Em função do grande número de usuários ativos diariamente, o WhatsApp se tornou indispensável para qualquer empresa que deseja vender pela internet, especialmente para os deliverys. Diante disso, o WhatsApp Business é extremamente importante para essas empresas, já que reúne recursos exclusivos para profissionais sem nenhum custo adicional.
Entre os recursos mais importantes ofertados pelo WhatsApp Business, as mensagens de ausência possuem muita importância. Afinal, estas mensagens podem ser utilizadas para alertar aos clientes sobre os horários de funcionamento de seu delivery, assim como destacar as opções oferecidas em seu cardápio digital.
Sendo assim, será apresentado a seguir um passo a passo para configurar as mensagens de ausência em seu WhatsApp Business, ressaltando também a importância desta ferramenta em seu dia a dia e como a versão profissional do mensageiro mais utilizado no país oferece recursos fundamentais para seu delivery.
Como configurar mensagem de ausência no WhatsApp Business?
As mensagens de ausência possuem um papel importantíssimo no atendimento dos clientes de um delivery. Afinal, esta mensagem é enviada automaticamente para os clientes ao receber qualquer tipo de contato fora do horário de expediente do seu delivery. Dessa maneira, você evita que o cliente fique sem resposta, e pode informá-lo de forma automática sobre os horários de atendimento da sua empresa.
Para utilizar as mensagens de ausência, é necessário seguir o mesmo passo de configuração de outras mensagens, como as mensagens de saudação. Ou seja, é necessário realizar o download e instalar o WhatsApp Business em seu telefone celular. Feito isso, preencha o cadastro de forma completa para garantir confiabilidade em seu comércio.
A configuração das mensagens de ausência é feita através do menu de configurações do WhatsApp Business. Para acessá-lo, clique no ícone formado por três pontinhos, localizado no canto superior direito da tela inicial do aplicativo. Nesta opção, acesse a aba “Ferramentas Comerciais” e, em seguida, escolha a opção “Mensagem de ausência”.
Ao acessar este menu, é possível preencher quatro campos. O primeiro é uma chave que habilita ou desabilita o envio automático das mensagens de ausência. O segundo campo pode ser editado para preencher a mensagem de ausência da forma que você deseja. Por exemplo, é possível inserir o horário de funcionamento de seu delivery, assim como um link para o cardápio digital da empresa.
O terceiro campo editável refere-se aos horários de envio das mensagens de ausência. Neste campo, é fundamental preencher corretamente com os horários no qual seu delivery não está operando. Por fim, selecione os destinatários para os quais a mensagem será enviada (a opção “Todos” é a mais utilizada e eficiente!)
Feito isso, sua mensagem de ausência estará pronta e poderá ser salvar, clicando sobre a opção “SALVAR”, também localizada no canto superior direito do menu de configurações.
Dessa maneira, foi apresentado ao longo desta publicação um passo a passo para configurar as mensagens de ausência em seu delivery de refeições. Configurar estas mensagens é muito importante, uma vez que as mensagens de ausência alertam aos usuários sobre a impossibilidade de atendimento do seu delivery.
Quando configuradas da maneira correta, as mensagens de ausência orientam os clientes sobre os horários de atendimento, e podem até mesmo guiá-los para seu cardápio digital, o que facilita ainda mais a realização de pedidos pelos usuários!
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