O Instagram é uma ferramenta indispensável para os deliverys e para qualquer negócio que deseja vender mais pela internet. Afinal, o Instagram e as redes sociais no geral são uma fonte importantíssima de clientes, de modo a conquistar novos usuários e fidelizar os já existentes.
Em função disso, o Instagram profissional deve ser usado pela sua empresa para se destacar. Afinal, um perfil profissional conta com dezenas de ferramentas e recursos que permitem a você aproveitar ao máximo cada publicação, assim como alcançar um público ainda maior.
Dessa forma, você acompanha a seguir um passo a passo para turbinar a publicação no Instagram profissional, destacando o que é turbinar uma publicação. Além disso, você também entenderá como essa ação é importante e irá auxiliar no desenvolvimento do seu delivery.
O que é turbinar uma publicação no Instagram?
Em primeiro lugar, é importante entender o que é turbinar uma publicação no Instagram. Ao utilizar o Instagram profissional, você terá acesso a uma série de ferramentas para impulsionar suas redes, e turbinar a publicação é um dos recursos que estão à sua disposição.
Turbinar uma publicação significa pagar para que a sua imagem ou vídeo tenha mais visibilidade, aparecendo para mais usuários, assim como para um público que você pode direcionar. Ou seja, se trata de um recurso muito importante e que trará resultados interessantes para seu delivery quando usados da maneira correta.
Como turbinar a publicação no Instagram?
Para turbinar uma publicação em seu Instagram, o processo é muito simples. Para isso, o primeiro passo é procurar por uma publicação na qual deseja turbinar. Em seguida, você encontrará logo abaixo da publicação a opção “Turbinar Publicação”.
Clicando sobre esta opção, é necessário definir uma meta para turbinar a publicação. Essa meta representa o que você deseja obter ao turbinar a publicação. Atualmente, o Instagram profissional oferece quatro possibilidades diferentes para seus usuários:
- Mais visitas ao perfil;
- Mais acessos ao site;
- Mais mensagens; e
- Mais cadastros.
Ambas as opções podem ser interessantes, mas em momentos específicos do seu delivery de refeições e alimentos. Assim, é importante se planejar e definir qual será a sua estratégia ao turbinar a publicação, para definir com clareza os objetivos e alcançar os melhores resultados.
Em seguida, chegou a hora de definir o público-alvo. Para definir o público-alvo desta ação comercial você poderá deixar que o Instagram escolha automaticamente o público, ou ainda preencher manualmente as suas métricas, como idade, sexo e até mesmo a região.
No caso específico de deliverys, é importante delimitar pelo menos a região na qual você deseja turbinar a publicação. Afinal, o objetivo principal de um delivery é alcançar pessoas que estão próximas ao comércio, para que essas pessoas possam realizar um pedido em seu negócio.
Após preencher o público-alvo da sua campanha, chegou a hora de definir o orçamento da ação. Para isso, você deverá definir qual será o valor pago por dia, assim como o número de dias da campanha. Vale ressaltar que, quanto maior o valor pago, maior tende a ser o alcance da publicação. Portanto, planeje as ações de modo a alcançar os usuários da melhor forma possível.
Por fim, confira o preenchimento das ações da campanha e adicione uma forma de pagamento ao Instagram. Nessa opção, você poderá realizar pagamentos com:
- Cartão de crédito ou débito;
- PayPal;
- Boleto bancário;
- Pix; e
- Mercado Pago.
Turbinar publicação: Uma ótima forma de atrair clientes!
Turbinar as publicações no Instagram profissional é uma alternativa excelente para fortalecer seu delivery. A partir do momento em que você passa a turbinar as publicações, o delivery ganha muito mais visibilidade e, quando as campanhas são feitas da forma correta, seu alcance se torna ainda maior.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação um passo a passo para turbinar uma publicação em seu perfil profissional no Instagram. Turbinar uma publicação fará com que seu delivery tenha muito mais alcance e possa alcançar mais clientes, mas esta ação possui um custo, que pode ser elevado.
Assim, é recomendado que você planeje as ações do seu delivery da melhor maneira possível, incluindo as publicações que serão turbinadas. Com isso, será possível não só fortalecer seu negócio na internet, mas também realizar mais vendas e aumentar o faturamento da sua empresa!
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