O mercado de alimentação e delivery está cada vez mais competitivo. Em função disso, é muito importante atuar de forma invocadora e que se diferencie dos demais, a fim de atrair mais clientes e fidelizar os clientes já existentes. Para isso, é fundamental planejar e destacar seu delivery em alguns quesitos.
Para os clientes que realizam um pedido em seu delivery, é necessário entregar algo a mais em relação ao que foi pedido. Não estamos tratando de brindes (embora funcionem muito bem!), mas de ações e atendimentos que justifiquem a escolha do cliente. Só assim você conseguirá fidelizá-lo e garantir as futuras compras destes usuários.
Dessa maneira, você acompanha a seguir três dicas interessantes para que você tenha um delivery diferenciado. Essas dicas podem ser aproveitadas por deliverys de todas as áreas, que desejam alcançar novos clientes e fidelizar de forma eficiente os clientes já existentes.
Como diferenciar meu delivery dos concorrentes?
Apesar de ser muito importante diferenciar seu delivery dos concorrentes, é ainda mais importante realizar esta ação de forma organizada e planejada. Afinal, diferenciar a sua empresa pode envolver custos e é preciso identificar e organizar as ações para obter resultados satisfatórios.
Nesse momento, é interessante analisar outros comércios e até mesmo os concorrentes para obter ideias. Essas ideias podem ser coisas já feitas ou ainda uma nova ação, que não é abordada por nenhum dos deliverys. Apesar disso, existem três pontos interessantes que podem se tornar grandes diferenciais do seu delivery:
- Oferecimento de brindes;
- Qualidade do atendimento; e
- Respeito com o cliente.
Oferecimento de brindes
Em primeiro lugar, o oferecimento de brindes sempre é uma opção interessante para atrair e conquistar a atenção dos clientes. É claro que o uso de brindes requer planejamento e controle financeiro, mas esta é uma excelente opção para quem deseja chamar a atenção dos clientes.
Além disso, os brindes não precisam ser altamente elaborados. Por exemplo, se você trabalha em um delivery de marmitas, enviar um docinho (como uma paçoca) pode ser uma opção muito viável, uma vez que o custo não é tão elevado e o cliente com certeza ficará satisfeito.
Qualidade do atendimento
Apesar de não envolver custos diretos, a qualidade do atendimento pode ser um grande diferencial do seu delivery. Todas as empresas da categoria precisam caprichar no atendimento, mas isso nem sempre ocorre. Assim, oferecer diferenciais durante o atendimento pode fazer com que os clientes procurem por você novamente.
Além da agilidade no atendimento, é muito importante que o cliente se sinta confortável durante o processo, para se sentir motivado e voltar a fazer negócio com o seu delivery. Outros diferenciais, como sistemas automatizados e dinâmicos, também podem atrair clientes e destacar a sua empresa.
Respeito com o cliente
Por fim, mais um diferencial indispensável é o respeito com o cliente, ou seja, entregar exatamente aquilo que você prometeu (ou mais!) No mercado existem dezenas de empresas que prometem uma coisa, mas entregam outra totalmente diferente. Assim, cuide para que seu delivery entregue tudo o que foi prometido, e isso com certeza fará diferença no processo de escolha dos clientes.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação como diferenciar seu delivery em relação aos concorrentes. Um delivery de sucesso precisa entregar tudo o que promete e algo a mais. Assim, ao longo deste texto você entendeu como diferenciar seu delivery com brindes e qualidade no atendimento, para chamar a atenção dos clientes e fidelizá-los em seu negócio.
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