Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery Sistemas Delivery

Como Utilizar o Sistema do InstaDelivery Para Não Perder Nenhum Pedido!

Ao longo dos últimos anos, o acesso à internet aumentou significativamente no Brasil e no mundo, permitindo a um número de pessoas cada vez mais utilizar esta poderosíssima ferramenta para realizar suas atividades diárias. Diante disso, os comerciantes que desejam se destacar em meio a uma concorrência disputadíssima devem se adaptar a esta tecnologia, utilizando o máximo de recursos possíveis para vender mais e atender melhor pela internet. Entre estes recursos, os sistemas de delivery, como o InstaDelivery, permitem aos usuários disfrutar de uma série de ferramentas importantes para vender e conquistar novos clientes. Apesar destas ferramentas se mostrarem muito eficientes e de fácil utilização, é necessário utilizá-las da maneira correta para garantir a satisfação dos clientes. Sendo assim, vamos apresentar a seguir algumas dicas para você utilizar o sistema do InstaDelivery Web da melhor forma possível e não perder nenhum pedido, já que isto costuma deixar os clientes totalmente insatisfeitos.

Configurando as notificações do painel web do InstaDelivery

Configurar corretamente o seu painel web de pedidos no InstaDelivery é muito importante para a sua empresa, uma vez que você não perderá nenhum pedido feito pelos clientes e também poderá agilizar o processo de preparação e entrega destes pedidos, aumentando assim a satisfação dos seus clientes. Dito isso, vamos apresentar a seguir alguns ajustes que você pode fazer em suas notificações do painel web para não perder nenhum pedido!

Assim como ocorre para tudo o que vamos fazer neste sistema, o primeiro passo para realizar os ajustes é realizar o seu cadastro no InstaDelivery. Um dos sistemas de delivery com mais recursos disponíveis no mercado, o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery oferece dezenas de ferramentas de marketing e controle dos seus pedidos recebidos pela internet, além de um sistema de PDV completo e integrado, auxiliando no controle financeiro do seu estabelecimento.

Outro detalhe importante é o preço do sistema, que pode ser utilizado de forma totalmente gratuita por usuários com faturamento mensal inferior a R$ 2 000,00. Acima deste faturamento, você pagará uma parcela fixa de R$ 59,90 para vendas mensais entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 e uma parcela fixa de R$ 109,90 para vendas superiores a R$ 5 000,00. Ou seja, por valores totalmente acessíveis você fica livre das comissões cobradas pelos marketplaces da categoria e aproveita um dos sistemas mais completos do mercado!

Feito o cadastro no InstaDelivery, você deverá acessar o seu painel web utilizando login e senha cadastrados. Ao acessar o dashboard, você deverá acessar a aba Pedidos, que é uma das primeiras opções disponíveis. Nesta aba, você encontrará todos os pedidos realizados em seu delivery, agrupados em: Recebidos, Aceitos, Prontos, Cancelados e Todos. Nesta parte, já temos a primeira dica importante. Para que você seja notificado corretamente sobre cada pedido recebido, é necessário que esta aba de pedidos esteja aberta! Perceba que a aba pode rodar em segundo plano, mas ela deve estar aberta para que você receba as notificações!

Sendo assim, se você deseja realizar alterações em seu cardápio digital, é importante que você mantenha esta aba aberta, ou seja, utilize outras abas para realizar a alterações ou navegar em seu sistema de delivery. Outra dica interessante é: para não se esquecer de abrir a aba de pedidos, deixe esta opção salva em seu navegador web. Assim, sempre que você acessar o computador, irá se lembrar de abrir esta guia! Você também pode criar o hábito de abrir esta guia sempre que ligar ou acessar o computador, criando o hábito de manter esta janela aberta.

Você ainda pode criar um atalho direto para a sua aba de pedidos no InstaDelivery, através do menu de ferramentas do seu navegador. Para o Google Chrome, basta clicar nas configuração, Mais Ferramentas e, em seguida, Criar Atalho. Esta ferramenta irá possibilitar a você criar um atalho direto na área de trabalho do seu computador, facilitando ainda mais o acesso! Com o atalho na sua área de trabalho, será possível também fixar este atalho na sua barra de tarefas, permitindo a você acessar os pedidos de várias formas eficientes!  

Por fim, você deverá acessar as permissões do site para o InstaDelivery (no caso do Google Chrome, esta opção é acessada por um ícone no formato de cadeado, localizado antes do endereço da página) e permitir 5 itens fundamentais Som, Notificação, Sincronização em Segundo Plano, JavaScript e Pop-up e redirecionamentos. Com isso, você terá todos os alertas possíveis quando receber um novo pedido, garantindo que você não perca nenhuma informação e nenhum cliente saia insatisfeito!

Desta maneira, apresentamos ao longo desta publicação algumas dicas para configurar o painel Web do InstaDelivery e não deixar passar nenhum pedido. Como destacamos, ao mesmo tempo que temos cada vez mais recursos disponíveis na internet, o nível de exigência dos consumidores também aumenta, exigindo uma grande excelência por parte dos comerciantes desta categoria. Felizmente, existem ferramentas que permitem ao lojista organizar as suas vendas de forma muito rápida e prática, como o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery. Ao longo desta publicação você aprendeu a configurar as notificações do painel web da melhor maneira possível, evitando que qualquer pedido passe despercebido e prejudique a experiência do cliente. Além disso, com o sistema do InstaDelivery você poderá aproveitar dezenas de ferramentas por um valor totalmente acessível, aumentando o faturamento e a organização do seu delivery na web.

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *