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3 Usos Para a Permuta em Seu Restaurante

No dia a dia de um restaurante ou qualquer outro comércio que trabalhe com a venda de refeições e alimentos, é muito importante trabalhar em estratégias que destaquem a sua empresa. Afinal, o mercado está cada vez mais competitivo, e as empresas deste ramo precisam de parceiros e outras formas de chamar a atenção dos clientes.

Apesar de conseguirmos sozinhos chamar a atenção de uma parte dos clientes, o trabalho em conjunto com outros profissionais tende a facilitar a atração de novos usuários. Assim, a permuta é uma prática cada vez mais comum e que traz resultados satisfatórios para diversas empresas de vários setores da economia.

Dessa maneira, você acompanha a seguir três possibilidades do uso de permuta em seu restaurante ou delivery. Além de entender o que é uma permuta, você também encontrará opções para colocar esta ideia em prática em seu comércio, a  fim de chamar a atenção dos clientes e atraí-los para o seu negócio.

O que é uma permuta?

Antes de mais nada, é muito importante compreender o conceito de permuta. Atualmente, a permuta é uma prática muito comum no ramo digital, e consiste na troca de serviços ou produtos por um outro item. Por exemplo, ao invés de pagar por um prato em seu restaurante, o cliente poderá realizar um serviço ou mesmo enviar um produto para a sua empresa.

Assim, a permuta é muito utilizada nos dias atuais, e os resultados desse tipo de parceria são satisfatórios. Afinal, as trocas são sempre bem-vindas em diversas empresas, e permitem aos profissionais conhecer novos locais e firmar novas parcerias sem gastar valores elevados.

Possibilidades de permuta em seu restaurante ou delivery

Existem dezenas de opções de permuta para seu restaurante ou delivery, uma vez que todos os prestadores de serviço necessitam de alimentação. Assim, confira a seguir três opções de permuta interessantes para seu delivery, que podem ser aproveitadas de forma benéfica para ambos:

  • Gráficas;
  • Influenciadores digitais;
  • Empresas parceiras.

Gráficas

Em primeiro lugar, vamos destacar um exemplo de serviço que pode ser adquirido na forma de permuta. Para isso, você poderá negociar diretamente com gráficas da sua região trocas de pequenos serviços por refeições ou produtos do seu restaurante ou delivery.

Assim, além de adquirir um serviço de qualidade para o seu estabelecimento, você também fornece algo valioso para os colaboradores da gráfica. Ou seja, é possível reduzir custos para ambos!

Influenciadores digitais

Em segundo lugar, você também pode negociar permutas com influenciadores digitais. Nesse caso, você poderá fornecer produtos e refeições para os influenciadores em troca da divulgação do seu delivery. Este tipo de campanha não para de crescer, e deve ser aproveitado para o fortalecimento da imagem do seu negócio na internet.

Empresas parceiras

Por fim, vale ressaltar que este tipo de parceria pode ser firmado com qualquer empresa. Apesar de os influenciadores digitais surgirem como os principais negociantes das permutas, é possível realizar este tipo de acordo em parceria com dezenas de comércios. Assim, você poderá oferecer o que possui de melhor, recebendo o que as outras empresas oferecem de melhor!

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação três opções interessantes para oferecer a permuta em seu restaurante ou delivery. As permutas são cada vez mais utilizadas no Brasil, e você poderá negociar parcerias interessantes utilizando este tipo de ação!

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