Em função do crescimento do mercado de delivery de alimentos nacional e internacionalmente, é possível afirmar que este mercado está cada vez mais disputado. Afinal, o número de estabelecimentos que trabalham com o comércio de alimentos e refeições está cada vez maior, e isso implica na necessidade de desenvolver e utilizar soluções no dia a dia das empresas dessa categoria.
Os sistemas de delivery podem ser considerados como exemplos desta necessidade. Com o aumento da concorrência no setor, os sistemas de delivery se tornaram aliados importantíssimos na busca por clientes nesta categoria. Além disso, os recursos oferecidos pelos sistemas de delivery facilitam o dia a dia de um gestor de delivery, resultando em mais tempo livre para pensar e planejar estratégias.
Apesar disso, os sistemas de delivery estão deixando de ser um diferencial para as empresas, se tornando um tipo de sistema necessário e fundamental para que o delivery possua um bom funcionamento. Assim, além dos recursos padrões oferecidos por um sistema de delivery, é recomendado que a sua empresa procure por uma plataforma que ofereça outros opcionais e diferenciais para encantar o cliente.
O InstaDelivery é um dos sistemas de PDV e delivery mais completos do país e oferece para os proprietários de deliverys e estabelecimentos que trabalham com o comércio de refeições e alimentos recursos opcionais para turbinar ainda mais o seu delivery! Sendo assim, serão apresentadas a seguir todas as funcionalidades adicionais do sistema do InstaDelivery, ressaltando também como estas funcionalidades podem ser utilizadas para beneficiar seu delivery.
Funcionalidades adicionais do InstaDelivery
O primeiro passo para ter acesso às funcionalidades adicionais do sistema do InstaDelivery é realizar o cadastro na plataforma e montar o perfil e cardápio digital da sua empresa. Os motivos para utilizar um cardápio digital em seu delivery e também a sua própria plataforma de delivery são claros e isso trará uma série de vantagens competitivas para seu negócio.
Vale destacar também que o cadastro em nossa plataforma é totalmente gratuito e você poderá utilizar nossa plataforma gratuitamente até atingir o faturamento mensal de R$ 2 000,00. Acima deste faturamento, você pagará apenas uma parcela fixa de R$ 59,90 para vendas mensais entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 e uma parcela fixa de R$ 109,90 para vendas mensais superiores a R$ 5 000,00. Ou seja, são valores que cabem no seu bolso e as vantagens e funcionalidades oferecidas pela nossa plataforma certamente irão surpreender a você e a seus clientes de forma positiva!
Depois de realizar o cadastro e preencher as principais informações sobre a sua empresa, chegou a hora de conhecer cada uma das funcionalidades adicionais ofertadas pelo InstaDelivery. Para isso, você deverá acessar o dashboard do seu sistema, utilizando login e senha previamente cadastrados. Feito isso, procure pelo menu Configurações e, em seguida, acesse a opção Gerais. Dentro desta opção, basta procurar as opções adicionais, que estão localizadas na parte final deste menu.
As funcionalidades adicionais do sistema do InstaDelivery estão disponíveis na forma de uma caixa de seleção, que pode ser preenchida pelo proprietário ou gestor do delivery que desejar trabalhar com estes recursos adicionais. Sendo assim, este preenchimento é feito de forma rápida e prática, além de não gerar custos adicionais para a sua empresa! Sendo assim, confira a seguir as principais funcionalidades adicionais para seu delivery.
CPF obrigatório para cadastro do usuário
Um recurso muito interessante e que pode ser bem aproveitado pelo seu delivery é a exigência do número de CPF para o cadastro do usuário. Em especial nos casos em que são realizados pedidos falsos ou inconsistentes, a exigência de um número de CPF válido pode ser uma ótima maneira de inibir este tipo de ocorrência em seu estabelecimento.
Além disso, ao habilitar a obrigatoriedade da utilização de um CPF válido no cadastro do usuário você poderá ter mais controle sobre os cadastros realizados, em especial para as promoções específicas para uso único. Dessa forma, mesmo se tratando de um recurso opcional, a obrigatoriedade do uso do CPF pode trazer benefícios interessantes para seu delivery.
Também relacionada com o CPF dos usuários, há mais uma caixa de opções, que habilita a possibilidade de o cliente optar pelo CPF na nota na hora de realizar o pedido. Se esta opção adicional estiver inclusa, o cliente encontrará a opção de colocar CPF na nota no campo de observações, antes de confirmar o pedido.
Oferecer taxa de entrega gratuita
Em diversas publicações discutimos sobre o processo de entrega e tudo o que deve ser feito para tornar este processo o mais rápido possível, uma vez que a entrega é uma das etapas mais importantes nos pedidos realizados via delivery. Assim, foi possível entender que este processo envolve custos, que normalmente são repassados para o cliente de acordo com a distância de entrega.
No entanto, dependendo da estratégia adotada pelo seu delivery, pode ser uma boa ideia oferecer frete grátis para seus clientes, o que pode se tornar um diferencial para a sua empresa. Dessa forma, o InstaDelivery permite a você habilitar o oferecimento de taxa de entrega gratuita.
Se o proprietário do delivery escolher por esta opção, poderá informar também a partir de qual valor de pedido a taxa será gratuita. Esta é uma ideia muito interessante e utilizada em nossa plataforma, uma vez que concede um benefício extra para clientes que realizam pedidos maiores. Desta forma, este é mais um recurso interessantíssimo que pode ser habilitado de forma opcional em nosso sistema de delivery!
Valor mínimo do pedido
Mais uma informação importantíssima e que pode ser preenchida de forma opcional em sua plataforma no InstaDelivery é o pedido mínimo para entrega. Em alguns casos, não é vantajoso para o cliente e para seu negócio realizar a entrega de um pedido com valor muito baixo. Sendo assim, uma das funcionalidades opcionais do InstaDelivery permite a você determinar qual será o valor mínimo do pedido para a entrega.
Este valor mínimo também pode auxiliar em promoções que possuam um item muito barato. Neste caso, o cliente precisará adicionar outras opções para completar o valor mínimo para a entrega. Ou seja, este recurso pode ter aplicações interessantes no dia a dia do seu negócio, bastando ao delivery definir qual será o valor mínimo para a entrega.
Agendamento de pedidos delivery e retirada no balcão
Outra opção adicional interessante e que também pode ser aplicada em diversos deliverys é o agendamento de pedidos, tanto para a retirada no balcão quanto para a modalidade de entrega. Este tipo de opção é cada vez mais importante para os deliverys que desejam se destacar, uma vez que fornece aos clientes muita praticidade e comodidade no dia a dia.
As opções de agendamento de pedidos para a plataforma do InstaDelivery podem ser definidas com três possibilidades:
- Permissão para o agendamento de pedidos para retirada no balcão;
- Permissão para o agendamento de pedidos para delivery;
- Permissão para o agendamento de pedidos com o negócio fechado.
Assim, o lojista poderá fornecer muita praticidade e comodidade para o cliente, que tende a ser fidelizado e procurá-lo outras vezes. Essa liberdade para a realização de pedidos é cada vez mais procurada pelos clientes, e os resultados certamente serão revertidos para a sua empresa!
Também é interessante destacar que estamos tratando de opções separadas. Ou seja, será possível habilitar somente o agendamento para retirada no balcão, ou ainda somente o agendamento para entrega. Por último, seu delivery definirá a possibilidade de agendamento de pedido mesmo com o negócio fechado.
Exibir avaliações no cardápio
As avaliações do seu delivery são extremamente importantes, e assumiram um papel fundamental no processo de decisão do cliente, especialmente para aqueles que realizarão o pedido pela primeira vez. Dessa forma, o InstaDelivery possui a funcionalidade adicional para exibir as avaliações de clientes com nota 4 ou superior, o que demonstrará para o cliente toda a qualidade e destaques positivos do seu estabelecimento!
Além disso, a exibição somente das avalições nota 4 ou superiores permitem a você destacar o seu delivery. As avaliações com menor nota deverão ser utilizadas para aprimorar as áreas criticadas, mas não serão exibidas para os clientes.
Estimativa de tempo para a entrega/retirada no balcão
Mais um assunto relacionado com as entregas dos pedidos é o tempo de entrega, e informar este tempo médio para os clientes pode ser um recurso interessante, uma vez que permite aos usuários entender a espera necessária para receber o pedido ou retirá-lo no balcão.
Sendo assim, o InstaDelivery possui o recurso adicional de informar a estimativa de tempo de entrega ou a estimativa para que o pedido possa ser retirado no balcão. Esse recurso costuma ser elogiado pelos clientes, uma vez que auxilia no processo de decisão dos usuários, trazendo benefícios que ajudam a fidelizar os clientes.
Além disso, o tempo médio de entrega pode ser utilizado para melhorar o desempenho do seu estabelecimento. A partir da avaliação deste tempo, será possível definir estratégias e áreas para aprimorar a etapa de produção dos pedidos, resultando em um menor tempo de entrega e maior satisfação do cliente.
Utilizar senha para os pedidos
Uma opção que pode ser utilizada como forma de organização e também para aumentar a segurança do seu delivery é a utilização de senhas para os pedidos. Assim, cada pedido gerado terá também uma senha de três dígitos, que poderá ser utilizada para o controle do seu estabelecimento e também para garantir que o cliente esteja recebendo aquilo que pediu.
Assim, a ocorrência de erros no seu delivery tende a diminuir, o que resultará em benefícios para o seu faturamento e também na maior satisfação destes usuários. Vale ressaltar que, se o delivery não se adaptar ao uso da senha para os pedidos, será muito fácil reverter a situação, sendo necessário apenas desmarcar a opção no seu menu de funcionalidades opcionais.
É interessante destacar que, além das opções destacadas nesta publicação, o InstaDelivery conta com mais algumas funcionalidades adicionais que podem trazer benefícios interessantíssimos para seu delivery. Assim, é importante que os gestores dos deliverys conheçam estes recursos e tracem estratégias para aprimorar o desempenho de seu comércio.
Assim, foram apresentadas ao longo desta publicação as principais funcionalidades adicionais do sistema de PDV e delivery do InstaDelivery. Como foi destacado, estas funcionalidades podem auxiliar de forma interessante e específica o seu delivery, e também podem ser descontinuadas com apenas um clique. Dessa forma, conhecer estas ferramentas e situações em que poderemos aplicá-las é uma excelente ideia para os responsáveis pelos deliverys.
Além disso, também é possível perceber que o sistema do InstaDelivery é um sistema de PDV e delivery muito completo, e que está repleto de recursos opcionais para turbinar ainda mais o seu delivery. Todos estes recursos reforçam o benefício da liberdade oferecido pela sua própria plataforma de delivery, e no InstaDelivery é possível usufruir de tudo isso e muito mais!
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