Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery Sistemas Delivery

Mensagem de Boas-Vindas em Seu Cardápio Digital!

A interação com os clientes é cada vez mais importante para qualquer comércio. Afinal, em um mercado cuja competitividade não para de crescer, oferecer diferenciais atrativos para o cliente é necessário para atraí-los e fidelizá-los. Então, a receptividade é um fator de grande relevância, e tudo começa por uma mensagem de boas-vindas.

Receber o cliente de uma forma positiva é o primeiro passo para realizar uma venda. A partir disso, é importante fazer com que o usuário se sinta abraçado pela empresa, e isso fará com que o cliente escolha seu delivery ou restaurante. Ou seja, atrair o cliente começa desde o primeiro contato.

Dessa maneira, você acompanha a seguir um passo a passo para inserir uma menagem de boas-vindas para os clientes em seu cardápio digital do InstaDelivery. Além de entender como realizar este processo, você também entenderá os principais motivos para realizar esta ação, assim como os benefícios para seu negócio.

Como configurar uma mensagem de boas-vindas em seu cardápio digital

Em primeiro lugar, é indispensável entender como configurar a mensagem de boas-vindas em seu cardápio digital do InstaDelivery. Para isso, é importante compreender que a receptividade já começa no WhatsApp Business, onde você também poderá configurar uma mensagem semelhante. No entanto, entenda a seguir o processo para configurar estas mensagens em seu app InstaDelivery.

O primeiro passo para configurar a mensagem em seu cardápio digital é realizar o download do app do InstaDelivery e cadastrar sua empresa. Além de um cardápio digital muito prático e eficiente, você também terá acesso a uma série de ferramentas e recursos, de um dos sistemas de PDV e delivery mais completos do país.

Após cadastrar seu negócio no InstaDelivery, acesse o nosso aplicativo e, na aba de “Gestão”, procure pela opção “Configurações da Loja”. Em seguida, clique sobre o item “Configurações Gerais”. Feito isso, conheça as opções que podem ser alteradas nesta aba, e role a página par abaixo até chegar no item “Mensagem de Boas-vindas”.

Para configurar a mensagem de boas-vindas em seu cardápio digital, basta inserir a mensagem no campo destinado ao item anterior, lembrando sempre de salvar as seleções após digitar a mensagem. Além disso, também é possível mudar as cores desta mensagem, a fim de personalizá-las de acordo com as cores da sua empresa.

Para alterar as cores da mensagem de boas-vindas em seu delivery, será necessário acessar a opção de “Configurações” e, em seguida, “Design”. Ou seja, as cores são alteradas na mesma seção em que você pode alterar todas as cores do seu cardápio digital do InstaDelivery.

Motivos para configurar uma mensagem de boas-vindas para seu cardápio digital

Depois de entender como configurar as mensagens de boas-vindas em seu cardápio digital do InstaDelivery, chegou a hora de acompanhar os principais motivos para realizar esta configuração. Para isso, vamos destacar a seguir três pontos importantes, que devem ser levados em consideração na hora de realizar a configuração do seu cardápio:

  • Receptividade com o cliente;
  • Tornar seu cardápio completo;
  • Transmitir informações importantes.

Receptividade com o cliente

Em primeiro lugar, a receptividade com o cliente é um ponto positivo da configuração da mensagem de boas-vindas em seu delivery. Afinal, a competitividade no setor está muito alta, e receber o cliente de forma amigável fará com que este cliente se sinta confortável para realizar uma compra em sua empresa.

Dessa maneira, ao configurar uma mensagem receptiva em seu cardápio, será possível chamar a atenção do cliente de forma amigável. Apesar de simples, esse passo possui um papel importante nos processos de fidelização do usuário e também na finalização da compra. Lembre-se de caprichar na mensagem e nas configurações de cores para garantir este resultado!

Tornar seu cardápio completo

Além disso, com uma mensagem de boas-vindas seu cardápio digital no InstaDelivery ficará ainda mais completo! De uma forma geral, quanto mais completo for seu cardápio digital, mais profissional parecerá a empresa e melhor será a percepção de valores do cliente.

Então, como forma de tornar seu cardápio digital ainda mais completo, configure uma mensagem de boas-vindas da maneira correta. Além dos benefícios já destacados para este tipo de ação, seu cardápio também se tornará melhor visualmente, contendo todas as informações importantes para um elemento deste tipo.

Transmitir informações importantes

Por fim, também é interessante aproveitar o espaço destinado a mensagem de boas-vindas para transmitir informações importantes para seus clientes. Além de escrever uma mensagem de boas-vindas eficiente, você também poderá aproveitar o espaço para transmitir mensagem rápidas para os usuários.

Por exemplo, é possível destacar um cupom de desconto para novos usuários, assim como uma ação especial ou qualquer outra condição da empresa. Então, além de escrever uma boa mensagem de boas-vindas, também é possível trazer mais informações para seus clientes.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre como configurar uma mensagem de boas-vindas em seu cardápio digital do InstaDelivery. Além disso, também foi possível entender os principais motivos para configurar esta mensagem em seu cardápio digital, destacando como isso pode ajudar em seu delivery.

Uma mensagem de boas-vindas no cardápio digital é o primeiro passo para receber de forma eficiente os clientes em seu delivery. Além disso, também pode ser usada para transmitir informações importantes sobre a empresa, e deixar seu cardápio digital do InstaDelivery ainda mais completo. Portanto, aproveite este recurso para melhorar ainda mais o seu delivery!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *