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Como Criar Links e Cupons de Desconto com o InstaDelivery

No dia a dia de um delivery, restaurante ou qualquer outro negócio que trabalhe com o setor de alimentação, conquistar e fidelizar clientes é fundamental para o sucesso da empresa. Para isso, é muito importante utilizar todas as ferramentas disponíveis para chamar a atenção dos usuários, e criar links e cupons de desconto tem sido uma alternativa interessante e eficiente.

Há alguns anos os cupons de desconto possuem muita popularidade em solo brasileiro. Em função disso, é necessário utilizar os queridinhos dos clientes para motivá-los a realizar um pedido, e isso pode ser feito com a ajuda do InstaDelivery. Então, entender sobre a dinâmica dos cupons de desconto é fundamental para a sua empresa.

Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre os links e cupons de desconto no InstaDelivery. Além de entender o passo a passo para criar estes links e cupons utilizando o seu app InstaDelivery, você também encontrará os principais motivos para utilizar estas ferramentas em seu delivery ou restaurante.

Como criar links e cupons de desconto no InstaDelivery?

Antes de mais nada, é fundamental entender como criar os links e cupons de desconto no InstaDelivery. Para isso, vamos utilizar a versão web do nosso sistema, mas que também pode ser feito pelo app do InstaDelivery. Em ambos os casos, o cliente deverá acessar a seção de “Marketing” e, em seguida, selecionar a opção “Cupons de desconto”.

Ao acessar a aba de cupons de desconto, o usuário poderá iniciar o processo de configuração do cupom. Para isso, clique sobre o botão “Criar novo link/cupom de desconto”, que será o comando necessário para definir as opções do cupom de desconto. Feito isso, chegou a hora de iniciar a produção do seu cupom!

Para isso, o usuário deve selecionar o tipo de desconto oferecido para o cliente. Nesse caso, você poderá oferecer a opção percentual, em reais ou taxa de entrega grátis. Em seguida, preencha o campo “Código” com o código do seu cupom, que poderá ser inserido pelos clientes para ganhar o desconto no pedido. Feito isso, defina também o valor desejado para o cupom de desconto.

Terminadas estas seleções, seu cupom já estará pronto para uso. Apesar disso, também é possível customizar seu cupom de desconto, utilizando alterações adicionais para o seu código de desconto. Só para exemplificar, é possível definir o número de usos do cupom, se o cupom é válido somente para novos usuários e até mesmo os dias da semana e horários em que o cupom estará disponível

Feito isso, basta salvar as seleções e seu cupom estará pronto! Em seguida, você acessará no painel os cupons disponíveis, e poderá encontrar as informações sobre o cupom, como número de leads, número de cliques e total de pedidos. Além disso, você também encontrará as opções para compartilhar o link, como copiar link do cupom ou copiar o QR Code. Em ambas as situações, o cliente acessará o seu cardápio digital já com o código de desconto aplicado!

Principais motivos para utilizar links e cupons de desconto em seu delivery

Após acompanhar o passo a passo para criar e utilizar links e cupons de desconto em seu negócio de alimentação, chegou a hora de entender os principais motivos para utilizar este recurso em sua empresa. Afinal, entender estas vantagens se torna mais um aliado para a tomada de decisão, uma vez que isso destaca a importância que os cupons de desconto possuem em seu negócio.

Apesar de alguns motivos já terem sido destacados ao longo do texto, vamos destacá-los e reforçar a importância de cada situação para a melhoria constante das ações de marketing do seu delivery. Então, confira a seguir alguns motivos que justificam o suo de links e cupons de desconto em seu negócio de alimentação:

  • Controle de custo e divulgação;
  • Facilidade de produção e uso;
  • Fidelização dos clientes;
  • Convite reforçado para novos usuários.

Controle de custo e divulgação

Em primeiro lugar, o controle não só dos custos, mas também do processo de divulgação da sua empresa é um grande motivo para utilizar os links e cupons de desconto em seu delivery. O custo é uma variável importantíssima nas ações de marketing de uma empresa, e manter estes custos sob controle é muito importante para as finanças da sua empresa.

Com os cupons e links de desconto, é possível manter os custos sob controle. Afinal, é você quem define o valor do desconto e também o total de cupons em circulação. A partir disso, seu delivery poderá manter sob controle as campanhas, observando e controlando os custos de acordo com o orçamento total disponível.

Facilidade de produção e uso

Em segundo lugar, a facilidade de produção e uso é mais uma vantagem interessante dos cupons de desconto, especialmente quando criados pelo aplicativo do InstaDelivery. Além do custo, o tempo também é uma variável fundamental para o delivery, uma vez que a rotina destes comércios é corrida e repleta de ações importantes.

Assim, ao criar os links e cupons de desconto com o app do InstaDelivery, você poderá realizar o processo de criação e divulgação rapidamente. Com isso, você terá a oportunidade de aproveitar uma ação de marketing muito interessante, sem abrir mão do tempo livre e necessário para realizar outras tarefas em seu delivery.

Fidelização dos clientes

Em terceiro lugar, vamos destacar mais um ponto muito importante para qualquer negócio, que é a fidelização dos clientes. Atualmente, a fidelização de clientes é o grande objetivo da maioria das empresas. No entanto, quando se trata do setor de alimentação e refeições, este processo está cada vez mais complexo, e os cupons de desconto são aliados importantes.

Afinal, é necessário que um negócio ofereça vantagens para que o cliente feche o pedido em sua rede. Sendo assim, os cupons e links de desconto surgem como ferramentas auxiliares para chamar a atenção destes clientes, permitindo que o delivery ganhe não só destaque, mas também a preferência dos clientes.

Convite reforçado para novos usuários

Por fim, além de fidelizar os clientes já existentes em seu negócio, os cupons de desconto podem ser alternativas viáveis e interessantes para atrair novos usuários para seu delivery. Da mesma forma que os clientes antigos percebem a vantagem de comprar em seu delivery, você também demonstrar isso para novos usuários.

Neste caso, criar cupons exclusivos para o primeiro pedido é uma alternativa muito produtiva. Com isso, o potencial cliente percebe que comprar em sua rede será interessante, e caberá a você e sua equipe justificar a escolha do cliente, oferecendo um produto de qualidade e sabor para este usuário.

Dessa forma, você acompanhou ao longo da publicação tudo sobre os links e cupons de desconto, entendendo também como este recurso é importante para seus clientes. Uma vez que o mercado está altamente competitivo, chamar a atenção dos clientes é o primeiro passo para vender mais, e isso pode ser incrementado pelos cupons de desconto.

Assim, ao utilizar o InstaDelivery para criar e utilizar seus links e cupons de desconto, você também poderá oferecer vantagens para seus clientes, conquistando e fidelizando estes usuários em sua rede.

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