Em nossa última publicação, você conheceu a função PDV – Lançar Pedido. A função de lançamento de pedidos via sistema PDV do InstaDelivery é muito simples e possui um papel importantíssimo na organização e crescimento da sua empresa. Na sequência, você deverá conhecer a função “Ver Pedidos” do nosso aplicativo.
A função “Ver Pedidos” é um complemento da postagem anterior, uma vez que nos auxilia a organizar os pedidos recebidos e marcá-los de acordo com a necessidade. Além disso, também poderemos encontrar informações sobre os pedidos e encontrá-los em detalhes.
Dessa forma, você acompanha a seguir um guia rápido sobre as funcionalidades da seção “ Ver Pedidos” do InstaDelivery. Além de destacar a importância desta seção para o seu delivery, você também entenderá como encontrá-la e como aproveitar estes recursos.
Conhecendo a função “Ver Pedidos” do InstaDelivery
Para acessar a função “Ver Pedidos” do seu aplicativo do InstaDelivery, o primeiro passo é realizar o download do nosso aplicativo e cadastrar a sua empresa. Em seguida, preencha as informações do delivery e faça o lançamento de um pedido (delivery ou mesa), utilizando o sistema de PDV do seu aplicativo.
Após receber e lançar os pedidos, a função “Ver Pedidos” pode ser acessada por meio do menu inicial do seu app InstaDelivery. Ao acessar esta seção em seu aplicativo, você encontrará os pedidos do dia, que estão denominados como “Pedidos de hoje”. Além disso, você também poderá atualizar a página para verificar o lançamento de novos pedidos.
Funções para os pedidos existentes
Ao acessar um pedido recebido nesta seção, você poderá realizar uma série de marcações sobre o item, de modo a manter seu delivery o mais organizado possível. Por meio do ícone com uma impressora, você poderá realizar a impressão do pedido, que é importante para facilitar o lançamento destes itens.
Além disso, você também poderá alterar as marcações destes pedidos de acordo com as etapas de produção e pagamento. Para isso, você poderá marcar o pedido como pago ou ainda remarcá-lo como aceito, pronto ou cancelado. Ou seja, é possível categorizar estes itens de forma rápida e prática.
Por fim, você também poderá chamar o cliente diretamente no WhatsApp, utilizando o botão com o ícone do mensageiro, e também designar o motoboy para a entrega, clicando sobre a opção Motoboy. Com isso, é possível gerir os pedidos utilizando esta seção do seu aplicativo!
Vale destacar também que para qualquer etapa de produção dos pedidos você terá novas marcações disponíveis. Por exemplo, ao marcar o pedido como pronto, você terá a opção de informar ao cliente uma estimativa de entrega do pedido, assim como avisar que o pedido saiu para entrega. Tudo isso deve ser aproveitado da melhor forma possível, para garantir o contato com o cliente!
Outras categorias na seção
Nesta mesma seção, você também poderá encontrar outras categorias importantes para o bom funcionamento do delivery. Por exemplo, você pode acessar os pedidos agendados, ver as mesas com pedidos ou ainda criar um novo pedido. Além disso, para os pedidos já existentes, você encontrará as seguintes categorias:
- Recebidos;
- Aceitos;
- Prontos;
- Entregues; e
- Cancelados.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre a seção “Ver Pedidos” do InstaDelivery. Por meio desta seção, você poderá aproveitar ao máximo todas as funcionalidades do nosso sistema para organizar o recebimento e preparação dos pedidos no delivery.
Além disso, o InstaDelivery também conta com dezenas de outras ferramentas, sendo um dos sistemas de PDV e delivery mais completos do país. Por fim, destacamos que você poderá utilizar o plano base gratuito do InstaDelivery, disponível para todas as empresas com faturamento mensal inferior a R$ 2 000,00.
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