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Por Que Oferecer Programa de Fidelidade em seu Delivery?

No dia a dia de um delivery, além de conquistar novos clientes existe o desafio de fidelizar os já existentes, ou seja, fazer com que estes clientes comprem sempre de seu delivery. Diante disso, é indispensável atuar de forma intensa para incentivar os clientes a comprarem com você. Entre as formas mais populares da atualidade, o programa de fidelidade tem apresentado resultados interessantíssimos, e deve ser observado de perto pelo seu delivery.

Um programa de fidelidade consiste em oferecer benefícios que valorizem a presença e frequência de um cliente em seu delivery. É possível conceder os benefícios de diferentes maneiras, e todas elas apresentam bons resultados para um delivery. Sendo assim, serão apresentadas ao longo da publicação as principais vantagens de um programa de fidelidade para delivery, destacando como esse tipo de programa é importante para o crescimento do negócio.

Por que oferecer um programa de fidelidade em meu delivery?

Os programas de fidelidade já carregam no nome o seu principal objetivo, que é a fidelização dos clientes. Dessa forma, ao oferecer benefícios de acordo com os gastos do cliente, as chances de fidelizá-los aumenta significativamente. Portanto, se seu objetivo é fidelizar a clientela, um programa de fidelidade é uma excelente opção.

Além disso, o uso de um programa de fidelidade também incentiva o cliente a comprar mais de seu delivery. Para atingir marcas e liberar brindes especiais, os clientes tendem a gastar um pouco mais, e isso será refletido não só no ticket médio do seu estabelecimento, mas também no faturamento mensal ou semanal do delivery. Assim, o uso de um programa de fidelidade terá impacto também no faturamento mensal do seu estabelecimento, de uma forma positiva.

Mais um motivo interessante é a possibilidade de diferenciação em relação aos concorrentes da sua região. Apesar de ter aumentado a sua popularidade nos últimos anos, os programas de fidelidade ainda são pouco utilizados. Desse modo, ao realizar este tipo de ação em seu delivery, é possível se destacar em nível local, sendo uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes diretos.

Por último, a utilização de um programa de fidelidade também pode ajudá-lo a trazer novos clientes para a sua plataforma. Por exemplo, um cliente que sempre comprava do seu delivery através do iFood, provavelmente passará a comprar direto da sua plataforma de delivery por causa do programa de fidelidade, o que ajuda a reduzir as comissões com marketplaces de delivery e aumentar a margem de lucro da empresa.

Dessa maneira, foram apresentados ao longo da publicação os principais motivos para utilizar um programa de fidelidade em seu delivery de refeições e alimentos. Em um mercado cuja competitividade não para de aumentar, oferecer diferenciais atrativos pode ser a chave para conquistar clientes, e os programas de fidelidade são uma excelente alternativa para estes momentos.

Em função disso, é necessário implementar essa solução em seu delivery, planejando também qual será o benefício oferecido. Por exemplo, é possível oferecer descontos em dinheiro, brindes especiais ou mesmo produtos do seu cardápio, incentivando o cliente a comprar mais da sua empresa para desbloquear estes benefícios. Com isso, você aumenta as chances de fidelizar os clientes de grandes marketplaces, assim como aumentar o seu ticket médio e faturamento mensal!

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