Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery

Tenha um “Prato do Dia” em Seu Delivery

Uma vez que a competitividade não para de crescer no setor de delivery e alimentação, é cada vez mais importante oferecer diferenciais que cativem o cliente. Afinal, apenas o básico não é mais suficiente para conquistar e fidelizar os usuários do seu negócio. Com isso, o prato do dia é um recurso interessante e que trará resultados satisfatórios para seu delivery.

O prato do dia pode ser entendido como um item do seu cardápio digital que fique em evidência, com um desconto atrativo ou alguma outra condição especial. Assim, esse produto terá mais visibilidade, e será capaz de atrair e fidelizar clientes em seu negócio.

Dessa forma, você acompanha a seguir três motivos para utilizar o prato do dia em seu delivery, destacando como esse recurso pode ser importante na divulgação da sua empresa. Além disso, você também entenderá o que é o prato do dia e o que pode ser usado para caracterizá-lo.

O que é o prato do dia?

Antes de mais nada, é muito importante entender o que o prato do dia. Esse prato pode ser qualquer item do seu cardápio digital, que possua uma condição especial em um dia da semana. Além disso, é interessante que a sua empresa possua um prato especial para cada dia da semana.

Perceba também que não é necessário criar algo novo para seu delivery. Uma alternativa é oferecer o prato em um único dia da semana, tornando-o especial para aquele dia. Outra opção é oferecer o mesmo prato todos os dias da semana, concedendo um desconto especial em um dia da semana.

Ou seja, além de ser uma solução muito eficiente e prática, definir um prato do dia pode ser muito simples! Afinal, não é necessário criar nada novo, apenas oferecer uma condição especial para os clientes do delivery. Além disso, os pratos do dia também trazem uma série de vantagens para a sua empresa.

Motivos para oferecer o prato do dia em seu delivery

Como foi ressaltado no início da publicação, oferecer um prato do dia trará vantagens para seu delivery. Essas vantagens estão relacionadas com diferenciais que farão com que seu delivery cresça e fidelize os clientes. Assim, vamos destacar três pontos principais para oferecer essas opções em seu delivery:

  • Atrair novos clientes;
  • Fidelizar os clientes existentes; e
  • Oferecer um diferencial em seu delivery.

Atrair novos clientes

Em primeiro lugar, um dos pontos principais do uso de um prato do dia é atrair novos clientes para seu delivery. Atrair novos clientes é fundamental para a sua empresa, e oferecer um prato convidativo todos os dias é uma ótima opção para fortalecer o negócio.

Dessa forma, além de oferecer um produto que chame a atenção do cliente, é recomendado que você ofereça também um preço atrativo. Assim, novos clientes irão procurar pela plataforma, e isso irá fortalecer não só o faturamento do delivery, mas também toda a sua base de dados de clientes.

Fidelizar os clientes existentes

Mais do que atrair clientes para seu delivery, é indispensável fidelizar os clientes já existentes. Afinal, fidelizar os clientes é cada vez mais difícil, visto que a quantidade de opções disponíveis no mercado não para de aumentar. Com isso, o prato do dia pode ser uma alternativa interessante e eficiente nesse processo.

Ao oferecer um prato do dia seus clientes terão uma opção exclusiva e com preço reduzido. Dessa forma, mesmo os clientes não comprando o prato do dia, eles irão acessar seu cardápio digital em busca do produto, o que aumenta a probabilidade de realizar uma venda e fidelizar estes usuários.

Oferecer um diferencial em seu delivery

Por fim, oferecer um prato do dia trará mais um diferencial para seu delivery. Como destacamos no início da publicação, o mercado está cada vez mais competitivo, e todo diferencial deve ser utilizado em prol do crescimento e fortalecimento da empresa.

Assim, ao oferecer um prato atrativo e com preço chamativo, você terá em mãos um recurso muito interessante, que certamente chamará a atenção dos clientes. Com isso, o prato do dia pode se tornar uma marca do seu delivery, desde que você utilize as opções adequadas para o momento.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação o que são os pratos do dia e os principais motivos para utilizá-los em seu delivery. O prato do dia é uma opção muito interessante para atrair e fidelizar clientes, e deve ser aproveitada ao máximo pela sua empresa, para garantir o fortalecimento do negócio, assim como a satisfação dos clientes.

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *