Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery Sistemas Delivery

Como Utilizar o Campo CPF na Nota/Observações no InstaDelivery

Ao utilizar um delivery de refeições e alimentos, tudo o que o cliente espera da sua empresa é facilidade e agilidade. Em um dia a dia em que a internet torna tudo mais ágil, oferecer opções completas e eficazes é indispensável. Assim, oferecer um campo para observações o que permita ao usuário inserir o CPF na nota ou redigir observações pode se tornar um diferencial para a sua empresa.

Apesar de existir há alguns anos, a opção de utilizar o CPF na nota nem sempre é usado pelos clientes. Assim, por padrão, optamos por não exigir esta opção, mas sempre que um cliente desejar o CPF na nota é importante que o delivery esteja pronto para adicioná-lo. Afinal, este é um direito do consumidor.

Além disso, ao inserir um campo destinado às observações do cliente, você também poderá destinar um espaço aos usuários da sua empresa, permitindo ao usuário destacar um item que gostaria de remover de um produto ou mesmo algo relacionado a entrega. Ou seja, mais uma opção interessante para ouvir seus clientes.

Dessa maneira, você acompanha a seguir como utilizar o campo CPF na nota e observações no InstaDelivery. Além de entender o passo a passo para habilitar esta funcionalidade em seu delivery, você também entenderá como este campo adicional pode facilitar a organização e utilização dos clientes da sua empresa.

Como utilizar o campo de CPF na nota e observações no InstaDelivery

Antes de mais nada, é muito importante entender como habilitar esta funcionalidade em seu sistema de PDV e delivery. Afinal, ao oferecer a opção de inserir observações ou mesmo o CPF na nota, você garantirá ao cliente ainda mais opções e liberdade de operação em sua empresa. Assim, vamos entender como funciona.

O primeiro passo para habilitar esta funcionalidade é estar cadastrado no InstaDelivery. Para isso, você pode utilizar a versão Web do nosso sistema, ou ainda realizar o cadastro através do download do nosso app, que está disponível para as plataformas Android e iOS. Em seguida, preencha seu cadastro e cardápio digital e já comece a utilizar nossos produtos.

Para habilitar o campo de observações/CPF na nota em seus pedidos, acesse o menu inicial do app InstaDelivery e, dentro das opções referentes à “gestão”, selecione a opção “Configurações da Loja”. Em seguida, deslize a tela para baixo até encontrar a opção “Funcionalidades Opcionais”. Acessando esta opção, você poderá encontrar uma série de opções para customizar o seu delivery, incluindo este campo extra.

Dentro das funcionalidades opcionais do seu delivery, procure pela opção “CPF na nota/Observações. Ao habilitar esta funcionalidade, seu delivery permitirá ao cliente inserir o CPF na nota ou mesmo informar para você sobre alguma observação especial no pedido. Assim, será possível oferecer ainda mais liberdade para os clientes, trazendo uma série de vantagens para sua empresa e para os usuários.

Motivos para utilizar o campo de CPF na nota e observações em seu cardápio

Após entender o passo a passo para inserir o campo CPF na nota/observações em seu delivery, é possível perceber que esta funcionalidade traz para seus clientes ainda mais possibilidades ao realizar um pedido. Sendo assim, é muito importante oferecer esta comodidade para os usuários, trazendo ainda mais destaque para o delivery. A seguir, você encontra três motivos para ofertar esta vantagem para seus clientes:

  • Destacar um campo para as observações dos clientes;
  • Inserir o CPF na nota;
  • Tornar seus pedidos ainda mais completos.

Destacar um campo para as observações dos clientes

Em primeiro lugar, é sempre importante lembrar que os clientes gostam de ser ouvidos. Isso inclui pesquisas de opinião e também a realização dos pedidos. Dessa maneira, ao utilizar um campo de observações nos pedidos, os clientes saberão que qualquer detalhe ou informação a mais poderá ser adicionada no pedido de uma forma simples e rápida.

Ouvir os clientes é indispensável, e ao inserir um campo de observações nos pedidos, você garante ao usuário a possibilidade de informar algo relacionado a um item do pedido, realizar um pedido especial ou mesmo informar algo relacionado a entrega. Ou seja, é possível deixar seu delivery ainda mais prático com esta funcionalidade adicional do InstaDelivery.

Inserir o CPF na nota

Em segundo lugar, também é possível inserir a possibilidade de o cliente utilizar o CPF na nota. Como você já deve saber, este é um direito dos clientes da sua empresa, e ao habilitar a funcionalidade em seu negócio, você garante o uso do recurso pelos seus clientes. Portanto, o campo CPF na nota é um recurso importante e que deve estar presente em seu delivery.

Tornar seus pedidos ainda mais completos

Por fim, é importante ressaltar que ao habilitar esta funcionalidade em seu sistema, é possível tornar o delivery ainda mais completo. Com isso, além de aumentar a satisfação dos clientes, você garante o atendimento a um número cada vez maior de usuários, destacando sua empresa como uma referência para o comércio da região.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação tudo sobre como inserir o campo CPF na nota/Observações em seus pedidos no InstaDelivery. Ao adicionar este campo extra para os pedidos, você garante aos clientes ainda mais possibilidades para expressar seus desejos e manter o contato com o delivery. Assim, as chances de agradar e fidelizar estes usuários só aumenta!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *