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Como Coletar o Feedback Dos Clientes em Seu Delivery de Refeições?

Para aumentar as vendas e fidelizar os clientes de seu delivery, todas as ações e ideias são bem-vindas. Dessa forma, é muito importante trabalhar em meios e estratégias para cativar estes clientes, assim como formas de aumentar a divulgação de seu delivery online.

Atualmente, existem inúmeras maneiras de coletar informações de clientes, e todos estes meios trarão resultados interessantes para o processo de fidelização. Mesmo assim, uma das maneiras mais interessantes de ouvir o cliente é perguntar para o próprio usuário sobre a sua experiência com o delivery. Afinal, isso fará com que você obtenha uma resposta direta do cliente sobre a sua empresa.

Dessa maneira, serão apresentadas a seguir algumas formas de coletar o feedback dos clientes sobre seu delivery de refeições, destacando sobre como utilizar esta coleta de informações e também sobre a importância de aproveitar estes resultados para o crescimento da sua empresa.

Formas de coletar o feedback dos clientes

Coletar o feedback dos clientes é indispensável para compreender pontos a melhorar e também o que está fazendo a diferença em seu delivery de refeições e alimentos. No entanto, obter estas informações nem sempre é fácil, e existem algumas estratégias e ideias que coletem estas informações de forma rápida e eficiente. Dentre estas estratégias, as mais utilizadas são:

  • Pesquisas de satisfação dos clientes;
  • Avalie as respostas em seu cardápio digital;
  • Avalie a participação em suas redes sociais;
  • Pergunte diretamente para os clientes;
  • Incentive os clientes a participarem das pesquisas.

A seguir, comentaremos sobre cada um destes tópicos.

Pesquisa de satisfação dos clientes

Sem dúvidas, as pesquisas de satisfação dos clientes são uma maneira interessantíssima e eficiente para coletar as avaliações destes usuários. Através destas pesquisas, o cliente poderá informar de forma anônima quais são os pontos positivos e negativos do seu delivery, e a sua empresa deverá utilizar estes resultados para corrigir as falhas e investir no que está dando certo.

As pesquisas de satisfação podem ser veiculadas em diferentes meios, como o e-mail, veículos da mídia e até mesmo via WhatsApp, e é muito importante que você e seu delivery utilizem as respostas para melhorar os pontos comentados pelos clientes.

Assim, o cliente poderá perceber que o seu feedback está sendo trabalhado e ouvido pelo delivery, e isso certamente trará impactos positivos para o processo de fidelização. Além do mais, corrigir as falhas é o real motivo da realização das pesquisas de satisfação, e sua empresa deverá aproveitar ao máximo os resultados oriundos desta categoria.

Avaliação das respostas em seu cardápio digital

Mais uma maneira muito prática e eficiente de coletar o feedback dos clientes está na avaliação das respostas em seu cardápio digital. Sempre que um cliente realizar um pedido em seu delivery, não deixe de enviar também um pedido para avaliar o seu delivery, desde a qualidade dos produtos até a velocidade de atendimento.

Estas informações são de extrema importância para qualquer delivery, e através destes feedbacks será possível trabalhar no desenvolvimento de soluções que afetem de forma eficiente o planejamento da produção de seu estabelecimento. Ou seja, estas avalições dos clientes serão muito importantes para definir os próximos passos de seu delivery.

Algumas soluções de cardápio digital, como o InstaDelivery, permitem a você exibir estas informações para os clientes, para direcioná-los em relação às expectativas de produtos e atendimento. Para os marketplaces de delivery, como o iFood, este tipo de avaliação também está disponível, e também é muito importante para o crescimento da sua empresa!

Avaliação da participação em suas redes sociais

As redes sociais da sua empresa também são excelentes para o recebimento de feedbacks dos clientes. Além de permitirem um maior alcance de seu delivery na internet, as redes sociais também desempenham um papel muito importante para quem deseja receber feedbacks sobre seu delivery online.

Através das suas redes sociais, você poderá atuar no incentivo às avaliações dos clientes, além de disponibilizar as suas redes para quem deseja fornecer feedbacks e sugestões de melhorias. Estas ações são muito importantes para fortalecer a sua proximidade com os clientes, assim como coletar informações que são valiosas para a sua empresa.

Dessa maneira, é muito importante agir não só na coleta de feedbacks em suas redes sociais, mas também no fortalecimento das suas redes em geral. Assim, seus clientes poderão perceber toda a sua preocupação com as avaliações dos usuários, incentivando ainda mais a realização das avaliações.

Pergunte diretamente para os clientes

Provavelmente uma das primeiras formas de coleta de feedback dos usuários e também uma das mais eficientes é realizar a pergunta diretamente para seus clientes, durante o momento da realização do pedido ou mesmo durante as entregas dos produtos.

Este tipo de abordagem permite a você entender quais foram as vantagens percebidas pelos clientes, assim como compreender quais são os pontos que seu delivery precisa melhorar para conquistar de vez estes usuários. Além disso, ao perceber a sua preocupação em melhorar o delivery, a probabilidade de fidelizar os clientes é maior, uma vez que é possível notar o esforço da sua empresa para melhorar.

É importante ressaltar também que seu delivery não pode exagerar neste tipo de abordagem. Abordagens demoradas e também repetitivas podem causar desconforto nos clientes do delivery, prejudicando ainda mais a obtenção das informações mais importantes para seu delivery. Portanto, não deixe de perguntar para os clientes, mas não exagere!

Incentive a participação dos clientes em suas pesquisas

Por fim, é muito importante destacar que você e seu delivery deverão apoiar ao máximo este tipo de participação por parte do cliente. Em função da grande importância que estes feedbacks possuem no processo de tomada de decisão da empresa, é fundamental incentivar o cliente a realizar os pedidos com seu delivery.

Para isso, você poderá atuar de diversas formas, seja na conscientização dos clientes em relação ao feedback ou do fornecimento de brindes e recompensas para aqueles que participarem das suas pesquisas. Certo é que seu delivery precisa descobrir uma forma de obter os feedbacks dos clientes!

Por exemplo, é possível fornecer um pequeno brinde exclusivo para aqueles que participarem das suas pesquisas. Outra opção muito viável é a concessão de um desconto especial para aqueles que realizarem uma avaliação completa do seu delivery. Por fim, até mesmo sorteios podem ser realizados, com um prêmio maior que torne a avaliação por parte do cliente ainda mais atrativa.

Sendo assim, foram apresentadas ao longo desta publicação algumas formas de coletar o feedback dos clientes em seu delivery. Ao longo dos últimos anos, a competitividade no setor de alimentação e delivery se tornou ainda maior, exigindo que todos os deliverys deem o máximo para conquistar os clientes.

Para conquistar os clientes, nada melhor do que os ouvir. Afinal, através deste tipo de ação você poderá entender as vontades dos clientes, e trabalhará em ações diretas que tragam resultados impactantes na satisfação destes usuários. No entanto, nem sempre é fácil conseguir estes feedbacks, e ao longo desta publicação você acompanhou cinco maneiras interessantes e eficientes para coletar este feedback por parte dos clientes.

Todos os pontos destacados são fontes interessantes de informação para seu delivery, o que permite o desenvolvimento de soluções que fidelizem os clientes de seu negócio. Além disso, em conjunto com o sistema do InstaDelivery, ficou ainda mais fácil oferecer recompensas para os clientes que participam das pesquisas de seu delivery, trazendo benefícios não só para a sua empresa, mas também para os clientes que participam destas ações!

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