Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Sistemas Delivery Software PDV

Como Criar e Utilizar o Mapa de Mesas do InstaDelivery

No dia a dia de um restaurante e delivery, ter o controle sobre as mesas é fundamental para garantir o bom funcionamento do negócio. Sendo assim, é muito importante criar e utilizar o mapa de mesas em seu negócio, organizando e gerindo os pedidos e as mesas da melhor maneira possível.

Ao organizar as mesas disponíveis em seu restaurante será possível organizar o lançamento dos pedidos, evitar que os clientes esperem mais tempo do que o necessário e também será possível avaliar as opções disponíveis de uma forma rápida e prática. Sendo assim, criar e utilizar um mapa de mesas é indispensável para quem deseja ter um restaurante organizado e prático.

Com o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery será possível criar e utilizar um mapa de mesas em seu negócio de forma rápida e prática. Assim, além de organizar seu negócio de uma forma muito eficiente, não será necessário um grande esforço para obter este resultado. Ou seja, motivos não faltam para utilizar o mapa de mesas do InstaDelivery!

Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre como criar e utilizar um mapa de mesas utilizando o InstaDelivery. Além de entender o passo a passo para criar e utilizar esta ferramenta em seu negócio, você também poderá encontrar os principais motivos para utilizar um mapa de mesas em seu negócio de alimentação.

Passo a passo para criar e utilizar o mapa de mesas no InstaDelivery

Antes de mais anda, é muito importante entender como criar e utilizar um mapa de mesas no InstaDelivery. Afinal, além de tornar a organização e gestão de mesas em seu restaurante muito mais simples e prática, todo este processo pode ser feito em apenas alguns passos.

Para isso, comece realizando o seu cadastro no InstaDelivery. O cadastro pode ser feito por meio da versão Web do nosso sistema ou realizando o download do nosso aplicativo, que está disponível para os dispositivos Android e iOS. Em seguida, preencha as informações sobre seu delivery e crie o cardápio digital para utilização no sistema.

Terminada esta etapa, acesse o menu inicial do seu aplicativo e clique sobre a opção “Configurações”. Dentro das configurações, deslize a tela para baixo até encontrar a opção “Mapa de mesas”. Dentro desta seção, você deverá iniciar a configuração do mapa e mesas do seu negócio. Para isso, comece criando as mesas, inserindo o número desejado e clicando sobre a opção “Criar”.

Depois de criadas, para realizar a gestão das mesas você poderá acessar a seção de mesas abertas, utilizar o sistema de comandas e inserir o número da mesa ou mesmo acompanhar no seu mapa de mesas quais mesas estão sem uso naquele momento. Ou seja, não faltam opções para realizar a melhor gestão de mesas dentro da sua empresa.

Também é possível verificar quais mesas estão fechadas, lançar um pedido diretamente na mesa ou ainda abrir inicialmente uma mesa. Com esta mesa aberta, ao clicar sobre a mesa selecionada para realizar um pedido, o PDV já selecionará a mesa de forma automática. Assim, a gestão do seu delivery se torna muito mais prática com esta funcionalidade.

Motivos para utilizar a gestão de mesas em seu restaurante

Depois de entender o passo a passo para acessar a gestão de mesas e criar um mapa de mesas em seu negócio, chegou a hora de acompanhar os principais motivos para esta ação. Assim, confira a seguir três justificativas para utilizar o mapa de mesas em seu negócio:

  • Organização do espaço disponível;
  • Facilidade de operação e ajustes;
  • Ferramenta gratuita.

Organização do espaço disponível

Em primeiro lugar, é interessante ressaltar que o mapa de mesas e sua gestão correta tornará a gestão e organização do espaço muito mais prática. De maneira geral, a organização é indispensável para a satisfação dos clientes, e essa gestão feita por meio do seu sistema de PDV e delivery será muito mais prática para os atendentes e também para os clientes.

Facilidade de operação e ajustes

Em segundo lugar, também é interessante ressaltar que todas estas funcionalidades possuem um uso muito simples e prático. Sendo assim, utilizar o mapa de mesas em seu restaurante não trará nenhum tipo de dificuldade. Afinal, com apenas alguns cliques é possível criar e gerenciar esta funcionalidade em seu negócio, aproveitando ao máximo tudo o que o espaço oferece.

Ferramenta gratuita

Por fim, vale a pena destacar que esta funcionalidade já está inclusa em nossa versão completa, que pode ser usada gratuitamente em seu delivery ou restaurante. A versão completa do nosso sistema está disponível para todos os usuários com faturamento mensal inferior a R$ 2 000,00. Acima deste faturamento, os valores continuam acessíveis, e você poderá extrair ao máximo tudo o que o InstaDelivery oferece!

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação tudo sobre como criar e utilizar o mapa de mesas do InstaDelivery. O mapa de mesas é uma ferramenta indispensável para quem deseja manter a organização do restaurante, e com o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery, este recurso pode ser criado de uma forma rápida e simples.

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *