Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery

Dicas Para Evitar Trotes e Pedidos Falsos em Seu Delivery

Diante da competitividade dos restaurantes e deliverys em todo o país, é cada vez maior a necessidade de oferecer preços menores em seus estabelecimentos. Isso passa por processos realizados com eficiência e velocidade, assim como evitar ao máximo perdas em seu estabelecimento. Apesar deste esforço, um problema acompanha os restaurantes e deliverys há muito tempo, que são os trotes e falsos pedidos. Infelizmente ainda não temos a total certeza em relação a estes problemas, mas podemos trabalhar em ações para evitá-los ou minimizá-los. Desta maneira, vamos apresentar a seguir como o sistema do InstaDelivery poderá ajudá-lo a evitar trotes e pedidos falsos em seu restaurante ou delivery, destacando também a importância desta ação em seu estabelecimento.

Bloquear número de celular

A primeira e importante função do InstaDelivery que auxilia na prevenção de trotes e pedidos falsos é a possibilidade de bloquear um número de telefone inconveniente. Por exemplo, se você é vítima de trotes de um mesmo número, bloquear este contato evitará que você seja novamente incomodado pela mesma pessoa, resultando em tempo livre para desempenhar as demais atividades. Além disso, você poderá até mesmo bloquear ligações de clientes que estejam fora da área de cobertura do seu restaurante ou delivery.

Notificação de primeiro pedido

De uma forma geral, os trotes e pedidos falsos costumam vir de primeiros pedidos, que requerem mais atenção por parte do lojista. Com o sistema de delivery e PDV do InstaDelivery, assim que você receber o pedido de um novo cliente será exibida o aviso de primeiro pedido no seu painel de pedidos. Com isso, você poderá tomar os devidos cuidados e auxiliará na identificação do cliente em situações onde ocorram eventuais problemas. A identificação de primeiro pedido também pode ser utilizada para outras finalidades, que estão diretamente relacionadas com o processo de fidelização dos clientes.

Informação e validação do número de CPF

Se no local de operação do seu restaurante ou delivery costumam ocorrer muitos falsos pedidos e trotes, uma alternativa interessante oferecida pelo sistema do InstaDelivery é a obrigatoriedade de o cliente informar um número de CPF válido para realizar o pedido. Após a informação fornecida pelo cliente, nosso sistema irá realizar a verificação, analisando se o CPF informado é válido. Com esta atitude, você certamente diminuirá a incidência de trotes e falsos pedidos, uma vez que o cliente terá que informar seus dados para que seja possível realizar o pedido.

Acesso às informações de pedidos dos clientes

Como mencionamos no segundo tópico desta publicação, a grande maioria de trotes e falsos pedidos costumam ocorrer de clientes que nunca haviam comprado do seu restaurante ou delivery. No entanto, isso não é uma regra, e você poderá ser vítima de clientes que já compram do seu estabelecimento há algum tempo. Sendo assim, através do menu do InstaDelivery, com apenas um clique você poderá acessar as informações do cliente, o que inclui as informações de contato e também os pedidos e observações realizadas. Isso o ajudará a evitar problemas e tornará mais fácil a identificação do cliente no caso de eventuais problemas. Embora estejamos falando exclusivamente da segurança e prevenção de trotes e pedidos falsos, ao saber quais são as preferências dos clientes, você poderá oferecer produtos de uma forma melhor direcionada, o que aumentaria a probabilidade de compra do cliente!

Desta maneira, apresentamos ao longo desta publicação alguns recursos interessantes que podem ser utilizados através do sistema do InstaDelivery para prevenir e minimizar falsos pedidos e trotes em seu restaurante ou delivery. Como citamos ao longo do texto, a competitividade do setor faz com que tenhamos que trabalhar com a margem de lucro mínima, e isso torna ainda mais importante a minimização e eliminação de qualquer tipo de perda em seu estabelecimento. Diante disso, as funções apresentadas pelo sistema do InstaDelivery irão te ajudar a evitar este tipo de problema, uma vez que não é possível (ainda) bloqueá-los por completo.

É importante destacar também que, além das ferramentas de proteção oferecidas pelo InstaDelivery, nosso sistema conta também com toda a infraestrutura de um sistema de PDV e Delivery completo, que irá ajudar no desenvolvimento e organização do seu negócio. Mais do que isso, os custos do sistema do InstaDelivery também são muito atrativos, uma vez que não são cobradas taxas sobre os pedidos realizados. O sistema do InstaDelivery está disponível com todas as suas ferramentas gratuitamente para usuários com faturamento mensal inferior a R$ 2 000,00. Acima deste valor, é cobrada uma taxa de R$ 49,90 para faturamentos entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 e R$ 99,90 para faturamentos mensais acima dos R$ 5 000,00.

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *