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Como Aplicar Descontos Individuais Nos Produtos do InstaDelivery

No dia a dia de um delivery ou negócio de alimentação, nem sempre conseguimos emplacar os produtos da maneira como gostaríamos. Em função disso, é necessário trabalhar em formas para turbinar a divulgação dos seus itens, e aplicar descontos individuais nos produtos é uma ótima forma de chamar a atenção dos usuários da sua rede.

Os descontos são sempre uma excelente forma de divulgação de um produto. Além de funcionarem muito bem com o público brasileiro, os descontos também refletem uma forma importante de incentivo para o negócio, que muitas vezes trabalha a divulgação de forma diferenciada. Sendo assim, esta combinação é excelente para quem deseja ampliar o alcance do negócio e dos produtos.

No entanto, nem sempre desejamos oferecer descontos para todo o cardápio. Sendo assim, aplicar descontos em todos os itens ou mesmo utilizar links ou cupons de desconto não são alternativas viáveis. Com isso, aplicar descontos em seus produtos de forma individual é uma alternativa excelente e prática desenvolvida pelo InstaDelivery, que irá facilitar ainda mais a gestão do seu negócio.

Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre como aplicar descontos individuais nos produtos do InstaDelivery. Além de entender o passo a passo para habilitar esta funcionalidade em seu sistema de PDV e delivery, você também poderá encontrar os principais motivos para aplicar estes descontos em seu negócio de alimentação.

Como utilizar os descontos individuais nos produtos do InstaDelivery

Antes de mais anda, é importante entender como utilizar os descontos de forma individual nos produtos em seu cardápio digital do InstaDelivery. Afinal, aplicar os descontos para um único item é muito importante para quem deseja promover condições específicas no delivery, e com certeza fará total diferença no andamento do seu negócio.

Primeiramente, é necessário realizar o cadastro na plataforma do InstaDelivery. Para isso, você poderá utilizar a versão Web do nosso sistema ou realizar o download do nosso app, que está disponível para os dispositivos Android e iOS. Em seguida, preencha as informações do delivery e sobre seu cardápio digital, de modo a tornar a gestão do seu delivery ainda mais completa.

Com o cardápio digital preenchido e o delivery em operação, acesse o menu inicial do seu sistema de PDV e delivery e clique sobre a opção “Editar Cardápio”. Ao selecionar esta opção, você encontrará todos os produtos disponíveis em seu cardápio digital, assim como a organização em grupos de itens. Uma vez que o objetivo desta vez é editar um único item, vá até o item desejado e clique sobre a opção “Link de Desconto”.

Ao clicar sobre esta opção, você abrirá uma nova guia para adicionar o desconto sobre o item. Então, selecione o desconto que deseja aplicar (valor percentual ou bruto, de acordo com a opção utilizada para o delivery), e insira o valor desejado. Na sequência, clique em “Aplicar” para que o desconto seja aplicado. Feito isso, basta selecionar o link para o produto e iniciar a divulgação.

Motivos para aplicar descontos individuais em seus produtos

Após entender o passo a passo para inserir os descontos de forma individual nos produtos do seu delivery, é possível perceber que esta oferta pode ser aplicada de forma simples e prática com apenas alguns passos. Então, se o seu objetivo é tornar a gestão do delivery mais simples e eficiente, não faltam motivos para utilizar esta funcionalidade.

A seguir, vamos destacar três motivos importantíssimos para aplicar os descontos individuais em seus produtos. Além disso, traremos uma breve descrição sobre cada uma destas justificativas, destacando como estes itens podem ser importantes para o bom funcionamento do seu delivery. São eles:

  • Incentivar produtos novos em seu delivery;
  • Turbinar a divulgação de produtos com promoções especiais;
  • Avaliar a precificação e escolhas dos clientes.

Incentivar produtos novos em seu delivery

Em primeiro lugar, é possível utilizar os descontos individuais como forma de incentivar produtos novos em seu delivery. Emplacar novos produtos de sucesso nem sempre é tarefa fácil, e os descontos podem servir como grandes aliados no dia a dia do seu delivery. Assim, utilizar descontos de forma individual pode ser uma alternativa viável para impulsionar estes produtos.

Ao lançar um novo item com preços ou condições especiais, é possível incentivar os clientes a adicioná-los aos pedidos. Além disso, posicionado estes itens em locais estratégicos do seu cardápio digital, você poderá impulsionar ainda mais o produto e sua participação nas vendas, o que com certeza trará resultados interessantes para o delivery.

Turbinar a divulgação de produtos com promoções especiais

Em segundo lugar, os descontos individuais são uma forma interessantíssima de turbinar a divulgação de produtos. As promoções especiais são sempre bem-vindas em seu negócio, mas precisam de controle para que a lucratividade da empresa não seja prejudicada. Portanto, aplicar descontos convincentes em um único item pode ser uma alternativa viável.

Ao aplicar o desconto em um único item, você não compromete toda a lucratividade do cardápio. Além disso, também é possível adicionar percentuais ou valores diferentes de desconto para itens diferentes, o que garante ainda mais a customização do seu cardápio digital. Sendo assim, esta é uma grande forma de turbinar suas vendas.

Avaliar a precificação e escolhas dos clientes

Por fim, também é possível utilizar os descontos para avaliar sua precificação e preferências dos clientes. Ao selecionar um item que possui poucas vendas em seu cardápio e oferecer um desconto especial, é possível verificar se a ausência de vendas do item está relacionada com o preço do produto ou com a preferência do público.

Ou seja, a aplicação de descontos pode auxiliar o lojista a avaliar a precificação dos seus itens. Assim, além de incentivar os clientes a comprarem em seu negócio, você também será capaz de avaliar se as estratégias do negócio estão funcionando da maneira esperada.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre como aplicar descontos individuais em seu cardápio do InstaDelivery. Os descontos são sempre alternativas interessantíssimas para turbinar a divulgação de itens, mas nem sempre podem ser aplicadas ao cardápio como um todo. Com isso, adicionando descontos individuais, sua gestão se torna ainda mais eficiente e organizada.

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