Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery Sistemas Delivery

Privacidade de Status no WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma das ferramentas mais importantes para quem possui um delivery e deseja vender pela internet. Afinal, o mensageiro é o mais utilizado no Brasil e oferece uma ampla variedade de ferramentas para seu delivery, que podem ser aproveitadas para impulsionar as suas vendas neste canal.

Uma das formas de interagir com os clientes e convidá-los para o seu delivery são os status no WhatsApp. Os status, que funcionam da mesma forma que no Instagram e Facebook, são usados para publicar mensagens com duração de no máximo 24 horas e que podem ser vistos pelos seus contatos e outros usuários da plataforma.

Dessa maneira, você irá acompanhar a seguir um guia rápido para alterar as configurações de privacidade de status em seu WhatsApp Business. Além de entender como acessar esta opção em seu mensageiro, você também irá compreender como essas configurações são importantes para seu delivery.

Como alterar as configurações de privacidade no WhatsApp Business

Em primeiro lugar, é muito importante que você compreenda como alterar as configurações de privacidade no WhatsApp Business. As configurações de privacidade são responsáveis por governar quem terá acesso às suas publicações no status do mensageiro, e isso é muito importante para manter o contato com os clientes.

Para alterar as configurações de status em seu WhatsApp, o primeiro passo é acessar o aplicativo. Em seguida, deslize sua tela para a esquerda para acessar os status do WhatsApp. Nessa aba, você poderá encontrar o status já publicado pelo seu delivery, assim como os status publicados pelos seus contatos.

Para publicar um status em seu mensageiro, clique sobre o ícone de configurações, localizado no canto superior direito da sua tela e representado pelo ícone com os três pontinhos e selecione a opção “Privacidade do Status”. Ao acessar esta opção, você encontrará três opções diferentes, que podem ser configuradas para direcionar a exibição dos seus status, que são:

  • Meus contatos;
  • Meus contatos, exceto…; e
  • Compartilhar somente com … .

Meus contatos

Em primeiro lugar, você poderá alterar a privacidade dos seus status para compartilhá-los com todos os clientes do delivery. Nesse caso, qualquer cliente que esteja em sua agenda de contatos receberá os status do delivery.

Meus contatos, exceto …

Em segundo lugar, você poderá compartilhar seus status com todos os clientes, exceto algum cliente que você deseja eliminar das transmissões. Esse tipo de configuração é usada quando você deseja que alguns clientes da sua lista de contatos não receba os status publicados.

Compartilhar somente com …

Por fim, você pode usar a opção “Compartilhar somente com…” para direcionar a publicação de status somente para clientes específicos. Nesse caso, você deverá selecionar quais são os clientes que você deseja enviar os status.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre as configurações de privacidade dos status em seu delivery. As configurações dos status são de grande importância para seu delivery, e garantem que os clientes certos recebam a informação da sua empresa. Assim, aproveite para configurar o mensageiro da forma correta e aproveitar tudo o que o WhatsApp pode te oferecer!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *