do seu Instagram, divulgando a sua empresa de forma cada vez mais eficiente e atingindo uma gama interessantíssima de clientes. O primeiro passo para realizar esta divulgação é encontrar os influenciadores digitais da sua região. Encontrados os influenciadores, você poderá criar links de descontos exclusivos para a postagem do influenciador, e o número de clicks e vendas geradas por este link serão registrados pelo sistema do InstaDelivery. Portanto, você consegue criar e monitorar de forma muito interessante estas campanhas, observando o benefício destas parcerias em seu delivery!
Desta maneira, apresentamos ao longo desta publicação uma série de dicas que podem ajudar no crescimento e fortalecimento do seu delivery no Instagram. Devido a importância adquirida pela internet e pelas redes sociais, é indispensável que o seu delivery marque presença nestas redes, que podem ser responsáveis pelo fornecimento de novos clientes. Para isso, é importante que você fortaleça estas redes sociais, especialmente o Instagram, que trabalha com a publicação de fotos e vídeos, que são ideais para a divulgação de deliverys de refeições. Assim, foram apresentadas algumas dicas interessantíssimas para o crescimento do seu delivery no Instagram, como o preenchimento das informações do seu comércio, a utilização de destaques, o oferecimento de cupons de desconto exclusivos e também a realização de parcerias com influenciadores digitais. Além disso, você acompanhou também como a utilização do sistema de PDV e delivery do InstaDelivery pode ser importante no fortalecimento do seu Instagram, visto que nosso sistema oferece recursos especialmente desenvolvidos para auxiliar no fortalecimento das suas redes sociais.
Mais do que isso, no sistema do InstaDelivery você encontrará também um sistema de PDV e delivery completos, oferecendo dezenas de recursos e ferramentas que auxiliarão o seu delivery na realização de vendas pela internet e também facilitarão o gerenciamento do seu comércio, oferecendo relatórios fundamentais sobre as suas vendas e organizando toda a gestão das suas vendas. Vale destacar também que o sistema do InstaDelivery pode ser utilizado gratuitamente, uma vez que a versão completa e gratuita do nosso sistema está disponível para todos os usuários com faturamento mensal inferior a R$ 2 000,00. Acima deste valor, será cobrada uma parcela fixa de R$ 59,90 para faturamentos entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 mensais e R$ 109,90 para faturamentos mensais acima de R$ 5 000,00. Ou seja, com valores totalmente acessíveis você poderá aproveitar tudo o que o nosso sistema pode oferecer, reduzindo os gastos com comissões em marketplaces de delivery e aproveitando a liberdade oferecida pela utilização do seu próprio sistema.
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