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Promova o seu negócio usando os meios tradicionais!

O dia a dia de um delivery ou restaurante é marcado pelo esforço para atrair e fidelizar clientes. Assim, promova o seu negócio diariamente, como forma de alcançar mais usuários e atraí-los para o seu delivery. Sabemos que promover seu negócio não é simples, mas com esforço e dedicação seu delivery se tornará ainda maior, atraindo novos usuários e fidelizando os clientes existentes.

Apesar de o processo de atração e fidelização de clientes não ser simples, existem diversas formas de alcançar esses clientes. Sendo assim, além das formas inovadoras para atrair clientes para seu delivery, você também encontra os meios tradicionais, que também são uma fonte importante de inspiração para convidar usuários até a sua empresa.

Os chamados meios tradicionais são as formas mais conhecidas e utilizadas há mais tempo para atrair clientes. Apesar de formas atuais e digitais possuírem muita importância para chamar a atenção dos clientes, os meios tradicionais também possuem aplicações interessantes, e possuem vantagens para os negócios que utilizam estes meios.

Dessa maneira, você acompanha a seguir como promover seu negócio utilizando os meios tradicionais de divulgação. Além de conhecer os meios mais comuns utilizados para a divulgação de deliverys e restaurantes, você também entenderá os motivos para utilizar estes canais de divulgação, reforçando a sua importância para os deliverys.

Meios convencionais para promover seu delivery ou restaurante

Atualmente, muito se fala nos meios digitais para a captação e fidelização de clientes. Afinal, os meios digitais ganharam muita importância nos últimos anos, e utilizá-los da maneira correta com certeza fará com que seu delivery cresça. No entanto, usar os meios tradicionais também é uma fonte interessante de opções, e você confere a seguir três destas formas importantes, que são:

  • Panfletos;
  • Imãs de geladeira; e
  • Banners e outdoors.

Panfletos

Em primeiro lugar, os panfletos estão entre as formas mais populares e conhecidas para promover seu negócio. Além de ser uma forma muito conhecida e usada até hoje, os panfletos possuem um custo pequeno e podem ser posicionados em locais estratégicos da sua cidade ou região. Assim, os panfletos devem estar na lista dos meios de divulgação do seu negócio!

Perceba que mesmo os panfletos sendo considerados tradicionais para a divulgação de um delivery ou restaurante, isso não é sinal de que não podemos modernizá-lo. Por exemplo, você pode incluir um QR Code para o cardápio digital do seu negócio, para que os clientes acessem esta opção de maneira simples e prática.

Imãs de geladeira

Outra opção interessante e muito usada há alguns anos são os imãs de geladeira. Sem dúvidas, esta opção será lembrada pelas propagandas de revendedores de gás e água, mas também possuem a mesma aplicação para deliverys, restaurantes ou qualquer negócio do nicho.

Os imãs de geladeira funcionam muito bem por ficarem posicionados em uma região estratégica. No caso de deliverys, esse posicionamento é ainda mais interessante, uma vez que a geladeira é um dos primeiros lugares que a pessoa irá procurar quando sentir fome! Da mesma forma, lembre-se de inserir um QR Code para seu cardápio digital no imã de geladeira.

Banners e outdoors

Por fim, banners e outdoors também são fontes interessantes de informação e destaque para um delivery ou restaurante. Apesar de mais caras que as opções anteriores, ambos os canais de divulgação destacados acima podem trazer resultados positivos para seu delivery. Dessa maneira, para chamar a atenção dos clientes, invista no posicionamento da marca em banners e outdoors em sua cidade.

Além disso, vale reforçar que existem diversas outras maneiras de divulgar seu delivery. Cada perfil de público possui um canal preferido, e ao diversificar os canais de divulgação da sua empresa, com certeza será possível atingir ainda mais clientes!

Motivos para divulgar seu negócio usando meios tradicionais

Depois de conhecer os principais canais de divulgação tradicionais para restaurantes e deliverys, chegou a hora de acompanhar os principais motivos para divulgar seu negócio desta maneira. Afinal, promover seu negócio não é simples, e acompanhar o resultado destas ações com certeza fará com que seu delivery cresça ainda mais.

Maior abrangência de público

Sem dúvidas, a maior vantagem de ampliar os canais de vendas do seu delivery é abranger de forma ainda maior o público do seu delivery. Apesar de os meios digitais ocuparem uma posição cada vez maior no mercado de alimentação e delivery, também existem diversos nichos que utilizam pouco os meios digitais.

Assim, ao realizar a abordagem dos clientes de acordo com um meio considerado tradicional, você poderá atingir estes clientes. Aumentando assim a base de dados dos usuários do seu delivery, assim como ampliando a receita total do seu negócio. Ou seja, utilizar os meios tradicionais proporciona ao delivery ainda mais clientes!

Ampliação dos canais de divulgação

A utilização dos meios tradicionais também serve para aumentar o número de canais de divulgação para o seu delivery. De uma forma geral, quanto maior o número de canais de divulgação para seu delivery, melhor! Então, aproveite os meios tradicionais para ampliar as possibilidades do seu delivery, reduzindo também a dependência de outros fatores.

Utilizar diversos canais de divulgação é muito importante para qualquer delivery. Então, utilize os métodos tradicionais em conjunto com os meios digitais, a fim de alcançar o maior número de usuários possível. Em meio a uma concorrência cada vez mais acirrada no setor de alimentação e delivery, destacar sua empresa é o primeiro passo para o sucesso!

Conhecimento de estratégias

Por último, você também pode conhecer novas estratégias de divulgação, o que é muito importante para fortalecer e variar os métodos utilizados em seu delivery. Perceba que não é necessário utilizar todos os métodos de forma recorrente, mas adaptá-los para os momentos oportunos e encontrá-los com maior facilidade.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação como promover seu negócio utilizando métodos tradicionais de divulgação. A divulgação é uma parte importantíssima para qualquer negócio, e utilizar todas as formas possíveis com certeza trará benefícios para seu delivery.

Assim, ao utilizar imãs de geladeira, panfletos e outdoors, você poderá alcançar um público novo em seu delivery, sem abrir mão dos métodos de divulgação tradicionais. Com isso, além de aumentar sua base de dados de clientes, também será possível diferenciar seu negócio em relação aos concorrentes que não praticam esta ação.

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