No dia a dia de um delivery, é muito importante se manter ativo nas redes sociais, a fim de alcançar o maior número de clientes possíveis e também de fortalecer a sua marca na internet. Dessa forma, um delivery de sucesso deverá atuar de forma ativa não só nas redes sociais, mas também no Google e seus mecanismos de pesquisa.
Apesar de as redes sociais apresentarem resultados interessantes no que diz respeito à captação de clientes, o Google também possui um papel muito interessante neste processo. Afinal, muitos clientes utilizam o Google como forma de encontrar negócios. Assim, ao cadastrar seu delivery no Google Meu Negócio, você poderá alcançar ainda mais clientes e expandir suas operações!
Dessa maneira, você irá acompanhar a seguir a importância de cadastrar seu delivery no Google Meu Negócio. Além de entender o que é esta importantíssima ferramenta para quem deseja vender pela internet, você também conhecerá três motivos importantes para utilizar o Google My Business no dia a dia do seu delivery.
O que é o Google Meu Negócio?
Antes de mais nada, é muito importante que você conheça e entenda o que é o Google Meu Negócio, ou Google My Business. O Google Meu Negócio é a ferramenta do Google para cadastrar empresas. Assim, após realizar o cadastro da sua empresa nesta ferramenta, você poderá aproveitar todos os benefícios do Google My Business.
Além disso, a partir da realização do cadastro nesta ferramenta seu delivery começará a aparecer como resultados para buscas do tipo “Delivery + nome da sua cidade”. Ou seja, é mais uma forma interessante e muito eficiente de alcançar e atrai novos clientes até a sua empresa!
Motivos para utilizar o Google My Business
Depois de entender melhor sobre o funcionamento da ferramenta, chegou a hora de conhecer alguns dos principais motivos para você utilizar o Google My Business. Apesar de alguns destes motivos já estarem claros, vamos elencar três pontos principais, que são:
- Maior visibilidade para o delivery;
- Ferramentas para anúncios do Google;
- Novas ferramentas e métricas para seu delivery.
Maior visibilidade para o delivery
Em primeiro lugar, o maior benefício do cadastro no Google Meu Negócio é a visibilidade para a sua empresa. De maneira geral, quanto maior o número de visualizações do seu delivery, maior é a probabilidade de encontrar novos clientes e fortalecer seu delivery.
Desse modo, ao realizar o cadastro no My Business, você não só amplia seus canais de divulgação nas redes, mas também utiliza uma das ferramentas mais importantes para buscas na internet. Além disso, também é possível trabalhar em estratégias para melhorar sua visibilidade dentro do Google.
Ferramentas para anúncios do Google
Em segundo lugar, ao realizar seu cadastro no Google My Business você também encontrará ferramentas para realizar anúncios no Google. Apesar de ser possível melhorar o ranqueamento da sua empresa no Google sem pagar nada a mais por isso, você também poderá investir em anúncios que trazem seu conteúdo para o topo das pesquisas.
Assim, se você possui a intenção de atrair clientes rapidamente e pode pagar por isso, os anúncios doo Google possuem resultados interessantes e que certamente irão contribuir para o crescimento do seu delivery. Portanto, as ferramentas de anúncio do Google são mais uma vantagem do My Business.
Novas ferramentas e métricas para seu delivery
Por fim, com o cadastro no Google My Business, você também terá acesso a novas ferramentas e métricas para seu delivery. Os recursos disponíveis no Google Meu Negócio são desenvolvidos com a intenção de auxiliar no crescimento da sua empresa, e isso com certeza irá contribuir para uma melhora nas suas ações.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre o Google Meu Negócio. O Google My Business é uma ferramenta muito importante para o desenvolvimento de um delivery, visto que permite a sua empresa aparecer nas pesquisas feitas em sua região. Assim, aproveite este recurso e amplie seus canais de divulgação!
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