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Como Tirar Fotos de Qualidade Para um Delivery

Se você é proprietário de um restaurante e (principalmente) de um delivery, com certeza deve saber da importância das fotos para o seu cardápio. Seja qual for o tipo de cardápio utilizado, as fotos dos produtos são importantíssimas e farão toda a diferença na decisão do cliente. Isso acontece porque, na grande maioria dos casos, as fotos são o único contato que o cliente terá com uma refeição antes de realizar o pedido. Desta maneira, vamos apresentar a seguir algumas dicas importantes para você tirar fotos de alta qualidade para os seus cardápios, explicando também a importância destes fatores.

Capriche na iluminação

Sem dúvidas, o primeiro item que deve ser levado em consideração na hora de produzir as imagens para o seu cardápio é a iluminação do ambiente em que as fotos serão tiradas. A iluminação é importantíssima para qualquer tipo de fotografia e, de um modo geral, quanto maior for a iluminação fornecida, melhor será a qualidade das fotos. Também é importante que você utilize luz branca, como as fornecidas pelas lâmpadas de led, uma vez que este tipo de luz proporciona uma melhor qualidade das imagens.

Avalie a distância adequada para a iluminação

Após garantir a qualidade de iluminação e verificar se a potência fornecida é suficiente para a sua situação, é necessário definir também o distanciamento adequado das suas fontes de luz. Esse distanciamento é importante para não deixar as fontes próximas demais do produto, que poderiam resultar em reflexos, e também para garantir a iluminação suficiente para as suas fotos. Para isso, é recomendado que você teste diferentes posicionamentos da sua fonte de luz, verificando qual distância produz os melhores resultados.

Capriche na base e fundo para as suas imagens

Ainda em conjunto com dois tópicos anteriores (aliás, para uma foto de boa qualidade, todos os fatores aqui citados devem ocorrer em conjunto), a base e fundo em que as fotos serão tiradas terão papel fundamental no resultado final do seu projeto. Estes itens são importantes porque, bases e fundos diferentes precisarão de iluminações diferentes, o que reafirma a importância de pensar em tudo antes de começar a produzir o seu ambiente de fotografia de produtos. Paredes de fundo branco costumam ser a melhor opção para os produtos, uma vez que proporcionam uma melhor distribuição da luz e deixam o foco completamente no produto fotografado. Apesar disso, você também pode inserir o seu logotipo no fundo das fotos, mas tome cuidado para que seu logo não se torne o protagonista das figuras. Já para a base, a ideia é que seja utilizada uma com detalhes simples, mas que possa contrastar com o produto utilizado. Para definir a melhor base para o seu produto, você pode testar bases diferentes, e verificar qual delas se sai melhor para cada caso.

Procure inspirações na internet

Na hora de selecionar os produtos e também coletar as ideias, a internet é uma excelente aliada e pode ser utilizada de diversas maneiras diferentes. Além de encontrar os produtos necessários para realizar as suas fotografias, você também pode procurar por ideias e formas de tirar as fotos. Com uma variedade imensa de ideias e sugestões, você certamente conseguirá encontrar na internet ideias que funcionem para a situação. Você também pode utilizar a internet para buscar estabelecimentos de outras cidades/regiões, verificando como estes comércios fizeram para tirar fotos de qualidade!

Capriche no produto fotografado, mas utilize um produto real

Montada a estrutura para a realização das fotografias, temos o tópico mais importante, que são os produtos fotografados. Afinal, não adianta capricharmos nas fotografias se o produto não possuir a mesma qualidade das imagens. Desta maneira, capriche o máximo possível na produção do seu produto, para que ele se saia da melhor forma possível nas imagens tiradas. Capriche também na montagem e apresentação do produto, uma vez que isso pode ser decisivo para a escolha do cliente. No entanto, lembre-se que é necessário oferecer um produto de elevada qualidade fora das imagens, ou seja, não adianta uma foto com um produto de altíssima qualidade se o produto servido possuir qualidade muito inferior às imagens. Na verdade, este tipo de atitude terá efeito contrário, prejudicando a experiência do cliente. Assim, se você deseja satisfazer ao máximo o cliente, capriche no produto de uma forma real, apresentando aquilo que realmente será servido!

Pequenas edições são bem vindas

Desde que você mantenha a originalidade do produto, algumas pequenas alterações feitas em softwares podem trazer resultados interessantes para a comercialização dos produtos. Entre os ajustes, pequenas alterações em detalhes que passaram despercebidos nas fotografias, aplicação de filtros e pequenos ajustes no brilho poderão fazer com que suas imagens fiquem ainda mais bonitas. No entanto, não exagere nessas alterações, uma vez que o objetivo principal é mantermos o produto mais próximo da realidade.

Utilize a sua criatividade

Por fim, também é recomendado que você utilize a sua criatividade nestes momentos. Todas as dicas que passamos acima são recomendações interessantes, mas você pode abusar da criatividade para criar instrumentos que facilitem o seu processo fotográfico. Por exemplo, se você não dispõe de uma grande capacidade de iluminação, pode reduzir o espaço das fotografias, poupando energia e montando a sua estrutura de uma forma mais barata. No vídeo a seguir, que também está disponível no canal do InstaDelivery no YouTube, você poderá visualizar um esquema simples e prático para tirar as fotos dos seus produtos. Você poderá perceber que, apesar de ser uma estrutura extremamente simplificada, o objeto cumpre com excelência os requisitos para a realização de fotografias!

Desta maneira, apresentamos ao longo desta publicação algumas dicas importantes para você considerar na hora de desenvolver a estrutura necessária para fotografar os seus alimentos. Você já deve saber que as imagens dos alimentos nos cardápios são (especialmente no caso dos deliverys) o único meio de contato do cliente com o alimento antes de realizar o pedido. Sendo assim, uma vez que sabemos que os aspecto visual é importantíssimo para qualquer tipo de alimento, é necessário trabalharmos corretamente as fotografias dos produtos, uma vez que isso pode ser decisivo na escolha final do cliente. Além de uma boa iluminação, também é fundamental que você saiba posicionar a sua luz da melhor forma possível, assim como trabalhar o posicionamento dos objetos para aproveitar os melhores ângulos para a sua venda. Mesmo podendo realizar algumas pequenas edições em suas imagens, é recomendado que a imagem represente o mais próximo possível do alimento, já que isso fará com que o cliente não crie expectativas exageradas sobre o produto. Na parte final da publicação, também apresentamos um esquema simples de aplicação das dicas que mencionamos ao longo do texto, que pode ser feito com um investimento pequeno e resulta em imagens de altíssima qualidade!

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