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Como Realizar Sorteios Utilizando o App do InstaDelivery

Atrair e fidelizar clientes é o grande objetivo de qualquer empresa. No entanto, com o avanço da categoria de alimentação e delivery e a grande concorrência criada no setor, isso não é tarefa fácil. Sendo assim, todo negócio deve trabalhar de forma intensa para promover o crescimento do negócio. Para isso, realizar sorteios pode ser uma alternativa interessante para a sua empresa.

De uma forma ampla, todas as ações que valorizem o contato com o cliente são bem-vindas no dia a dia do seu delivery. Portanto, ao utilizar ações como programas e cartão fidelidade, cashback e sorteios, seu delivery valorizará os clientes ao mesmo tempo em que realiza a campanha de uma forma simples e prática.

A efetividade destas campanhas já está provada há algum tempo, uma vez que são vários os cases de sucesso envolvendo estas ações de marketing. Portanto, para promover o crescimento e fortalecimento da marca do seu delivery, os sorteios com certeza são uma ótima opção para a sua empresa!

Com base nessas informações, você acompanha a seguir como realizar sorteios utilizando o app do InstaDelivery. Além de entender o passo a passo para realizar os sorteios utilizando o seu aplicativo do InstaDelivery, você também entenderá os principais motivos para realizar estes sorteios em seu estabelecimento, destacando como esta campanha de marketing pode contribuir com o crescimento da empresa. 

Como realizar um sorteio utilizando o app InstaDelivery

Antes de mais nada, vamos entender como realizar um sorteio utilizando o app do InstaDelivery. Afinal, estes sorteios podem ser feitos pelo app ou pela versão Web do nosso sistema de PDV e delivery, seguindo sempre a mesma ideia e passo a passo.

Assim, para utilizar os sorteios e outras ferramentas do nosso sistema, é necessário cadastrar seu delivery em nosso sistema. Neste caso, o cadastro é totalmente gratuito e, além disso, você também poderá aproveitar todas as ferramentas do nosso sistema gratuitamente até atingir o faturamento de R$ 2 000,00 mensais pelo InstaDelivery.

Feito isso, utilizando o app InstaDelivery, dentro da seção de “Marketing” procure pela opção “Marketing – Outros”. Ao acessar este menu, role a tela para baixo até encontrar a opção “Sorteios”. Assim, você poderá iniciar a configuração dos sorteios para os clientes do seu delivery.

Para configurar o sorteio do seu delivery, é necessário informar pelo menos dois dados, que são a data e horário do início e data e horário do fim das candidaturas para o sorteio. Com isso, você consegue delimitar com muita facilidade o período no qual deseja sortear um cliente em seu delivery.

Além disso, também é possível selecionar um valor mínimo para considerar no sorteio. Com esta opção, você poderá informar aos clientes qual é o valor mínimo em pedidos para garantir a vaga no sorteio. Vale ressaltar que esta é uma funcionalidade opcional do nosso sistema, ou seja, você não precisa utilizar a opção se possui a intenção de incluir todos os pedidos no período.

Motivos para realizar sorteios em seu delivery

Depois de acompanhar o passo a passo para realizar sorteios em seu delivery utilizando o app InstaDelivery, chegou a hora de acompanhar os principais motivos para utilizar os sorteios em sua empresa. Afinal, entender esses motivos se torna uma justificativa a mais para utilizar os sorteios no dia a dia do seu negócio.

Portanto, vamos destacar aa seguir três motivos principais para você utilizar os sorteios em seu negócio. Em seguida, faremos comentários rápidos sobre cada uma destas justificativas, ressaltando como os sorteios são rápidos e práticos, mas trazem muitos benefícios para o crescimento do seu delivery.

  • Valorização dos clientes;
  • Controle de prêmios e datas;
  • Aumento das vendas e ticket médio.

Valorização dos clientes

Em primeiro lugar, o fator mais importante para a realização de sorteios em seu negócio é a valorização dos clientes. Afinal, valorizar seus clientes é cada vez mais importante, e o oferecimento de brindes e vantagens é a forma mais prática e eficiente de demonstrar esta valorização para os usuários.

Uma vez que a competitividade está cada vez maior no setor de alimentação e delivery, é indispensável trabalhar em formas de valorizar os clientes do seu delivery, fidelizando estes usuários e atraindo novos clientes para a sua rede. Portanto, ao utilizar sorteios você traz um motivo a mais para os clientes continuarem comprando em sua empresa.

Controle de prêmios e datas

Em segundo lugar, é indispensável ressaltar o controle que sua empresa possui, tanto dos prêmios quanto das datas de realização dos sorteios. De uma forma geral, as campanhas e ações de marketing podem ser custosas, e os sorteios garantem ao negócio a possibilidade de controlar de perto todos os custos envolvidos.

Uma vez que é a empresa quem define os prêmios e também o intervalo dos sorteios, você terá controle total dos custos envolvidos nesta ação. Assim, se o orçamento disponível é maior, você poderá caprichar nos prêmios ou aumentar a frequência dos sorteios. Se necessário, também é possível reduzir estas campanhas para equilibrar as finanças.

Aumento das vendas e ticket médio

Por último, é possível utilizar os sorteios para incentivar os clientes a comprarem mais em sua empresa. Para isso, é possível utilizar estratégias com os prêmios ou ainda adotar o pedido mínimo para a participação no sorteio. Todas as opções são interessantes e podem trazer este resultado muito importante para o andamento da empresa.

Com o pedido mínimo, você incentiva os clientes a aumentarem o valor do ticket, adicionando um item a mais para participarem do sorteio. Já em relação aos prêmios, ao sortear um cupom exclusivo para seu delivery é possível manter o cliente em seu negócio, ao mesmo tempo em que realizar a sua campanha de marketing.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre a realização de sorteios em seu delivery. Realizar sorteios é uma das formas de marketing mais fáceis e práticas para seu negócio. Afinal, com o controle total dos custos e ações, você valoriza a interação do cliente e pode até mesmo aumentar as vendas em seu delivery!

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