Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery Sistemas Delivery

Como Acessar a Lucratividade dos Itens Usando o InstaDelivery

Não há dúvidas de que a lucratividade é indispensável para o funcionamento de uma empresa. Afinal, este é o grande motivo por trás do funcionamento de qualquer negócio, e o lucro sempre é um dos principais objetivos de qualquer empresa. Assim, acessar a lucratividade dos seus itens utilizando o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery é um passo importante para a sua gestão.

Em um setor em que a competitividade está cada vez mais acirrada, encontrar uma lucratividade interessante e que ao mesmo tempo mantenha seu delivery competitivo é o grande objetivo de qualquer empresa. No caso dos deliverys e refeições, essa importância é ainda maior, em função das condições de funcionamento para estas empresas. Portanto, toda a atenção é necessária.

Além do mais, ao organizar sua lucratividade da maneira correta, também é possível controlar melhor toda a etapa de gestão do seu delivery, obtendo assim os melhores resultados financeiros. Ou seja, a lucratividade é um dos parâmetros mais importantes para o sucesso de um delivery, e é indispensável que a sua empresa saiba gerenciar corretamente estes valores.

Dessa maneira, você acompanha ao longo da publicação tudo sobre como acessar a lucratividade dos itens em seu cardápio digital do InstaDelivery. Além de encontrar o passo a passo para acessar este relatório em seu cardápio digital, você também encontrará os principais motivos para acompanhar de perto estas informações em seu delivery.

Passo a passo para acessar a lucratividade dos itens no InstaDelivery

Antes de mais nada, é muito importante entender como acessar a lucratividade dos itens em seu cardápio digital do InstaDelivery. Afinal, acessar estas informações é um passo importante para verificar o andamento das suas campanhas no dia a dia, assim como para identificar e avaliar novas estratégias para o seu cardápio digital.

Para acessar a lucratividade dos itens, o primeiro passo é realizar seu cadastro no InstaDelivery, utilizando a versão web do nosso sistema ou realizando o download do app do InstaDelivery, que está disponível para dispositivos Android e iOS. Em seguida, preencha seu cadastro e crie o cardápio digital. Neste momento, é indispensável inserir o custo de cada item, para que seja possível acessar a lucratividade.

Feito isso, na tela inicial do seu aplicativo, acesse a opção “Relatórios” e clique sobre o item “Vendas”. Ao acessar esta opção, você encontrará uma série de opções interessantes para avaliar as vendas realizadas no período em seu estabelecimento. Para o nosso foco de hoje, acesse a opção “Lucratividade”.

Na seção de lucratividade, você encontrará uma lista completa com as informações sobre a lucratividade da sua empresa. Você encontrará nesta seção as informações como nome do item, quantidade vendida, o faturamento total, custo total, lucro e lucratividade. Ou seja, uma análise completa para os itens desejados. Além disso, também é possível filtrar por dias e até mesmo horários específicos, assim como gerar relatórios sobre as informações.

Motivos para utilizar os relatórios de lucratividade em seu delivery

Depois de entender melhor como funciona o passo a passo para acessar as informações sobre lucratividade em seu delivery, já é possível entender que esta variável é muito importante para o bom funcionamento do seu delivery. Além disso, com o app do InstaDelivery, fica muito fácil acessar as informações sobre lucratividade e também outros relatórios importantes para o seu delivery.

Além disso, vamos destacar a seguir três motivos fundamentais para você avaliar a lucratividade em seu delivery. Em seguida, você encontrará uma breve explicação sobre cada um destes itens, reforçando como a lucratividade é importante para que a sua empresa possa seguir um planejamento e estratégias corretas. São eles:

  • Importância da lucratividade para o negócio;
  • Organização dos relatórios e análises;
  • Planejamento e organização de estratégias para o delivery.

Importância da lucratividade para o negócio

Em primeiro lugar, não podemos deixar de reforçar a importância da lucratividade para um delivery. Afinal, a lucratividade é a chave para a grande maioria das empresas e, para um mercado altamente competitivo e disputado como é o de alimentação, entender sobre esta variável fará total diferença para o seu delivery.

Sendo assim, é indispensável para um delivery acompanhar de perto a sua lucratividade. Afinal, além de destacar da melhor forma possível como a sua empresa está ganhando dinheiro, a lucratividade também é um fator responsável por trazer novas estratégias para o seu delivery.

Organização dos relatórios e análises

Em segundo lugar, um outro fator importante e que trará destaque para a gestão da sua empresa é a facilidade de acesso e utilização dos relatórios e análises do InstaDelivery. Afinal, ao utilizar o nosso sistema de PDV e delivery, você poderá acessar as informações de uma forma rápida e prática, com apenas alguns cliques sobre a tela.

Em um dia a dia corrido e movimentado, nem sempre os responsáveis por um delivery possuem tempo suficiente para organizar e gerar relatórios sobre a empresa. No entanto, com o sistema do InstaDelivery, você não precisa se preocupar com isso, visto que nosso sistema já realiza estas análises. Portanto, é só acessar os relatórios e realizar suas análises.

Planejamento e organização de estratégias para o delivery

Por fim, ressaltamos que a lucratividade pode ser a informação chave por trás de várias ações importantes em um delivery. Por exemplo, é possível utilizar a lucratividade para definir o lançamento de novos produtos, ou ainda para refazer a precificação dos itens. Tudo isso possui um impacto significativo em seu delivery, e deve ser avaliado de perto para garantir o sucesso da empresa.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre os relatórios de lucratividade do InstaDelivery. Em um mercado cada vez mais competitivo, conhecer a lucratividade da empresa é necessário para qualquer negócio. Assim, com o InstaDelivery, você acessa em apenas alguns cliques estas informações  e gerencia seu negócio da melhor forma possível.

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *