Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery Sistemas Delivery

Como Configurar Agendamento Para Pedidos no InstaDelivery

Os horários de atendimento de um delivery devem ser claros o suficiente para que o cliente possa aproveitar ao máximo tudo o que sua empresa oferece. Além disso, também é importante oferecer funcionalidades opcionais para seus clientes nestes momentos, e a opção de configurar agendamento para pedidos no InstaDelivery é uma opção muito útil e viável para estes clientes.

Afinal, trazer as principais informações sobre a empresa é de grande importância para os clientes. No entanto, permitir que o cliente realize um pedido em qualquer horário é interessante para quem deseja aumentar as vendas. E é aí que o agendamento de pedidos possui grande importância.

Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre o agendamento de pedidos do InstaDelivery. Além de entender o passo a passo para habilitar e configurar os agendamentos em seu sistema de PDV e delivery, você também entenderá os principais motivos para trabalhar com o agendamento em sua empresa.

Como permitir o agendamento de pedidos no InstaDelivery?

Antes de mais nada, é fundamental entender como utilizar o sistema do InstaDelivery para permitir o agendamento de pedidos. Afinal, é possível habilitar ou desabilitar esta funcionalidade em seu sistema. Inicialmente, a função de agendamento estará desabilitada.

Para habilitar esta funcionalidade em seu sistema de PDV e delivery, o primeiro passo é acessar o InstaDelivery e cadastrar sua empresa.  Neste momento, preencha o maior número de informações possível,  uma vez que isso ajudará sua empresa a ter mais credibilidade com o cliente.

Feito isso, no menu inicial do seu sistema ou app InstaDelivery procure pela opção “Configurações” e, em seguida, clique sobre o item “Configurações Gerais”. Ao acessar as configurações gerais do aplicativo, role a tela para baixo até encontrar a opção “Agendamentos”.

Nesta seção, você deverá configurar tudo o que é relevante para os agendamentos em sua empresa. Por exemplo, você pode habilitar ou desabilitar o agendamento obrigatório dos pedidos. Além disso, o usuário também encontra opções para habilitar ou desabilitar o agendamento de retiradas de pedidos no balcão.

Em seguida, também é possível personalizar uma série de itens relacionados com o agendamento de pedidos, como a permissão para agendamentos com o delivery fechado, intervalo de agendamento entre dois pedidos e também o tempo mínimo para que o cliente possa agendar um novo pedido.

Feito isso, a seção de agendamento de pedidos do seu delivery estará criada e pronta para uso! Utilizar este agendamento de pedidos traz uma série de vantagens para a empresa, e vamos acompanhar a seguir os principais motivos para utilizar essa ferramenta em seu delivery.

Motivos para utilizar o agendamento de pedidos em seu delivery

Depois de acompanhar o passo a passo para configurar a seção de agendamento de pedidos em seu sistema de PDV e delivery do InstaDelivery,  chegou a hora de acompanhar os principais motivos para realizar este procedimento em sua empresa.

Para isso, vamos destacar a seguir três tópicos muito importantes e que com certeza farão total diferença na rotina de seu delivery. Em seguida, traremos uma breve explicação sobre cada um dos motivos, que são:

  • Facilidade de realização dos pedidos;
  • Organização dos pedidos do delivery;
  • Ausência de custos adicionais para uso.

Facilidade de realização dos pedidos

Em primeiro lugar, a facilidade de realização dos pedidos é uma grande vantagem da configuração do agendamento de pedidos do InstaDelivery. Afinal, com o agendamento dos pedidos, você traz uma facilidade a mais para seus clientes e, quanto maior a facilidade para realizar um pedido, maior é a probabilidade de o cliente fechar negócio com você.

Organização dos pedidos do delivery

Em segundo lugar, a organização dos pedidos do delivery também é uma vantagem interessante para quer permite o agendamento. Uma vez que o processo é feito de forma automática, não há riscos de esquecer um pedido ou perder o horário, permitindo que a sua empresa alcance mais clientes e mantenha-os satisfeitos.

Ausência de custos adicionais para uso

Por fim, vale a pena ressaltar que tudo isso está disponível sem custos adicionais para o delivery. Visto que todas estas funcionalidades já estão inclusas no sistema do InstaDelivery, você não pagará nada a mais para utilizar esta ferramenta. Com isso, é possível aproveitar mais uma funcionalidade adicional sem causar um aumento dos gastos do seu delivery.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre a configuração do agendamento dos pedidos do InstaDelivery. Permitir o agendamento de pedidos é oferecer uma vantagem adicional para que os clientes realizem pedidos com você. Em função dessa facilidade, você permite que os clientes aproveitem ao máximo o delivery.

Outra vantagem interessante do agendamento dos pedidos é que tudo isso já está disponível na versão completa do InstaDelivery. Então, você poderá aproveitar todos estes recursos sem gastar nada a mais por isso. Além disso, também poderá usufruir de todos os recursos adicionais de um dos sistemas de PDV e delivery mais completos do Brasil.

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *