Os pedidos recebidos no atendimento presencial de restaurantes e comércios que trabalham com refeições e alimentos são de grande valia para qualquer empresa. Afinal, esses pedidos representam mais um canal de vendas e os pedidos nas mesas fortalecem ainda mais a sua marca.
Desse modo, é indispensável oferecer um atendimento de qualidade nas mesas, e isso passa por toda a organização e planejamento do seu delivery. Nesse caso, centralizar esses pedidos junto com as informações recebidas para delivery é um caminho muito prático, e o InstaDelivery possui a funcionalidade de atendimento nas mesas!
Assim, você confere a seguir como utilizar a função de atendimento nas mesas por meio do aplicativo do InstaDelivery. Além de abrir pedidos e adicionar produtos nas mesas, você também entenderá o processo de fechamento desses pedidos, e irá conferir que o InstaDelivery torna essas ações ainda mais rápidas e práticas!
Como abrir uma mesa no aplicativo do InstaDelivery?
Em primeiro lugar, vamos aprender a abrir uma mesa por meio do aplicativo do InstaDelivery. Para isso, o primeiro passo é realizar o download do nosso aplicativo, que está disponível para Android e iOS. Em seguida, preencha as informações do seu delivery e cadastre seus produtos no cardápio digital.
Para abrir uma mesa utilizando o aplicativo, você deverá acessar a página inicial e clicar sobre a opção “Ver Mesas”. Essa seção mostrará todas as mesas que estão em aberto em seu delivery, além de permitir a você acompanhar cada uma das mesas disponíveis no sistema.
Ao acessar esta seção pela primeira vez, ou mesmo ao iniciar os atendimentos em seu comércio, ainda não teremos nenhuma mesa em aberto. Com isso, você deverá selecionar a opção “Abrir Mesa” para iniciar o pedido. Na sequência, será necessário preencher as seguintes informações:
- Tipo de pedido;
- Número da mesa ou comanda;
- Telefone do cliente com DDD (opcional);
- Nome do cliente (opcional);
- Data de aniversário (opcional);
- Endereço de e-mail (opcional); e
- Observações/ CPF na nota (opcional).
Feito isso, clique sobre a opção “Adicionar Itens” e comece a incluir os itens solicitados na mesa. Assim, todo o processo de coleta e organização dos pedidos é facilitada. Após adicionar os itens, clique em “Finalizar Pedido” e sua mesa já estará cadastrada! Em seguida, clique em “Criar Pedido”, para enviar o produto para a produção.
Como editar os pedidos das mesas em aberto?
Ao retornar para a seção de mesas em seu delivery, você irá perceber que a mesa aberta aparecerá no menu inicial desta seção. Assim, você poderá encerrar o pedido da mesa ou ainda adicionar mais itens. Para adicionar mais itens, você deverá selecionar a opção “Lançar novo pedido nesta mesa”.
Esses novos lançamentos podem ser feitos quantas vezes forem necessários, e isso permite a você lançar os pedidos diretamente por meio do seu aplicativo do InstaDelivery, o que traz uma série de benefícios e vantagens para o funcionamento da empresa. Também é possível conferir o que já foi pedido na mesa, assim como transferir o pedido para uma outra mesa, caso seja necessário.
Como encerrar o pedido em uma mesa com o app do InstaDelivery?
Por fim, você poderá encerrar os pedidos feitos na mesa. Para encerrar a conta, você poderá apenas fechar a conta e informar o valor para o cliente, ou ainda Imprimir a conta para que o cliente possa conferir. Assim, toda a gestão das mesas pode ser feita por meio do aplicativo do InstaDelivery.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação como realizar a gestão das mesas utilizando o aplicativo do InstaDelivery. A gestão das mesas é muito importante para qualquer delivery, e esse controle facilitará toda a organização do delivery, melhorando a qualidade do atendimento e a satisfação dos clientes!
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