Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery Sistemas Delivery

Redes Sociais e Rastreamento no InstaDelivery

As redes sociais são indispensáveis para qualquer delivery. Afinal, é através destas redes que poderemos fortalecer nossa empresa na internet, assim como atrair novos clientes e fidelizar os já existentes. Assim, trabalhar de forma eficiente na internet é fundamental para o sucesso do seu delivery.

Em função disso, um delivery de sucesso deve trabalhar da melhor forma possível na internet. Isso envolve não só o posicionamento da página nos mecanismos de busca do Google, mas também em todas as redes sociais, principalmente nos casos do Instagram e Facebook.

Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre as ferramentas de rastreamento e redes sociais do InstaDelivery. Além de conhecer os recursos de rastreamento disponíveis no InstaDelivery, você também entenderá como utilizar cada um destes recursos em seu negócio, a fim de impulsionar as vendas e melhorar o controle das suas redes.

Como acessar os recursos de redes sociais e rastreamento do InstaDelivery?

Em primeiro lugar, é muito importante que você saiba acessar e acompanhar os recursos de redes sociais e rastreamento do InstaDelivery. Para isso, vamos utilizar o app do InstaDelivery, mas o processo é exatamente o mesmo para quem deseja utilizar a versão Web do nosso sistema.

Depois de realizar o download do app do InstaDelivery e cadastrar a sua empresa, você deverá acessar o menu inicial do aplicativo e, em seguida, acessar a opção “Configurações da Loja”. Feito isso, procure e clique sobre a opção “Configurações Redes Sociais e Rastreamento”, para ter acesso aos recursos disponíveis nesta publicação.

Ao acessar esse menu, você encontrará cinco ferramentas diferentes para controlar e rastrear as operações do seu delivery na internet e nas redes sociais, que são:

  • Instagram (Link completo ou @);
  • Facebook;
  • Google Analytics Tracking ID;
  • ID Pixel Facebook; e
  • Tag Google ADS.

Instagram

Em primeiro lugar, o link para seu perfil no Instagram ou mesmo o @ da sua loja será importante para realizar a divulgação do delivery. Afinal, sempre que o cliente realizar um pedido em seu delivery, será possível visualizar o link para a sua rede social, o que aumenta o engajamento e participação dos clientes em sua rede.

Para isso, adicionar o seu Instagram aos links do InstaDelivery é muito simples! Basta acessar e copiar o link para seu perfil no Instagram, e colar na opção Instagram deste menu. Se preferir, você também poderá informar o @ do seu Instagram diretamente nessa seção, o que facilita ainda mais o uso da rede social.

Facebook

Em segundo lugar, o Facebook deve ser inserido no mesmo formato em seu sistema do InstaDelivery, ou seja, você deverá adicioná-lo ao sistema na forma de link. Para isso, acesse o perfil do seu delivery no Facebook e copie o link d perfil, para que seja possível incluir este link em suas mensagens.

Depois de incluir o link para seu Facebook no sistema do InstaDelivery, sempre que o cliente receber uma mensagem sua informando sobre um pedido, o link para sua página nesta rede também será enviado. Com isso, o cliente poderá encontrá-lo com mais facilidade, o que aumenta as chances de fidelização.

Google Analytics Tracking ID

Em terceiro lugar, o Tracking ID do Google Analytics é uma ferramenta muito importante e que deve ser acompanhada de perto pelo seu delivery. Afinal, por meio do Google Analytics você poderá controlar quantas pessoas acessam o seu cardápio digital, e o InstaDelivery possui integração com este recurso fundamental.

Assim, acesse o Google Analytics e faça o cadastro do seu delivery, preenchendo todas as informações necessárias. Em seguida, copie o link do seu ID Tracking e cole em nosso sistema. A partir disso, você conseguirá avaliar as informações deste recurso do Google diretamente no seu app InstaDelivery.

ID Pixel Facebook

O ID Pixel do Facebook, assim como o Google ADS, são ferramentas já direcionadas para o tráfego pago. Desse modo, se você deseja impulsionar as publicações em seu Facebook e monitorar os resultados, o ID Pixel é uma ferramenta indispensável e que pode ser acessado por meio do InstaDelivery.

Assim, você deverá definir as suas métricas para visualizar os acessos ao perfil, ou ainda para os pedidos que foram efetivamente confirmados. Com isso, você conseguirá rastrear em seu próprio sistema do InstaDelivery os resultados das campanhas pagas no Facebook.

Tag Google ADS

Por fim, a tag do Google ADS possui o mesmo tipo de funcionamento que o Pixel do Facebook, mas está relacionada com os anúncios pagos do Google. Desse modo, se você planeja investir e rastrear os anúncios do Google, o InstaDelivery é uma opção muito interessante, uma vez que permite a você centralizar até mesmo o acompanhamento das suas campanhas!

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre a seção de redes sociais e rastreamento do InstaDelivery. As redes sociais e a internet como um todo estão cada vez mais importantes para os deliverys, o que exige mais controle e avaliação das campanhas.

Com isso, o InstaDelivery se torna uma opção muito viável, uma vez que permite a você não só analisar as campanhas do seu delivery, mas também acompanhar e realizar vendas pela internet, sendo um dos sistemas de PDV e delivery mais completos do mercado!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *