Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery Sistemas Delivery

Relatório de Número de Visitantes do InstaDelivery

Sem dúvidas, aumentar o número de visitantes é um objetivo comum em toda empresa. Quando o negócio está situado em um setor competitivo como é o de alimentação e delivery, acompanhar estes visitantes é indispensável para o bom funcionamento da empresa, fazendo com que o relatório de número de visitantes se torne uma ferramenta interessante e indispensável para o dia a dia do seu negócio.

Entender tudo o que está relacionado com os visitantes da sua empresa é fundamental para o crescimento do negócio. Afinal, a partir deste conhecimento será possível definir estratégias, encontrar novas ideias e aprimorar ações de marketing, como é o caso de promoções e cupons ou links de desconto para o negócio.

Coletar estas informações sobre clientes nem sempre é fácil, em especial para lojistas que não possuem grande experiência com a internet. No caso da internet e redes sociais, acompanhar estes dados por meio de relatórios facilita o processo de avaliação dos visitantes e, com o InstaDelivery, também é possível averiguar o número de visitantes para o seu cardápio digital.

Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre o relatório de número de visitantes do InstaDelivery. Além de entender o passo a passo para acessar este relatório em seu app do InstaDelivery, você também poderá encontrar os principais motivos para utilizar este relatório de visitantes nas tarefas do dia a dia da sua empresa.

Passo a passo para acessar o relatório de número de visitantes do InstaDelivery

Primeiramente, vamos entender como acessar o relatório do número de visitantes do InstaDelivery. Afinal, estes relatórios ficam disponíveis em nosso sistema de PDV e delivery, e você poderá acessá-los com apenas alguns cliques, o que torna tudo mais ágil e prático.

O primeiro passo para acessar estes relatórios é utilizar nosso sistema de forma regular. Você poderá realizar o cadastro no InstaDelivery por meio da versão web do nosso sistema, ou ainda realizar o download do app InstaDelivery, que está disponível para aparelhos Android e iOS. Em seguida, preencha as informações sobre o delivery e inicie as operações do negócio.

Com o delivery em operação, você poderá encontrar o número de visitantes através do seguinte caminho: comece pela página inicial do seu aplicativo, encontrando a aba de “gestão”. Em seguida, clique sobre o item “Relatórios” e role a tela para baixo até encontrar e selecionar a opção “Número de visitantes”.

A partir daí, será possível acompanhar todas as informações disponibilizadas pelo nosso sistema em relação aos visitantes do seu delivery. Só para exemplificar, você poderá filtrar o número de visitantes de acordo com a data (selecionando dia e horário para o início e término do período), ou ainda pelo status do pedido, assim como pelas formas de pagamento. Além disso, também é possível realizar o download destes dados, para utilizar no dia a dia da empresa.

Motivos para utilizar o relatório de número de visitantes em seu delivery

Depois de entender o passo a passo para acessar o relatório do número de visitantes em seu delivery, é possível perceber que acompanhar o número de visitantes em seu negócio é mais fácil do que parece. Além disso, acompanhe a seguir três motivos importantes para utilizar o relatório do número de visitantes em seu negócio:

  • Definição de estratégias de marketing;
  • Avaliação das campanhas realizadas;
  • Avaliar a necessidade de ajustes no cardápio.

Definição de estratégias de marketing

Em primeiro lugar, a definição de campanhas de marketing é muito importante para o bom funcionamento do seu negócio. A partir do relatório de visitas dos clientes, será possível avaliar quais são os horários com maior fluxo de clientes em seu cardápio digital, assim como os dias com maior movimento e maior número de visitas.

A partir destes períodos, será possível definir as estratégias de marketing do seu negócio, como publicações, promoções e cupons de desconto. Com isso, seu delivery poderá aumentar ainda mais a eficiência destas campanhas, tornando as ações positivas e muito bem direcionadas em relação aos clientes.

Avaliação das campanhas realizadas

Em segundo lugar, também é possível avaliar as ações definidas previamente por meio do relatório do número de visitantes. Após definir as suas estratégias e ações de marketing, chegou a hora de avaliar a eficiência e os resultados destas campanhas. Para isso, o relatório de visitantes é novamente uma opção muito interessante e que pode agregar de forma significativa na análise.

Assim, basta avaliar se houve um aumento de acordo com as campanhas realizadas, além de verificar se esse aumento ocorreu conforme o planejado. Portanto, além de definir as melhores estratégias para o marketing do seu delivery, o relatório de número de visitantes também pode ajudá-lo a validar esta estratégia.

Avaliar a necessidade de ajustes no cardápio

Por fim, o relatório de visitantes também pode servir como uma fonte de ajustes para o seu cardápio digital e outras campanhas. Por exemplo, um número alto de visitantes que não converte em um número alto de vendas indica que alguma ação deve ser tomada, como reajuste de preço ou disposição de itens no cardápio. Assim, aproveite estes relatórios para melhorar seu delivery.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação tudo sobre os relatórios de número de visitantes do InstaDelivery. Acompanhar o número de visitantes é importante para qualquer empresa e, no caso do setor de alimentação e delivery, estes ajustes são ainda mais importantes. Portanto, aproveite toda a facilidade que o InstaDelivery traz, para melhorar ainda mais os resultados da sua empresa!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *