Categorias
Mercado de Delivery Sistemas Delivery Software PDV

Utilizando a Versão Web do Sistema do InstaDelivery

Se você pretende iniciar no mercado de alimentação e delivery, é cada vez mais importante estudar e conhecer sobre o mercado de delivery, uma vez que esta categoria se tornou fundamental para qualquer restaurante, bar ou lanchonete. Independente dos produtos que você venda, o delivery será decisivo para o sucesso das suas vendas, visto que este tipo de mercado foi muito bem aceito pelos brasileiros nos últimos anos. Além disso, desde o início do ano de 2020, o Brasil e o mundo estão enfrentando a pandemia da COVID-19, que requer medidas de isolamento social, o que fortaleceu e favoreceu um crescimento ainda maior do delivery no país.

Aliado a isso, soluções que facilitem e organizem os deliverys também foram desenvolvidas e cresceram rapidamente, como é o caso dos sistemas de delivery. Os sistemas de delivery são utilizados para organizar e gerenciar os pedidos feitos online, contendo diversos recursos que tornarão o gerenciamento do seu negócio fácil e prático. Entre estes sistemas de delivery, o InstaDelivery se apresenta como uma das melhores alternativas, em função da enorme variedade de ferramentas oferecidas e também pelo baixo custo mensal, uma vez que o sistema não conta com comissões por pedido. Para auxiliar melhor na sua utilização do sistema do InstaDelivery, vamos apresentar a seguir as funcionalidades da versão Web do nosso sistema, destacando brevemente como utilizá-las.

Iniciando o InstaDelivery

O primeiro passo para você começar a utilizar o InstaDelivery é criar a sua conta. O InstaDelivery conta, atualmente, com três opções de planos diferentes, que são livres de comissões por pedidos e envolvem um custo fixo mensal. O primeiro pacote é a versão gratuita do nosso sistema de PDV e Delivery, que conta com as mesmas ferramentas das outras versões e está disponível para todos os usuários que faturarem menos de R$ 2 000,00 mensais através da nossa plataforma. Ou seja, você poderá usufruir de todos os recursos da nossa plataforma gratuitamente! Já para faturamentos entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 mensais, o valor fixo cobrado será de R$ 49,90 mensais. Por fim, para faturamentos superiores a R$ 5 000,00 mensais, será cobrado o valor fixo de R$ 99,90. Se você está na dúvida sobre qual plano escolher, pode contar com a ajuda da nossa equipe. Ao clicar neste link você será redirecionado para a nossa homepage e encontrará o botão para chamar o nosso atendimento via WhatsApp, onde você poderá contratar o plano que desejar ou tirar qualquer dúvida existente!

Feito isso, bastará preencher o nome do seu negócio, seu endereço de e-mail e criar a senha para a sua loja. Após criar a loja, você já poderá encontrar todas as opções disponíveis para a sua empresa, que estão listadas de forma simples e organizada. Além disso, vale a pena destacarmos novamente que esta é a versão Web do InstaDelivery, ou seja, para utilizar esta versão não será necessário realizar nenhum tipo de download. Na página inicial da versão Web do InstaDelivery, você encontrará a seguinte interface:

Vamos explicar a seguir sobre cada detalhe desta seção!

  • Começando pela barra superior (na cor preta), você encontra o logo do InstaDelivery e, ao clicar sobre esta opção, você será direcionado para a homepage do nosso site. Posicionado no centro desta faixa está o nome do seu negócio, que será definido no momento da realização do cadastro. Para este exemplo, nossa loja foi denominada “Loja InstaDelivery”. No canto superior direito, você pode encontrar a opção Página Inicial, que serve para te redirecionar para este menu inicial, independente de qual aba você este acessando.
  • Dados do negócio: Logo abaixo do menu Página inicial, você poderá encontrar as principais informações sobre seu negócio de uma forma rápida e eficiente. Além do nome do seu estabelecimento, você poderá verificar qual é a nota média recebida pelo seu negócio e, ao selecionar a opção Ver Todas, você poderá verificar todas as avaliações que o seu estabelecimento recebeu. Também será possível observar o faturamento deste mês e do mês anterior, para monitorar adequadamente estes indicadores.
  • Link do cardápio: Em seguida, você encontrará um hiperlink que levará ao seu cardápio digital. Como você já deve saber, possuir um bom cardápio digital é uma das chaves para ter um delivery de sucesso. Com o InstaDelivery, você terá acesso às melhores ferramentas e poderá criar um cardápio digital excelente, que trará resultados interessantes quando corretamente divulgado. Além disso, o menu também conta com a opção de copiar o link do seu cardápio digital, que poderá ser compartilhado nas redes sociais e toda a internet.
  • Download do software Windows: Na Página Inicial do seu sistema do InstaDelivery, será disponibilizado também um link para o download do software do InstaDelivery Web ou para smartphone. O software do InstaDelivery conta com um recurso muito interessante e utilizado, que é o sistema de impressão automática das comandas. Com este recurso, seus pedidos serão impressos automaticamente, o que facilita a organização e acelera o processo de produção das refeições. Sendo assim, se você deseja utilizar esta importante ferramenta, é necessário que você faça o download do nosso software.
  • Passo a passo de configuração: Quando você começa a utilizar um novo software, como é o caso do InstaDelivery, é completamente comum que surjam dúvidas em relação a utilização, e você poderá solucionar grande parte destas dúvidas acessando a opção Passo-a-passo de Configuração. Nesta seção você encontrará 8 vídeos ensinando a preencher o seu perfil e a utilizar todas as ferramentas do seu sistema de delivery. Os vídeos incluem o preenchimento do perfil e cardápio, incluindo até mesmo a realização de um pedido teste! Além disso, se você tiver alguma dúvida não solucionada, pode contar com a nossa equipe para te auxiliarmos!
  • Fechar temporariamente: Nunca sabemos quando um imprevisto irá ocorrer. Sendo assim, é necessária uma ferramenta que nos auxilie em momentos de dificuldade, e é exatamente isso que a opção Fechar temporariamente faz! Caso você tenha algum imprevisto, ao selecionar esta opção você manterá o seu negócio fechado até o próximo dia, ou poderá reabrir manualmente para intervalos de tempo menores. Portanto, esta alternativa é fundamental para que você possa atender os pedidos adequadamente e não deixar seus clientes esperando.
  • Cobranças: Já discutimos anteriormente quais são os valores do sistema do InstaDelivery, e esses valores serão encontrados na aba de cobranças. Acessando esta área, você verá a data de emissão da mensalidade, assim como a data de vencimento, valor, status do pedido e link com o boleto. É importante destacar também que o valor da mensalidade será alterado de acordo com o seu faturamento mensal, sendo possível acompanhar este faturamento no seu menu inicial.
  • Sugestões: A sua opinião é extremamente importante para nós, e acreditamos que as suas experiências e necessidades poderão nos ajudar a tornar o InstaDelivery ainda melhor! Para isso, dispomos de uma seção denominada Sugestões e Atualizações, em que você poderá encontrar e enviar as suas necessidades para o nosso sistema. Mais do que isso, você também encontra sugestões de outros clientes da nossa plataforma, podendo votar nas opções que julgar importantes e que farão com que nossa equipe dedique ainda mais atenção para este tópico. Já em relação às atualizações, na mesma aba você poderá acompanhar tudo o que há de novo em nosso sistema, aprendendo a utilizar estes novos recursos e se mantendo informado sobre as novidades que o InstaDelivery traz para você! Se preferir, você encontrará nesta área um botão para direcioná-lo para o nosso grupo de novidades no WhatsApp, facilitando ainda mais o seu contato com o que há de novo na plataforma!
  • Suporte: Se precisar de alguma coisa, lembre-se que estaremos à disposição! Através da opção suporte disponível na Página inicial, você poderá entrar em contato com nossa equipe de plantão, que está disponível das 10:00 às 16:00 (Suporte almoço) e das 17:00 às 22:30 (Suporte Jantar) para auxiliá-lo o mais rápido possível durante o período de atendimento. Além disso, você também encontrará os números de WhatsApp do nosso financeiro e comercial, assim como poderá encontrar vídeos com tutoriais e dicas para utilizar melhor a sua ferramenta de delivery.

Apesar da grande quantidade de ferramentas já apresentadas, nosso sistema não para por aí! Muito pelo contrário, contamos ainda com recursos ainda mais importantes e que certamente serão aproveitados pelo seu delivery. Vamos apresentar a seguir estes menus, que estão representados pelas caixinhas coloridas em nossa imagem inicial.

Pedidos

Não podia ser diferente, e a aba de pedidos é uma das mais importantes do sistema do InstaDelivery. Como o próprio nome sugere, nesta seção do nosso sistema você poderá controlar os pedidos recebidos e administrá-los da melhor forma possível. Ao abrir o menu pedidos você receberá um alerta de que seu caixa está fechado, sendo importante preencher o valor em caixa antes de iniciar as suas operações. Feito isso, você poderá explorar as opções disponíveis neste menu:

  • Fechar Mesas/Comanda: Se você está utilizando o nosso sistema em um estabelecimento que realize atendimento presencial, este recurso se torna ainda mais importante. Afinal, você poderá acompanhar cada uma das mesas de forma fácil, e basta informar o número da mesa e clicar sobre o botão Fechar para calcular o valor final da mesa rapidamente.
  • Pedidos de hoje: Logo abaixo, você poderá verificar os seus pedidos recebidos no dia de hoje, verificando também qual é a situação de cada uma destas solicitações, que estarão distribuídas entre as categorias: Recebidos, Aceitos, Prontos e Cancelados. Junto de cada informação você também encontrará outras funcionalidades, como o envio de uma mensagem de recebimento do pedido no WhatsApp dos clientes (para pedidos aceitos).
  • Pedidos de ontem: Se por algum motivo você precisar acessar os pedidos recebidos no dia anterior, também poderá fazer isso com facilidade em nosso sistema, uma vez que será necessário apenas clicar sobre a opção Pedidos de ontem. Nesta aba você conseguirá acessar seus pedidos recebidos no dia anterior, assim como as principais informações sobre estes pedidos.
  • Agendamentos: De forma semelhante, se algum cliente deseja agendar um pedido, você também pode realizar o agendamento através do nosso sistema, para evitar esquecimentos que desapontariam os clientes. Tudo isso de uma forma rápida e prática.
  • Filtro de busca: Se você recebe um grande volume de pedidos, certamente já passou por dificuldades na hora de encontrar um pedido específico, e isso não será problema para os usuários do InstaDelivery. Isso porque, através do nosso sistema, você poderá filtrar e localizar rapidamente os pedidos, procurando pelo ID do pedido ou ainda pelo nome do cliente.

PDV – Lançar Pedido

Assim como os Pedidos, o lançamento dos pedidos em seu sistema PDV é de grande importância e será fundamental para realizar o controle dos gastos e recebimentos do seu negócio. Portanto, vamos explorar melhor esta funcionalidade da versão Web do InstaDelivery!

  • Fechamento da Mesa: Assim com na opção anterior, você poderá buscar cada uma das mesas de uma forma totalmente simplificada. Basta informar o número da mesa e selecionar a opção Fechar. Para realizar o lançamento da mesa, você deverá ainda informar o número da comanda e poderá incluir ainda o nome do cliente e CPF na nota.
  • Pedidos de clientes: Você ainda poderá realizar o lançamento dos pedidos dos clientes, que estão agrupados em quatro opções diferentes, que são: Delivery, Retirada, Balcão Expressa e Mesa. Para cada opção selecionada você deverá fornecer as informações relevantes sobre o pedido (para o exemplo dos pedidos de delivery, será necessário informar o telefone com DDD do cliente, o nome, o endereço completo da entrega do pedido e também a forma de pagamento. Neste menu, também será possível incluir itens no pedido dos clientes. Este tipo de informação será muito importante para o seu controle mensal/semanal, e você com certeza perceberá isso adiante!

Configurações

Com certeza esta opção não poderia ficar de fora do nosso sistema, e você poderá acessar diversas opção importantes através do menu configurações. Vamos mostrar a seguir cada uma das 8 opções disponíveis neste menu, comentando brevemente sobre cada um destes itens:

  • Gerais: Nesta seção você encontrará e poderá alterar as principais informações sobre o seu negócio, como é o caso do Nome, endereço, links para as redes sociais e também o número de WhatsApp.
  • Design: Na opção design, você poderá modificar a cor de fundo da interface do seu sistema e também carregar o logo da sua empresa, caso deseje personalizar a interface do InstaDelivery.
  • Usuários: Se você deseja utilizar e dar acesso ao sistema por mais de uma pessoa, poderá fazer isso através da opção Usuários. Para isso, basta adicionar e-mail e senha para cadastrar um novo usuário.
  • Taxa de entrega: nesta seção você poderá configurar a taxa de entrega de três formas diferentes, que são: fixa, variável ou variável por km. Basta selecionar a opção que melhor se encaixa em seu modelo de negócio!
  • Horário: Nesta opção, você deverá preencher o fuso horário da localidade do seu estabelecimento e também quais são os horários de operação em todos os dias da semana.
  • Pagamentos: Nets menu, você poderá habilitar ou desabilitar as formas de pagamento aceitas pelo seu estabelecimento. As principais bandeiras de cartão estão inclusas em nossas opções, assim como outras opções interessantes.
  • Integração iFood: Através desta opção, você poderá entrar em contato no WhatsApp com a nossa equipe para realizarmos a integração do InstaDelivery com o iFood.
  • Motoboys: Através da seção de motoboys, você poderá cadastrar e acompanhar os motoboys que atuam em seu estabelecimento, verificando também as taxas por motoboy.

Meu cardápio

Também importantíssimo para o seu estabelecimento, o seu cardápio poderá ser criado e alterado nesta seção. Além de criar grupos e incluir itens em seu cardápio digital, você poderá também utilizar algumas funcionalidades interessantes do InstaDelivery, como é o caso da definição do Upsell, verificar e editar a lista de complementos do seu cardápio e até mesmo verificar os itens excluídos. É possível também filtrar e pesquisar pelos itens do seu cardápio, o que pode ser interessante para cardápios grandes!

Relatórios

Fundamentais para o controle e gerenciamento do seu estabelecimento, o InstaDelivery conta com uma área específica para o acesso de relatórios gerados pelo nosso sistema. Através deste menu, você poderá acessar 5 opções diferentes, que são:

  • Meus clientes: A opção Meus Clientes irá exibir todos os clientes cadastrados em sua plataforma e informar todas as informações sobre estes clientes, além de exibir opções de ação com os clientes, como o envio de cupons de desconto.
  • Relatório de vendas: Neste menu, você poderá acessar os relatórios mensais de vendas do seu negócio, verificando também os faturamentos por segmento e também a economia gerada pela utilização do sistema do InstaDelivery.
  • Relatório por bairros: também muito importante, você poderá acompanhar o total de vendas e o respectivo percentual de cada bairro atendido. Este tipo de informação pode ser importante para o direcionamento de ações de publicidade!
  • Relatório Links de Desconto: Através deste tipo de relatório você encontrará os resultados das suas campanhas de publicidade, destacando dados como a quantidade de clicks e receita total gerada.
  • Taxas por motoboy: Nesta opção, você encontrará novamente as taxas por motoboy, podendo utilizá-las para verificar suas ações em relação aos entregadores.

Marketing

A propaganda está cada vez mais importante para qualquer empresa, e fundamental para os deliverys. Sendo assim, dedicamos uma seção exclusiva para este tipo de ação. Através do menu Marketing do nosso sistema, você encontrará ações de marketing interessantíssimas, como o disparo de mensagens através do WhatsApp, Criação e envio de cupons de desconto, Programa de fidelidade, embaixadores e até mesmo os QR Codes que podem ser utilizados em suas mesas ou compartilhados nas redes sociais.

Seja um revendedor

Outra opção interessante que está disponível em nosso sistema é a de revendedor do InstaDelivery. Se você conhece algum estabelecimento que está procurando um sistema de delivery ou deseja revender o nosso sistema, ao cadastrar um novo usuário através da sua indicação você ganhará 20% sobre cada mensalidade e ainda o valor da instalação.

Impulsionar

As redes sociais são de grande importância para qualquer estabelecimento, e você poderá impulsionar o seu negócio na internet com o InstaDelivery. Basta selecionar esta opção e entrar em contato com a nossa equipe, que realizará este trabalho para você com excelência!

Desta maneira, apresentamos ao longo desta publicação as principais funcionalidades e aparência da versão Web do sistema do InstaDelivery. Como destacamos anteriormente, o mercado de delivery de itens e refeições está em pleno crescimento no Brasil, impulsionado fortemente pela pandemia da COVID-19 e a necessidade de isolamento social. Com isso, os estabelecimentos que trabalham com o comércio de refeições tiveram que se adaptar rapidamente a este modelo de atendimento, e os sistemas de delivery foram importantíssimos para estas ações, já que organizam e facilitam a operação dos deliverys. Dentre os sistemas de delivery existentes na atualidade, o InstaDelivery conquista muito destaque, visto que a nossa plataforma conta com ferramentas interessantíssimas (como as apresentadas ao longo deste artigo) que funcionam como um sistema de PDV e delivery completos para o seu negócio. Além disso, o baixo custo fixo mensal do sistema do InstaDelivery permite a você ficar livre das comissões cobradas pelos principais apps de delivery da atualidade, assim como usufruir de todas as ferramentas do nosso sistema.

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *