Dentre todos os setores a economia nacional, o setor de delivery e o de alimentação foram os que apresentaram os melhores números durante o ano de 2020. Fortemente impulsionados pela pandemia enfrentada globalmente no último ano, ambos os setores tiveram crescimentos expressivos, principalmente quando levamos em consideração a crise econômica enfrentada pelo Brasil. Desta maneira, quando reunimos estes dois setores em uma única atividade, o crescimento tende a ficar ainda mais interessante, e foi exatamente isso que aconteceu! Os deliverys de refeições e alimentos tiveram uma expansão interessantíssima ao longo do ano de 2020, o que se deve às proibições de atendimentos presenciais em restaurantes e lanchonetes durante grande parte do ano, e a tendência é que este tipo de serviço continue em alta durante o ano de 2021.
Entre os estabelecimentos mais procurados pelos brasileiros, devem ser destacadas as lanchonetes, as hamburguerias e, principalmente, as pizzarias. As pizzarias sempre foram procuradas pelos brasileiros e, com o fortalecimento dos deliverys, conquistaram ainda mais destaque. Sendo assim, é esperado que tenhamos uma concorrência alta entre as pizzarias, e é necessário reunir alguns diferenciais para conquistar cada vez mais clientes. Baseado nisso, vamos apresentar a seguir algumas dicas importantes para a sua pizzaria, destacando as funcionalidades do sistema de PDV e delivery do InstaDelivery que podem te ajudar a aumentar a eficiência das vendas!
Avalie a concorrência e perceba diferenciais para o seu negócio
Uma tarefa extremamente importante para o seu negócio e que deve ser feita antes de iniciar as atividades em uma pizzaria é verificar quais são as pizzarias já existentes na região e qual o tipo de produto oferecido por estes estabelecimentos. Ao levantar estas questões, você poderá trabalhar em novos diferenciais para o seu negócio, aumentando também a popularidade do seu estabelecimento logo no início. Além disso, é importante ressaltar este acompanhamento não só no início das suas operações, mas também durante todo o tempo em que a sua pizzaria estiver funcionando! Não deixe de acompanhar os diferenciais e eventuais problemas das pizzarias vizinhas!
Utilize um sistema de PDV e delivery par o seu negócio
Mesmo que você possua um excelente domínio da área na qual deseja trabalhar, é importantíssimo que você faça a gestão adequada das atividades da sua pizzaria, o que inclui as atividades financeiras e os pedidos do estabelecimento. Para isso, podemos utilizar dois sistemas diferentes e extremamente importantes, que são os sistemas de delivery, responsáveis pela captação e lançamento dos pedidos e também um sistema de PDV, que realiza todo o controle da frente de caixa. Felizmente, o sistema do InstaDelivery reúne estes dois sistemas em um único programa, que pode ser acessado em plataforma Android, iOS, Windows e Web, o que facilita a utilização deste sistema em qualquer lugar. Outro destaque importantíssimo é que o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery é gratuito para vendas mensais de até R$ 2 000,00, sendo possível utilizar todas estes recursos de forma gratuita. Portanto, não há motivos para você não utilizar este sistema de PDV e delivery, uma vez que você só tem a ganhar com isso!
Aproveite a integração com marketplaces de delivery
Se você já possui um empreendimento no setor de delivery ou está estudando sobre o mercado do setor, com certeza já deve ter observado que os marketplaces do setor de delivery (como iFood, Uber Eats e Rappi) possuem muito destaque e importância para os empreendedores do ramo. Apesar de cobrarem taxas consideradas altas, que diminuem a margem de lucro dos estabelecimentos ou aumentam os preços para os consumidores finais, estes marketplaces costumam abrigar uma quantidade significativa de usuários, o que deve ser levado em conta na hora de montar a sua pizzaria. Pensando nisso, o InstaDelivery oferece para seus usuários uma integração direta com o iFood, fazendo com que você possa utilizar as funcionalidades importantes deste sistema de PDV e delivery integrado ao principal marketplaces de alimentos do país. Aproveite, uma vez que esta é uma ótima maneira de angariar novos clientes, especialmente para quem está iniciando um novo negócio.
Utilize também a integração com redes de pagamentos
Aproveitando as falas sobre pizzarias que estão iniciando as atividades no setor de delivery, você deve saber que uma das atividades mais difíceis para estes negócios é o fortalecimento da marca, visto que diversas pizzarias e restaurantes em geral estão operando através de dark kitchens, que não possuem fachada e são totalmente focadas no delivery. Sendo assim, uma das etapas que podem ser grandes diferenciais da sua pizzaria é a etapa de pagamento, onde é necessário passar toda a confiança para os clientes. Uma maneira interessante e competitiva de oferecer esta segurança se dá através das integrações com redes de pagamentos, como o Mercado Pago, que pode ser feita através do sistema do InstaDelivery. Com uma taxa competitiva de 2,99% por transação, você pode oferecer para o seu cliente a possibilidade de pagamento através da plataforma do Mercado pago, uma das mais conhecidas e confiáveis em todo o país, o que irá gerar toda a confiança e credibilidade necessária para o crescimento da sua empresa. Além disso, você poderá utilizar outros métodos de pagamento se desejar, como os links de pagamentos ou máquinas móveis.
Utilize um cardápio digital devidamente preenchido
Os cardápios clássicos, feitos em papel, já ficaram no passado! Cada vez menos utilizados, mesmo para estabelecimentos que possuem atendimento presencial, os cardápios feitos em papel possuem dificuldades para alteração de valores, o que gera um mal estar visual do cardápio alterado, além das evidentes dificuldades para incluir novos itens e assim por diante. Diante disso, os cardápios digitais conquistaram muito espaço nos últimos anos, com a facilidade de acesso e utilização dos aparelhos celulares. E você poderá novamente utilizar o sistema do InstaDelivery para criar seu cardápio digital e enviar para os clientes através das redes sociais, como WhatsApp e Instagram. Com o cardápio digital, o cliente poderá escolher entre as opções disponíveis na sua pizzaria de uma forma rápida e prática, sem a necessidade de papeis e perguntas frequentes em relação aos cardápios convencionais. Além disso, a facilidade para realizar o pedido também aumenta, visto que poderá ser feito com apenas alguns cliques. Portanto, com a utilização de um cardápio digital, você terá uma facilidade interessante para o seu negócio, que certamente irá agradar aos clientes do estabelecimento. Ressaltamos ainda a necessidade e importância da utilização de imagens profissionais e de qualidade para o seu cardápio. Uma vez que o cliente não terá contato com o sabor e aroma das suas pizzas, é fundamental que ele tenha acesse imagens bonitas dos seus produtos, o que torna as fotos e banco de imagens extremamente importantes para a sua pizzaria. Capriche!
Desta forma, apresentamos acima algumas dicas importantes para você conquistar todo o sucesso com a sua pizzaria. Como mencionamos ao longo desta publicação e você já deve estar ciente, o mercado de delivery está muito competitivo, passando principalmente pelas pizzarias, que já estão consolidadas na rotina dos brasileiros. Sendo assim, é necessário que você possua (e saiba utilizar) diferenciais atrativos no seu negócio, para conquistar o coração (e estômago!) dos clientes, que estão cada vez mais exigentes. Além de toda a sua dedicação e conhecimento de mercado, você também pode contar com o auxílio do sistema de PDV e delivery do InstaDelivery para ajudá-lo no desenvolvimento da sua pizzaria. O sistema do InstaDelivery oferece, além das ferramentas e funcionalidades já mencionadas neste artigo, tudo o que um sistema de delivery e PDV pode oferecer, e muito mais! Além disso, o sistema do InstaDelivery oferece todas as funcionalidades de forma gratuita (para faturamentos menores que R$ 2 000,00/mês através do sistema), e possui valores acessíveis para faturamentos maiores (R$ 49,90 para faturamentos entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00/mês e R$ 99,90 para faturamentos superiores a R$ 5 000,00/mês) o que faz deste sistema uma opção cada vez mais interessante e importante para o seu negócio!
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