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10 Itens Que Não Podem Faltar em um Cardápio Digital

Com a expansão do delivery ao longo dos últimos anos, diversos setores que foram afetados por esta novidade tiveram que passar por modificações significativas para se adaptarem a nova realidade. O setor de alimentação e refeições foi um dos que mais se modificaram desde a chegada do delivery, uma vez que a entrega de produtos deixou de ser coadjuvante para se tornar o principal canal de venda destes estabelecimentos.

A implementação do delivery em restaurantes, bares e lanchonetes foi praticamente forçada pela propagação do novo Coronavírus, que suspendeu o atendimento presencial nestes estabelecimentos durante grande parte dos últimos dois anos. Em função disso, estes comércios tiveram que se adaptar rapidamente ao delivery, e utilizá-los da melhor maneira possível.

Para ter um melhor aproveitamento dos deliverys em estabelecimentos que trabalham com o comércio de refeições, os cardápios digitais são indispensáveis, uma vez que reúnem os produtos oferecidos pelo seu delivery em um único lugar e permitem ao cliente realizar o pedido de forma totalmente prática e eficiente. Portanto, possuir um bom cardápio digital é fundamental para o crescimento do seu delivery de refeições.

Diante disso, você pode usufruir de ferramentas para criar seu cardápio digital na internet, como o sistema do InstaDelivery, e é preciso estar atento aos detalhes para criar o melhor cardápio para seu comércio. Sendo assim, serão apresentados a seguir 10 itens que não podem faltar em seu cardápio digital, comentando a importância de cada um destes itens e reforçando como o sistema do InstaDelivery pode ajudá-lo a criar o melhor cardápio digital para seu delivery de refeições!

10 itens que não podem faltar em seu cardápio digital

1 – Descrição dos produtos

O primeiro item que não pode faltar em um bom cardápio digital é a correta descrição dos itens que compõem o seu menu digital. Antes de iniciar a descrição destes produtos, é importante entender que, na grande maioria dos casos, o cliente não terá contato com o produto antes de receber o pedido. Assim, é muito importante que você descreva da melhor maneira possível os itens que compõem seu cardápio digital. Para isso, certifique-se de inserir todos os ingredientes que estão presentes no produto, assim como os modos de preparo relevantes para o sabor e aparência do item descrito. Esta descrição auxiliará o cliente a escolher a opção desejada, evitando surpresas e decepções durante o recebimento do pedido!

2 – Imagens de qualidade

Da mesma forma que foi descrito no item anterior, é indispensável que você entenda que o cliente não terá contato com o produto antes de receber seu primeiro pedido. Portanto, você deverá chamar a atenção do cliente através do cardápio digital de modo a confirmar o pedido dos itens selecionados. Para isso, além da descrição completa dos itens que compõem seu menu digital, é fundamental inserir fotos de qualidade dos produtos em exibição.

Certamente você já teve ter escutado a expressão “comida se come com os olhos”, e este fator deve ser explorado da melhor forma possível em seu cardápio digital. Capriche na qualidade das fotos, e represente da melhor forma possível os seus produtos. No entanto, lembre-se de reproduzir fielmente o seu produto, para evitar surpresas desagradáveis para o cliente durante o recebimento.

3 – Preços corretos

É muito provável que você já tenha escolhido um determinado produto em um cardápio e, em seguida, foi informado de que o preço não era aquele marcado no produto. Este tipo de ação costuma chatear os clientes, e deve ser totalmente evitada em seu comércio, seja no atendimento presencial ou no delivery. Felizmente, a alteração em cardápios digitais pode ser feita rapidamente, e você apenas precisará se atentar para informar os preços corretos.

Ao indicar o preço corretos dos itens, o cliente saberá o real valor do que está comprando, e não terá nenhum tipo de surpresa na hora de realizar o pagamento. Além disso, fornecer as informações corretas em seu delivery ajuda a destacá-lo no que diz respeito a qualidade de atendimento e atenção com o cliente. Assim, não deixe de conferir os preços dos itens do seu cardápio regularmente.

4 – Promoções

Mais uma coisa que não pode faltar tem seu cardápio digital para conquistar e cativar os clientes do seu delivery são as promoções. As promoções são bem vistas pela grande maioria dos usuários, e se tornam uma forma interessante de motivar o cliente a comprar com você e também promover a saída de itens novos, que estão com vendas em baixa ou mesmo para impulsionar ainda mais seus produtos.

Para inserir promoções em seu cardápio digital, é possível criar seções exclusivas para promoções, ou mesmo criar abas com produtos do mês e condições especiais. Certo é a necessidade de inserir as promoções em seu cardápio digital, para incentivar o cliente a realizar uma compra e movimentar as vendas do seu estabelecimento. Promoções em datas comemorativas também podem ser inseridas com facilidade, e é uma ótima forma de fidelizar os usuários!

5 – Informações sobre a entrega

Sem dúvidas, uma das etapas mais importantes em um delivery de refeições é a entrega. A entrega é uma das etapas mais longas de todo o ciclo de preparação do pedido, e o motoboy é o único profissional a estar em contato com o cliente. Devido a importância da etapa de entrega, é indispensável que seu delivery possua informações relacionadas com as entregas em seu cardápio digital.

Por exemplo, o tempo médio de entrega é uma informação interessante para constar em seu cardápio digital, assim como o valor cobrado por entrega em cada localidade e também qual a área de abrangência das entregas do seu comércio de refeições e alimentos. Com isso, você manterá o cliente informado sobre esta importantíssima etapa do ciclo de preparação do seu produto, e os resultados serão revertidos em faturamento para seu delivery!

6 – Variedade de itens

Mais um item muito importante e que não pode faltar em um cardápio digital de sucesso é a variedade de itens. Para este ponto, você deve compreender a importância de manter o equilíbrio entre variedade e qualidade, ou seja, não adianta ofertar um elevado número de itens em seu cardápio e não conseguir manter a qualidade dos produtos. Entendido este equilíbrio, você deve oferecer o máximo de variedades possíveis em seu cardápio digital.

Para os primeiros acessos dos clientes, não há como sabermos quais são as preferências destes usuários. Assim, ao oferecer uma maior variedade de itens e opções em seu cardápio digital, a probabilidade de o cliente fechar um pedido com você tende a aumentar significativamente. Procure oferecer também opções vegetarianas/ veganas, além de outras opções que sejam inclusivas na sua categoria de atendimento, o que irá chamar a atenção dos clientes desta área para o seu delivery online!

7 – Avaliações de clientes

Outro item essencial que deve estar presente em seu cardápio digital para incentivar o cliente a comprar com você é a avaliação e feedbacks de outros usuários. Atualmente, a quantidade de opções de deliverys é muito alta, assim como a variedade de opções nos apps e marketplaces de delivery, como iFood e Rappi. Assim, se o cliente não conhece o seu delivery, a opinião de outros usuários será decisiva para a efetivação do pedido.

Desta maneira, insira a avaliação e feedback dos clientes em seu cardápio digital uma vez que isso fará total diferença para receber o primeiro pedido de novos usuários. Além disso, os clientes que deixarem a avaliação também terão certeza de que a sua reclamação ou parabenização foi recebida, o que ajuda durante o processo de fidelização do seu delivery.

8 – Acompanhamentos

Os acompanhamentos também não podem faltar em um bom cardápio digital, e estes itens devem estar presentes por motivos econômicos e para agradar os clientes. No quesito econômico, os acompanhamentos auxiliam o seu delivery a aumentar o valor do ticket médio. Ao oferecer e destacar acompanhamentos em seu delivery de refeições, os clientes tendem a escolher pelo menos um destes itens, e isso fará com que o valor do ticket médio do seu delivery aumente, refletindo no seu faturamento mensal.

Já no quesito clientes, ao oferecer acompanhamentos você permite ao cliente usufruir de um número maior de opções para o pedido, aumentando a probabilidade de o cliente fechar negócio com você, assim como sua satisfação. Portanto, para sair ganhando em ambos os lados, não deixe de oferecer acompanhamentos em seu delivery!

9 – Destaques e sugestões

Ao oferecer para seus clientes várias opções de refeições e acompanhamentos, é normal que alguns usuários fiquem em dúvida quanto ao que selecionar. Para auxiliar nesta seleção, é interessante que seu cardápio digital ofereça sugestões de pedidos para seus clientes.

Outra opção interessante é a inserção de destaques em seu menu digital, como a utilização de etiquetas para marcar seus itens mais pedidos, novidades e até mesmo produtos com desconto. A utilização de destaques também é um ótimo guia para seus clientes, e é importante destacar seus produtos mais pedidos para incentivar a aquisição pelos usuários.

10 – Flexibilidade

Por fim, é muito importante que seu cardápio digital ofereça flexibilidade para os usuários. Já é certo que seu menu digital descreve todos os ingredientes e processos de produção dos produtos, e é ainda mais normal que alguns clientes queiram remover um item do pedido realizado, seja por opção ou mesmo por alergia a algum ingrediente.

Desta forma, seu cardápio digital deve oferecer flexibilidade para que o cliente possa retirar algum item de forma rápida e prática, através de observações nos pedidos ou mesmo botões para adicionar e retirar os itens. Isso fará com que o cliente saia muito mais satisfeito do seu delivery, e volte a fazer negócio em sua plataforma.

Da mesma forma, você também pode oferecer flexibilidade suficiente para que o cliente adicione itens ao pedido, aumentando o faturamento por pedido do seu delivery e também agradando ao usuário de mais uma forma!

Crie seu cardápio digital com o InstaDelivery!

Depois de entender quais são os pontos que não podem faltar em seu cardápio digital, chegou a hora de entender como você pode adicionar todos estes pontos importantes em seu cardápio digital. Para isso, você pode contar com todos os recursos do InstaDelivery!

O InstaDelivery é um sistema de PDV e delivery completo, e permite a você não só criar e divulgar seu cardápio digital, mas também utilizar e adicionar todos os tópicos mencionados nesta postagem. Mais do que isso, com o sistema do InstaDelivery você poderá aproveitar todos os recursos de um dos sistemas de PDV e delivery mais completos do mercado, gerenciando e promovendo o seu delivery na internet.

Outro destaque importantíssimo é que você poderá utilizar a versão completa do InstaDelivery gratuitamente, uma vez que o sistema é disponibilizado gratuitamente para todos os estabelecimentos com faturamento mensal inferior a R$ 2 000,00. Acima deste faturamento, você pagará apenas R$ 59,90 para vendas entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 e R$ 109,90 para vendas mensais superiores a R$ 5 000,00. Ou seja, com valores totalmente acessíveis, você pode aproveitar um dos sistemas mais completos do Brasil, utilizando todos os recursos disponíveis para vender mais na internet!

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